Policiais invadem Câmara em protesto contra reforma da Previdência

 
Jornal GGN – Carregando cruzes e gritando “se a PEC passar, a polícia vai parar”, policiais civis que protestavam contra a reforma da Previdência entraram na Câmara dos Deputados e foram impedidos com bombas de gás lacrimogêneo. No local, funcionários a Câmara também foram atingidos com spray de pimenta.
 
Antes, os policiais se reuniram em manifestação na Esplanada dos Ministérios contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287. A categoria afirma que a proposta encaminhada ao Congresso não reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública para critério de aposentadoria.

 
 
No protesto, organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB),  que reúne 39 entidades de todo o país, foram espalhadas cruzes no gramado da Esplanada e também lápides com os dizeres “Policial enfim aposentado PEC 287”.
 
 
 
A UPB afirma que, de acordo com a proposta, o policial terá que trabalhar até, aproximadamente, os 70 anos de idade para cumprir o tempo de contribuição de 49 anos para conseguir a aposentadoria integral. 
 
A entidade também chama a atenção para o número de policiais mortos no país em um único ano, “equivalente às mortes de policiais ingleses em 98 anos”.  “Nos EUA, morreram 41 policiais em serviço no ano de 2015, contra 103 no Brasil, ou seja, mais que o dobro. E entre 2009 e 2015, foram 113% a mais de mortes em serviço do que o ocorrido com policiais americanos”, afirmou a entidade em nota.
 
O protesto ocorreu simultaneamente nos estados de Alagoas, Pará, Acre e Sergipe e marca o “Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria dos Profissionais de Segurança Pública”.
 
Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conseguiram levar o rompimento da ordem de hierarquia em……

    Conseguiram levar o rompimento da ordem de hierarquia em corporações armadas!

    O grande feito que está ocorrendo no Brasil atual é levar as corporações armadas o rompimento da hierarquia!

    Isto é algo que só ocorre em países em situação pré-revolucionária, só faltando definir qual será a direção deste movimento.

    Enquanto a extrema direita brasileira quer “empoderar” de forma absoluta as corporações armadas dando a estas o direito de agir como judiciário e carrasco ao mesmo tempo, a esquerda quer simplesmente retirar o sentido de hierarquia que deve ter nestas corporações. Ou seja, tanto um lado como o outro estão lutando pelo mesmo objetivo, a desestruturação de hierarquias seculares que mantém estas corporações sobre o controle do estado.

    No lugar de todos lutarem por uma polícia republicana que estivesse manietada pelos princípios jurídicos desde os mais simples aos mais complexos, o que está se querendo é subverter ainda mais a desordem constituída (não é ordem constituída).

    Os raciocínios são simplórios, como a direita sempre comandou para onde o porrete batia eles acham que liberando ainda mais este porrete maior será o seu controle das estruturas de repressão, por outro lado a esquerda como sempre o porrete bateu injustamente em suas costas acham que diminuindo o comprimento do porrete este deixará de vir ser utilizado em suas costas. Ou seja, no lugar de disciplinar e controlar o uso do porrete o que querem uns é liberarem e outros diminuírem.

    O que está havendo que o porrete se descontrolou, algo meio semelhante o que se viu com a guarda pretoriana em Roma que até imperadores chegaram a nomear, o resultado foi que Roma caiu.

    Agora para que lado irá o porrete, no momento ninguém sabe, mas que nas costas de alguém ele vai.

  2. policiais….

    Todo apoio aos Policiais. Mas também num país onde temos uma elite que sofre de transtorno bipolar de esquerdopatia e acusam as forças policiais constituídas de serem iguais a bandidos, pode se esperar o que? Os mesmos governos que usam tais forças policiais para suaa barbaries politicas ou para acobertá-las. Vejam o caso do estado de SP, onde as maiores autoridades públicas ordenaram a invasão do Presidio do Carandiru e não assumiram, nem foram responsabilizados pelas consequências? Ou as dezenas de chacinas que acontecem durante a permanência por vários mandatos de um determinado partido politico. Tais praticas são acobertadas e negligenciadas, inclusive pelo MP e Poder Judiciário, para não serem ligadas ao Poder Executico do estado. E quem é o mandatário dentro do estado senão o próprio governador Geraldo Alckmin, Comandante em Chefe das policias? E para quem sempre sobram as acusações e o pensamento vingatista? Bolhões e bilhões em isenções, megasalários e aposentadorias para uma determinada Casta, nossa Corte, dilapidação e privataria do patrimônio público, décadas e décadas de corrupções e politicas equivocadas e incompetentes que resultam num Estado paralisado representado poir tamanha violência. E a culpa agora é de quem? De 1 semana de greve e paralisação das forças poiiciais? Vamos elevar nossas discussões ou explodiremos. A mediocridade de décadas de governos pseudo-socialistas ou pseudo-democratas e ConstituiçãoEscárnioCaricaturaCidadã chegou ao limite.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador