Petrobras quer produzir 4 milhões de barris por dia até 2030

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Jornal GGN – A meta da Petrobras, segundo a presidenta da estatal, Graça Foster, é  atingir, no período de 2020 a 2030, de forma competitiva, a produção de 4 milhões de barris de petróleo por dia no Brasil, o que garante o crescimento da empresa. Segundo ela, após este período, a estimativa sobe para 5,2 milhões de barris de petróleo por dia. São estas estimativas que marcam o ritmo dos leilões, mas sem poder estipular antecipadamente um calendário para os certames.
 
Segundo informações da Agência Brasil, a presidenta avalia que a eficiência operacional da Petrobras na Bacia de Campos era 71%, em 2012 e chegará no fim deste ano em 78% ou até um pouco mais. Graça Foster defendeu a continuidade do trabalho, marcado por disciplina e planejamento. “Para cair, cai rápido, para subir é muito trabalho, muito planejamento, muita disciplina, além de muito recurso”, disse, durante evento realizado no Rio de Janeiro. “Temos dado prioridade à manutenção e à eficiência”, destacou.
 
Graça Foster disse que é “muito interessante” ver os parceiros da Petrobras satisfeitos aqui no Brasil, demonstrando isso no aumento da produção. “Parcerias com operadores é uma premissa, não só por conta dos 30% do pré-sal, que a lei nos leva a esta participação, mas como premissa geral. A Petrobras não se enxerga trabalhando isoladamente. Não seria possível. Então os parceiros são extremamente importantes, por isso, o projeto de Libra tem uma importância fundamental”, disse.
 
Graça citou o estudo World Energy Outlook 2013, da Agência Internacional de Energia, que aponta o Brasil desempenhando um papel central no atendimento das necessidades de petróleo no mundo até 2035, respondendo por um terço do crescimento líquido da oferta mundial do produto. “Ele pula do 13º lugar com 2,2 milhões de barris de petróleo [em 2012], para o 6º lugar, segundo determinadas premissas”, disse.
 
Segundo ela, a empresa busca a liderança no mercado.“Disciplina é fundamental e nós podemos tornar-nos um player ainda mais importante no cenário mundial”, comentou.
Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Petrobras quer produzir 4

    Petrobras quer produzir 4 milhões de barris por dia até 2030

      Quer mesmo,é?

       E eu quero ter o dinheiro do Lemman,ser casado com Patricia Poeta,ter Angelina Jolie e Jenifer Aniston como amantes..

           E a cara de pau do Maluf e de Lula.

                Um sempre soube e o outro nunca sabe de nada.E os dois são perceiros.

                            Bela dupla!!!!

              Não seria maravilhoso?

    1. Se ao menos você quisesse

      Se ao menos você quisesse saber o que são:

      – Percentual de recuperação possível de um reservatório em arenito calcário… ou

      – Índice de produtividade de um poço pioneiro;

      – Sísmica em 4D.

      Talvez fosse possível discutir, como teu objetivo é tão somente desmerecer Lula, o PT e Dilma…

      Melhor é esperar até o final de 2014 e ver o quanto vamos produzir diariamente (em média) e fazer uma projeção… talvez a Graça esteja sendo modesta, quem sabe algo além desses 4 milhões seja possível.

       

    2. Desse jeito, o melhor q vc consegue é namorar com o Tiririca

      A Petrobrás, ainda no início da exploração do Pré=Sal, já produz 2,1 (de Zero a >500 mil em 5 anos, um recorde).

      Por que, baseada em uma liderança mundial, mais uma vez comprovada, não conseguiria 1,9 em 16 anos?

      Porque foram estimados por técnicos de excelência mundial (a presidente Graça inclusa)?

      Ou apenas porque o Anarquista (fala) Sério, estranhamente, não quer … ou torce contra?

  2. O pessoal tá com tanto ódio

    O pessoal tá com tanto ódio do PT que a Petrobras pode conseguir produzir 1 ilhao de barris que os odiadores irão dizer que isso é invenção ou que o PT conseguiu comprar a “Natureza” com dólares na cueca só para ela fazer mais petróleo na Terra de Santa Cruz.

    1. Não está com ódio da

      Não está com ódio da produção.

        Está com ódio do roubo.

            Agora documentado e lacrado em várias vias escritas e vídeos.

               Qualquer hora vaza.

      1. O roubo acontece porque FHC

        O roubo acontece porque FHC plantou Sleeping Cells de salteadores dentro da Petrobras. Na epoca de FHC, roubar nao dava em nada. Podiam se locupletar a vontade. Hoje no entanto. o MP, a PGR e a PF nao dao colher de cha a ladrao. Hoje se roubar perde o emprego e vai preso e eh humilhado em publico.

        E ainda tem gente querendo voltar a idade das trevas representada por FHC, Serra, Aecio e outros mais.

        1. ladrões

          Os diretores de hoje adquiririam e aperfeiçoaram os costumes nada republicanos dos tucanos. Já é um progresso reconhecer a existência de um perene ninho de ratos. Agora é só aplicar um bom raticida.Missão quase impossível.

  3. A ação vai despencar

    Péssima notícia para o pig, a bolsa e o mercado. Agora não tem mais jeito a ação vai despencar de vez. Quatro milhões de barris, petróleo para o país e para vender?? Com a grande Dilma na frente, A ação vai despencar? 

  4. aliás, por falar em bolsa, ao

    aliás, por falar em bolsa, ao meiodia estava em boxa, u mpouco menos de zero.

    deve ser a queda marinística engolfada pelo óleo da petrobrás.

  5. O Gigante Incógnito da Petrobras

    Por Fernando Brito em seu blog Tijolaço

    Segunda-feira à tardinha, o ilustre cidadão e a esclarecida cidadã que cruzaram a ponte Rio-Niterói “deram por falta” de um imenso navio azul, coberto de torres, que se encontrava à direita de quem sai da ponte, logo após a Base Naval de Mocanguê.

    Não que fosse um navio digno de se notar: afinal, tem apenas 345 metros de comprimento e 58 de largura, o que resulta numa área de três campos de futebol “padrão Fifa”. Nem que, por “baixinho”, pudesse escapar à visão de quem passava: afinal, tem 30, 3 metros de altura máxima, o que chega perto da metade do imenso vão central da ponte.

    Pois acredite o amigo leitor que este navio, cujos complicadíssimos módulos de convés, que filtram, separam, processam e deixa prontos para irem para os tanques de armazenamento nada menos que 150 mil barris de petróleo por dia e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural, partiu “incógnito”, quase às escondidas, para o campo de Sapinhoá Norte.

    Lá, ele vai tirar este mundo de petróleo do pré-sal da Bacia de Campos.

    Porque Sapinhoá, que opera hoje com apenas três poços  ligados à plataforma Cidade de São Paulo, reúne os maiores poços em produção já registrados no Brasil, com médias que superaram 42 mil barris por dia. E lá há poços que esperam apenas por um navio-plataforma para produzir.

    O Cidade de Ilhabela saiu quietinho, tendo como companhia apenas a bruma da tarde, porque este país não dá valor ao àquilo que constrói pode fazer independente.

    Em outras terras, o gigante sairia escoltado por recadores e seus apitos, batizado por jatos d´água merecidos por um herói que, durante 20 anos, vai dar ao Brasil, todos os dias, perto de US$ 15 milhões.

    Isso mesmo, todos os dias, com o petróleo nos preços de hoje e sem contar o gás.

    Mas que horror!

    Não se pode deixar que notícias assim se espalhem. É um mau exemplo.

    Independência é só aquele quadro dos cavalos à beira do riacho e de um homem de bigodes e espada na mão.

    É preciso silêncio total na mídia.

    E a Petrobras, devassada e detratada todos os dias na imprensa, “republicanamente” apanha quieta.

    Senão, é capaz de dizerem que o navio sumiu porque o Paulo Roberto Costa deu sumiço nele. Guardou na garagem de casa, quem sabe?

  6. A corrupção não vai mais para debaixo do tapete

    No futuro, quando a verdade for mais importante do que torcida política (com as inevitáveis mentiras que torcedores imbecilizados praticam), o magnífico trabalho de saneamento da administração pública levado a cabo sob a batuta do PT ficará evidente. Nunca antes a corrupção foi tão combatida. Sob o comando do PT a cultura brasileira está a mudar e para melhor: muito mais democracia, transparência e combate à corrupção.

    Faltam o financiamento público de campanha e o combate enérgico à inacreditável sonegação de mais de R$ 460 bi/ano, quase 10% do PIB. Os maiores ladrões do Brasil (coxinhas, empresários, profissionais liberais e respectivas empresas) têm de ser contidos. Estas são tarefas para o segundo mandato de Dilma.

  7. Navio Cidade Ilha Bela

    Pergunto:porque a Petrobras não divulgou sobre a ida do Navio plataforma Cidade Ilha Bela ? Nenhum jornal divulgou tal notícia demasiadamente importante . É de se lamentar. Só vi no dito blog sujo, O Tijolaço.

  8. Gente, e cadê a notícia sobre

    Gente, e cadê a notícia sobre o navio plataforma Cidade Ilha Bela ? Ele foi hoje para explorar um campo e ninguém noticiou nada…

    Boicote até da própria Petrobras ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador