Prossegue o desmonte da Editora Abril

Jornal GGN – Prossegue o desmonte da Editora Abril. A empresa acaba de anunciar que deixará de publicar as revistas “Playboy”, “Men’s Health”e “Women’s Health”.

Ex-diretor de revista da Abril, que passou por várias publicações, informa que, nos últimos tempos, a tiragem de Playboy não passava de 15 mil exemplares e do Placar de 8 mil. Para esse mesmo ex-diretor, a tiragem de Veja não deve ser superior a 400 mil exemplares.

A Editora não falou em devolver valores de assinaturas. Os assinantes terão que optar por outros títulos.
 
O fechamento desses antigos campeões de tiragem foi tratado, em nota oficial da Editora, como “parte de uma profunda e arrojada mudança da empresa, iniciado há cerca de um ano com a revisão do portólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências”.
 
A nova postura, segundo o comunicado, consistirá em trabalhar o banco de dados de assinantes e leitores e oferecer publicidade integrada dos produtos nos diversos meios.

 
Redação

60 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como a China já se dispôs a

    Como a China já se dispôs a importar JUMENTOS do Brasil a ABRIL tá pensando em levantar um trocado vendendo sua carteira de assinantes para os Ching Lings.

  2. Se não fosse as assinaturas da revista Veja com o governo do…

    Se não fosse as assinaturas da revista Veja com o governo do estado de São Paulo, o grupo abril já teria descontinuado o “detrito de maré baixa”, como diria Paulo Henrique Amorim.

    O governador de São Paulo além de fechar escolas e sucatear o ensino, fica enchendo as bibliotecas das escolas públicas com essas porcarias produzidas pelo grupo abril. A população não merece tamanho desprezo.

  3. Melhor notícia da semana, não

    Melhor notícia da semana, não o fim da Playboy, mas que a Abril está se ………. Bem, não vou digitar a palavra porque certamente serei censurado….  

  4. Já vai tarde

    “parte de uma profunda e arrojada mudança da empresa…”, VEJO que não vem dando certo. Fui assinante da falecida veja quando o Collor ainda era presidente e não tnha sido cassado. O “arrojado” deles é encher a nossa caixa de Spams, pois sem mentira, recebo spams de abril, folha, globo, uol e estadão todos os dias, ainda bem que vão todos pro lixão automaticamente. Eu amo o meu computador, ele é mesmo genial!!!

  5. conforme a propaganda,

    conforme a propaganda, arrochadas mudanças editoriais….

    demissões e demissões de jornalistas.

    jornalismo zero.

    mac the knife….ópera dos tres vinténs…

    o covil afundará no detrito de mré baixa….

  6. Abril e CNI

    Quem também ajuda a sustentar a Editora Abril é o CNI, que controla o Sesi e Senai. As bibliotecas que o Sesi mantem no país são inundadas com praticamente todas as publicações da Abril. 

    Para tristeza de alguns leitores sesianos a única que nunca deu as caras foi a agora descontinuada Playboy.

  7. em breve descobrirão a verdadeira vocação,

    que nunca foi publicar revista.

    vão vender as prensas e alugar o espaço físico.

    e aplicar em títulos do subprime.

  8. E nesse apagar das luzes, vai

    E nesse apagar das luzes, vai acabar sobrando para o pessoal do andar de baixo. Com certeza não só a diretoria e as principais “estrelas” da editora (Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo et caterva) não só já estão se arranjando em negócios talvez até mais lucrativos, com o que contam com a gratidão de todos os que foram beneficiados pelos seus trabalhos de terrorismo, contra a democracia. Aos demais, jornalistas ou administrativos, restará apenas a roupa do corpo. E a desculpa envergonhada de que “tinha que fazer daquele jeito, afinal eram meus patrões. Mas, quer saber? Nunca concordei com aquilo…”

    1. Que nada!

      Tire aí, no mínimo, uns 200 mil exemplares que são distribuídos na marra para escolas e repartições públicas de SP e Paraná e ninguém lê, mais outro tanto que fica à toa em consultórios. Sobra pouca gente. 

      1. É bem verdade…

        Que todo sábado eu vou ao supermercado, fazer o “rancho” da semana, e a Veja está lá, encalhada. Mas mesmo assim, 200 mil que seja, é muito asno lendo!

  9. Nada de arrojo: é

    Nada de arrojo: é simplesmente adiar o fim inevitável do que já foi a maior editora da América Latina. 

    As 400 mil assinaturas de VEJA é um número difícil de engolir. Seu maior público hoje são os consultórios de dentistas e médicos. E estes não alcançam, talvez, a casa dos milhares. Restariam os reacionários emperdenidos, um punhado de maníacos e as assinaturas do governo paulista. 

  10. SERVIÇO DE TRADUÇÃO

    “parte de uma profunda e arrojada mudança da empresa…”

    Profunda: 7 palmos e meio

    Arrojada: Cavar a própria cova

    Mudança: Da vida para a morte

    Empresa: Clube do Golpe

    O resumo da Abril sob uma perspectiva getuliana: Deixar a vida para entrar no rodapé da história.

     

  11. Em relação à Play boy,

    Em relação à Play boy, acredito que a queda nas vendas está diretamentente ligado à internet.

    Acredito que hoje, só pessoas com mais idade que não tem intimidade ou conhecimento com a rede, é que compram essas revistas.

    Os mais jovens tem disponível na rede, vários sites, revista, filmes de saliência que se possa imaginar.

    Aliáis, a própria revista play boy fica desponível na rede antes de sair nas bancas.

    O velhinho saliente dono da revista, disse que não vai mais colocar na capa da revista, meninas com a perereca de fora.

    Sinais do tempo.

    Biografia do empresário Hugh Hefner, o dono da revista Playboy

  12. Lembrei na hora daqueles versos…

    No me dan pena los burgueses vencidos.
    Y cuando pienso que van a darme pena,
    aprieto bien los dientes y cierro bien los ojos.
    Pienso en mis largos días sin zapatos ni rosas.
    Pienso en mis largos días sin sombrero ni nubes.
    Pienso en mis largos días sin camisa ni sueños.
    Pienso en mis largos días con mi piel prohibida.
    Pienso en mis largos días.

    (…)

     

    (Nicolás Guillén)

  13. A corda, Brasil!

    Com a extinção da play boy o número de candidatas ao big broder Brasil irá cair radicalmente, uma vez que a revista era para as meninas um destino de faturamento futuro certo.

    Saem no prejuízo a rede globo, o big broder, a editora abril e, por tabela, a cultura popular televisiva brasileira. E ainda corremos o risco de ficarmos sem os lendários discursos de Pedro Bial. Tâmo lascado!

  14. A Abril ( já já vira Fechou)

    A Abril ( já já vira Fechou) usou as expressões ” profunda e arrojada mudança”, e “radical readequação”. Não podia ter acertado mais, sido mail literal. Sua queda morro abaixo é mesmo profunda, arrojada e radical. Só posso dizer: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. o ‘arranjo’ da Abril coincide

    o ‘arranjo’ da Abril coincide com a vitória de Dilma, a do PT!

    Lembro que tratam de ‘TIRAGEM’ de 400 mil exemplares daquela revistinha e não venda!

    Porque venda deve ser insignificante. Essas revistas a maioria da tiragem é a compra pelos governos do PSDB e DEM. O congresso também patrocina a TIRAGEM! kkkkkk

  16. Bom demais
    Antes da Dilma acabar aclamada o seu governo, teremos ainda uma outra vitória: a abril fechando as portas, além da globo falindo.
    Estes promotores da crise estão morrendo, merecidamente. O e. m. de minas já morreu, só falta o enterro.

  17. Bom demais
    Antes da Dilma acabar aclamada o seu governo, teremos ainda uma outra vitória: a abril fechando as portas, além da globo falindo.
    Estes promotores da crise estão morrendo, merecidamente. O e. m. de minas já morreu, só falta o enterro.

  18. Então o cidadão assina uma revista,

    passado um tempo a editora diz que vai parar a publicação e o coitado tem que, forçosamente escolher outra revista que nem lhe interessa?  Quem não for otário, ou maluco que gosta de dar dinheiro para trambiqueiros, deve ir ao Procom exigir o dinheiro de volta ou o direito de parar de pagar as parcelas que ainda não pagou. E tomem cuidado, porque se pararem de pagar as possíveis parcelas restantes vocês podem ter seus nomes no SPC.  Vamos organizar uma ação coletiva contra estes trambiqueiros, mesmo porque se o exemplo pega, amanhã a folha, o globo e o estadao  vão falir e fazer a mesma coisa. Vamos todos juntos dizer bem alto: coxinhas sim, mas babacas não somos não!!

  19. Sacanagem
    Quem adora sacanagem lê, por pouco tempo porque vai morrer, a revistinha do esgoto. Os governos do psdb financiam esta pouca-vergonha.
    A abril, o e. m. , a folha e o estadão morem logo; a globo demora um pouquinho mais financiada pelas novelas.
    Todos morrem antes de 2018. Viva!

    1. Processada no Paraná…

      …numa ação conjunta  do Sindicao dos Jornalistas do Paraná,  que reúne  cerca de 40 profissionais.  Indolente, tem o vício de  plagiar, copiar, não dar crédito aos jornalistas , apropriar-se da autoria de reportagens, promover-se profissionalmente com o louro alheio. Que caráter! Aqui no Estado, essa é a versão para a sua demissão da Veja.

  20. O país perde ou ganha com a

    O país perde ou ganha com a redução de uma imprensa livre.

    O palerma de esquerda não vê que o pior dos mundos é uma imprensa  plenamente governista.

    Por isso que digo e repito que o interesse não é a defesa da democracia mas do projeto de poder.

    Quando um esquerdista fala em democratizar a midia, lembro do “Ninguém tem a intenção de criar um muro” do ditador comunista Walter Ulbricht  que justificando o indefensável, era um “muro de proteção anti-fascista”, praticamente o “nome oficial” da fortaleza. Sem que o mundo civilizado percebesse, estava incutido tudo em seu batismo: a eterna desculpa anti-fascista, 

     

  21. Tanto na Veja quanto na

    Tanto na Veja quanto na Playboy é tudo fake. A photoshopagem nas fotos de mulher pelada é tanta que ela se torna outra. Aquele que está ali e o sujeito leva para o banheiro não existe. Assim como as matérias da Veja que o sujeito igualmente leva para o banheiro é enganação pura.

    Demora, mas o leitor da ambas acaba cansando de ser enganado de forma tão escrachada

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador