Revista GGN

Assine

Santander faz críticas à Dilma em extrato para clientes vip

 
Jornal GGN - O Banco Santander enviou neste mês de julho aos seus clientes de alta renda um texto afirmando que o eventual sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff "deve piorar a economia brasileira".
 
A análise foi impressa na última página do extrato dos clientes na categoria “Select”, com renda mensal superior a R$ 10 mil - e considerados os chamados "premium". Ainda de acordo com o "comunicado" da instituição bancária, caso Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto, os juros e o dólar vão subir e a Bolsa, cair.
 
O texto vem sob o título “Você e seu dinheiro” e orienta os clientes do Santander: um cenário eleitoral favorável à petista reverterá “parte das altas recentes” na Bolsa.
 
 
No entanto, após um blogueiro do portal Uol revelar o caso, o banco foi violentamente atacado nas redes sociais. Frente à enorme repercussão negativa, respondeu nesta sexta-feira (25) com uma outra nota oficial, onde admite que o comunicado pode trazer interpretações que extrapolam suas análises técnicas e pede desculpas aos consumidores. 
 
Abaixo, a nota na íntegra: 
 
“O Santander esclarece que adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. O texto veiculado na coluna ‘Você e Seu Dinheiro’, no extrato mensal enviado aos clientes do segmento Select, pode permitir interpretações que não são aderentes a essa diretriz. A instituição pede desculpas aos seus clientes e acrescenta que estão sendo tomadas as providências para assegurar que nenhum comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.” 

 

Média: 3.1 (16 votos)

Recomendamos para você

171 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de marco antonio XAVIER
marco antonio XAVIER

MENSAGEM TENDENCIOSA D BANCO SANTANDER

Uma tremenda falta de ética na véspera de uma eleição uma instituição financeira inserir no verso de seu extrato bancário aos clientes mensagem de tal teor tendenciosa,me parece que estão tomando partido de algum outro canditado a eleição à presidente na próxima eleição de 05 de outubro de 2014.

Sem essa de quererem se retratar DIZENDO que não foi essa a INTENSÃO de tentar prejudicar a reeleição da Presidente Dilma perante a opinião pública.

Me enganem que eu gosto! TENHO CARA DE PALHAÇO ALIENADO???

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Cristiane L
Cristiane L

kkkk

hahahha 

Agora fala que a carta não estava certa!!!

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de luis claudio fernandes
luis claudio fernandes

Não é um alienado, mas votou

Não é um alienado, mas votou na Dilma, então fique quieteinho, nem um piu.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Renan VD
Renan VD

Não vejo problema nenhum

Provavelmente, todos que estão criticando a análise do Santander não entendem m**da nenhuma de bolsa de valores.

Quem fez o texto, escreveu baseado no que vem ocorrendo, não é nenhuma oposição ao governo e muito menos criar terrorismo. É FATO que TODAS as pesquisas que apontaram a queda da Dilma resultou em valorização na Bolsa de Valores. Nada tem a ver com opinião política, e sim com projeção de mercado. Que já está bem provada por sinal.

A maior parte que vota no PT é constituído por pessoas de classes mais pobres (maior parte da população) e quem investe na bolsa de valores é predominantemente de alto poder aquisitivo (menor parte da população) e não encherga com bons olhos a permanência do PT no poder. Ora, então é lógico se a classe alta não quer a permanência, caso a Dilma continue Presidente grande parte dos investidores retirará seu dinheiro das aplicações e isso implicará desvalorização da bolsa de valores. E o inverso ocorrerá se a Dilma sair. 

Isso se chama análise técnica, não se trata de concordar ou discordar. É puramente análise, e quem achar que é terrorismo comece a observar a bolsa de valores nas datas de pesquisa eleitoral. 

ABSURDO é querer PROIBIR que critiquem um candidato presidenciável por meio de retaliações.

Seu voto: Nenhum
imagem de Maurício Ernesto de Souza
Maurício Ernesto de Souza

Resposta ao post

O PT já está no poder a 14 anos e não houve colapso nenhum. Aliás, muito pelo contrário. O PT simplesmente deu um golpe ao dizer que iria fazer diferente do governo anterior, mas fez o mesmo.

Aliás, o PT atendeu ao pedido da elite, digamos assim.

A pergunta que faço é, de onde tiraram que haveria mudança justamente agora?

E me admiro o Santander está reclamando sendo que as filiais do Brasil são as que mais redem... Quando a Espanha estava em franca crise, quem injetou dinheiro na Espanha foras as filiais do Santander aqui no Brasil.

Outra, de onde você tirou a informação "É FATO que TODAS as pesquisas que apontaram a queda da Dilma resultou em valorização na Bolsa de Valores".

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de andreevc
andreevc

Absurdo

Não me manifesto se sou contra ou a favor do partido ou da presidenta! A indignação é referente a uma instituição "na qual sou cliente a 12 anos" usar meios previlegiados para manifestar sua opinião ou até mesmo tentar manipular seus clientes através desta abordagem. 

O erro foi a "abordagem" se o conteudo é fatou ou não é outra conversa e para isso o Banco poderia usar Jornais, revistas ou até mesmo a televisão para se manifestar de forma clara!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Wagner oliveira
Wagner oliveira

Depois de mandar grandes

Depois de mandar grandes valores para seu pais de origens, agora começa a ter grande falta de investimentos desde que houve a aceitação da potabilidade,outro ponto de consciência em que fez a partecipacao dos envestidores a terem opções de escolha com qual agencia iriam trabalhar,.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Adriano Vittori
Adriano Vittori

Aprende escrever

Caro Wagner,

Acho que você deve voltar a estudar antes de se manifestar.

Att.

 

Potabilidade  somente para água.

envestidores ou investidores.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Roberto Travasso
Roberto Travasso

Correção ortográfica - aprende a escrever.

Privilegiem a ideia, o assunto em debate. Deixemos as aulas de português para outra ocasião. 

No calor de um debate "digitado" podem ocorrer erros sim. Não é demérito de quem escreveu e tão pouco revela a elegância de quem tece a critica. Explanar uma pessoa deste jeito?

 

Att,

Tenham uma ótima tarde!

Roberto Travasso/RJ

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de cesa
cesa

O banco falou mas ficou com medo do resultado

Falou e não manteve, numa atitude bem covarde. Ficou com medo do governo (atitude típica do centro ou centrinho). Se dá repercurção negativa recua.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de ronaldo vieira
ronaldo vieira

Vamos esperar qual sera a

Vamos esperar qual sera a resposta da nossa Presidente diante desta agressão.......................

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Maria Izabel L Silva
Maria Izabel L Silva

Ai tem coisa

 Quando um banco multinacional emite uma nota dessa, esta fazendo terrorismo puro, sem qualquer fundamento.  Isso é muito grave. Deus do ceu. É anti etico uma instituição financeira fazer politica dessa natureza.Isso não é" informação aos clientes" . So uma pessoa completamente descerebrada acredita que isso é um "conselho".  Por que não emitem uma nota dessa em relação a economia espanhola lá na matriz? Ai tem coisa. Tem o dedo de algum fdp da oposição com alguma promessa de "ajudar" a este banco.Ai tem coisa

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Alberto Maisonave
Alberto Maisonave

Santander e Dilma

Antes de avaliarem a conjuntura política e econômica nacional, os correntistas "vip" do Santander deveriam se preocupar com o fato de terem suas contas em um banco cujos boletins, notas e notícias são escritos por "analistas" que mal respeitam a língua portuguesa.

Ninguém notou a redação de semialfabetizado da tal nota?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Wesley1
Wesley1

Espanha

E por acaso tem alguma coisa que vem da Espanha que é boa?

Basta ver a Telefonica, que comprou a Telesp (fixa), e ultimamente a Vivo (que era a Telesp Celular)

A Telefonica sempre foi e é uma droga

Tinha conta no Real durante anos. Ótimo banco. Veio esta M* deste Santander que comprou o Real (anteriormente comprou o Banespa - o Santander nada mais é que um Banespa privado - a estrutura da conta - o n. do banco - 033). Odiei esta postura agressiva e nem um pouco respeitadora aos antigos clientes, encerrei a conta neste banco e abri noutro.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Robson Luiz S Oliveira
Robson Luiz S Oliveira

santander

O governo ao menos processou o Banco? 

 

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Kawalkat
Kawalkat

ataque a Dilma

 O Banco Santander é na realidade a famosa (COMPANHIA DAS INDIAS) na epoca da colonização e até hoje se acha no direito de  intervir na soberania dos povos nos países  do terceiro mundo .ESTE ATO SORDIDO nada mais é que uma das suas tentavas de influenciar na nossa soberania através do dinheiro que daqui eles proprios levaram no passado.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Paulo Motta
Paulo Motta

E daí

Um banco manda uma mensagem para seus clientes com grana, este povo decide eleição !? Muito barulho por nada.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Mai Sakamoto
Mai Sakamoto

Banco Santander Nojento

Estou transferindo todas as minhas economias e contas para o Banco do Brasil.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Mai Sakamoto
Mai Sakamoto

Banco Santander Nojento

Estou transferindo todas as minhas contas e economias para o Banco do Brasil.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Revisor posto no olho da rua... (e muito muito) REVOLTADO!

"Santander faz críticas à Dilma em extrato para clientes vip"

Erramos, por favor, queiram reler:

Santander dá uma botiñada (bateu duro por trás) no calcanhar de aquiles da Dilma

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner. 

imagem de Roberto De Souza Barbosa
Roberto De Souza Barbosa

Caos na economia é uma realidade.

Admiro os comentários dos ilustres amigos, onde percebo que não estão analizando a economia como um todo, se essas mesmas pessoas se interessarem em ouvir os analistas de mercado , irão perceber que certas atitudes erradas que o governo Dilma vem tomando , não mostra um futuro promissor para a economia do país. Esses analistas estão projetando para o ano de 2015 uma grave crise econômica com  estagnação da economia , inflação alta e crescimento pífio , o pior entre os BRICS . Os bancos seja na crise ou falta dela , continuarão muito bem obrigado.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Kawalkat
Kawalkat

Estes mesmos analistas

Estes mesmos analistas futuristas não tiveram capacitade de prever a crise de 2008 onde a economia americana arrastou muita gente pro BURACO .como pode alguem acreditar nos mesmos analistas que diziam que o Brasil não teria condições de realizar a copa ( falta infraestrutura....aeroportos,,,,hoteis,,,etc,,,,) a copa foi feita e eles mais uma vez erraram

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de +almeida
+almeida

Quem me dera!

Quem me dera, fosse verdade a informação de que com a reeleição de Dilma, bancos quebrariam e a bolsa iria para o CTI tal seria as fraturas sofridas por tão impactante queda. Quem me dera, fosse verdade que com a reeleição de Dilma Rousseff os rentista do país sofreriam uma exterminação instantanea. Quem me dera, que o nosso governo fosse CORAJOSO e punisse exemplarmente todas pessoas (fisicas e juridicas), que continuarem a abusar de suas funções e usar a prepotência por se acharem imunes a lei e por acharem que tem o direito de esculacharem a quem quiserem. Quem me dera!

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Eu tinha conta no Banespa e

Eu tinha conta no Banespa e fui obrigada a ficar no Santander porque recebia por lá.

Adorei quando passei a receber pelo Banco Real, pois pude finalmente, principalmente após sofrer três fraudes na conta, sair do Santander.

Passados dois anos o Real foi comprado pelo Santander e me vi ligada a ele novamente.

Odeio esse banco e seus péssimos serviços e taxas, sou obrigada a ter conta nele pois recebo por lá, mas não deixo nada. Transfiro tudo para o Banco do Brasil, inclusive os pagamentos.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Não sou economista, mas, tenho a certeza de que

essa mensagem dirigida aos "altos" investidores deve-se ao fato de considerá-los "idiotas ricos", pois, banco nenhum avisa clientes sobre maus negócios. Qualquer que seja o governo, banco sempre se dá bem!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

"A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes" (Khalil Gibran – 1883-1931).

imagem de Cesar L
Cesar L

Meu irmão caminhoneiro

Prezado Nassif, assisti uma sessão da área de TI onde o Vice Presidente do banco Santander participou.

Meu Deus do Céu, que horror. Nós o apelidamos "meu irmão caminhoneiro".

Ainda bem que fecheii minha conta lá há bastante tempo.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Eu acho é bom!

Estão dando ótimos materiais para campanha da Dilma explorar na TV.

Muito fácil associar o Aécio aos Banqueiros e mostrar a grande diferença entre os dois candidatos.

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

os clientes são da categoria

os clientes são da categoria select.

não remete, não, à seletividde na escolha das notícias da grande mídia, que representaria menos de um por cento do público? é isso?

eles têm mania de suicídio?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de altamiro souza
altamiro souza

um banco espanhol - a Espanha

um banco espanhol - a Espanha é um  dos países europeus que tem o maior nível de desemprego mundial - fazendo terrorismo economico é o fim da picada e a prova de que são mesmo uns incompetentes....fazer isso num país que salva seu  balanço é muita burrice...

se eu fosse correntista do santander zerava minha conta imediatamente...

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Mailson
Mailson

O Santander vai quebrar se a Dilma ganhar?

No blog os amigos do presidente Lula: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/07/uma-pergunta-ao-santander-o-banco.htmlUma pergunta ao Santander: O banco periga quebrar se Dilma se reeleger?  É no mínimo estranho o banco Santander estar tão preocupado assim com o resultado das urnas, a ponto de incluir no extrato mensagens contra a presidenta Dilma Rousseff.

Claro que tem candidatos como Aécio Neves (PSDB) que são considerados um verdadeiro pai para os banqueiros, porque estão dispostos a fazer tudo o que eles mandam: gerar desemprego, arrochar salários e aposentarias, cortar programas sociais, sucatear educação e saúde pública, transferir patrimônio público para os banqueiros privados, promover tarifaços na conta de luz do cidadão para pagar mais dividendos da Cemig na Bolsa de Valores, tudo isso para tirar dinheiro do povo e engordar mais ainda os lucros dos bancos. Por isso Aécio é idolatrado pelo mercado financeiro, e por isso Eduardo Campos tem seguido os passos de Aécio para ser aceito no clube dos 1% mais ricos e receber doações de campanha generosas.

Dilma joga mais duro com os bancos, acabou com a farra com as tarifas bancárias sem controle, tabelando o que pode e o que não pode ser cobrado e para o correntista ter controle e ter como comparar com outros bancos. Dilma também colocou o Banco do Brasil e a CEF para competir agressivamente, ampliando sua fatia no mercado, e baixou os juros na ponta, forçando os bancos privados a baixarem também.

Mas Dilma governa há quase 4 anos, além do tempo que foi ministra de Lula, e o resultado de todos os bancos sérios tem sido sólidos e lucrativos no Brasil, mesmo com bancos no estrangeiros, inclusive espanhóis, enfrentando dificuldades. Então fica a pergunta: O Santander está mal das pernas, com problemas? E, se está, se agravarão caso Dilma ganhar?

Acho que o banco deu um tiro no pé. Não é só a questão, já bastante grave, de um banco fazer proselitismo político em seu extrato e, talvez, alimentar um cenário econômico especulativo. É pior por que fica parecendo desespero e deixa a própria clientela que tem dinheiro aplicado com a pulga atrás da orelha. Os clientes, mesmo os coxinhas que não gostam de Dilma, devem estar se perguntando se devem se preocupar com a solidez das aplicações no Banco.

Acho que o Santander deveria esclarecer melhor qual é sua real situação de risco, diante de cenários eleitorais que ele considera adversos para si e para seus negócios.    

 

Seu voto: Nenhum
imagem de +almeida
+almeida

Ajoelhou tem que rezar!

 

Até onde vai o limite de liberdade concedida a uma empresa multinacional, para que ela se julgue no direito de tentar interferir, de forma insolente e leviana, em assuntos de ordem estritamente domésticos, como é o caso da atual campanha política? Mais grave ainda é o fato da campanha, que além de estar em seu início, ser a campanha de mais elevado grau de importância nacional e de grande interesse para a comunidade internacional. O que é que é isso? Onde estamos? Diz o ditado popular “ajoelhou tem que rezar”, então, após esse gravíssimo erro, o Banco Santander tem que saber que não adianta imitar algumas mídias despudoradas, que fazem acusações sem fundamentos ou se utilizam da tática da farsa das denúncias de uma só testemunha, como já foi denunciado recentemente neste blog, e depois pedir desculpas. Não adianta infirmar que vai apurar para tentar mostrar responsabilidade, diante do irresponsável despreparo com suas diretorias. Sendo assim, o Banco Santander vai ter que ajoelhar e reconhecer que merece outros adjetivos para essa imprudência. Todavia, se o Banco Santander quizer mudar de ramo e entrar para a política, que encerre suas atividades no Brasil retorne a seu país e crie um partido político. Porém, sendo um partido político, sugiro que fiquem atentos aos bancos, para que nenhum deles extrapole de suas funções e não tentem derrubar os seus candidatos, com a criação de textos fantasiosos e alarmistas que são inseridos nos extratos bancários de clientes.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Caras de pau!

Esse Santander foi quem comprou o espólio daquela instituição financeira donde saiu o escandaloso "Caso Banespa" que foi abafado porque tinha tucanos e petistas envolvidos. Então, não são flor que se cheire.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Motta Araujo
Motta Araujo

Se eles compraram em leilão o

Se eles compraram em leilão o Banespa já quebrado, o que eles tem a ver com as razões da quebra?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de jcordeiro
jcordeiro

Chumbo Trocado Não Doi

Nassif: o ataque do Santander não é gratuito ou aleatório. Faz parte da rede de intigas, incentivada por Israel, contra o governo brasileiro e, evidentemente, contra todo Brasil. Os judeus espanhois estão participando da campanha difamatória promovida pela nação israelense, tanto quanto o norteamericano, o inglês, o italiano, etc. Em todo canto que estejam, foram "convidados" a voltarem baterias contra nosso governo, desde o discurso da presidente Dilma Rousseff, na ONU, quando defendeu não um estado Palestino, mas a moral e a decência política, que parece perdeu aquele povo. A Confederação Israelita no Brasil já mostrou a garra e disse a que veio. E que vem sendo alimentada por uma oposição chinfrim, sua atual parceira e aliada. Esta foi a "cobra" que criamos. O caso representa só o começo da campanha que desenvolverão. Virão outros, muito mais virulentos, ao gosto de quem sabe massacrar. O Itau parece que também vai engrossar fileiras, abertamente. Não sei o Banco Safra. Mas o HSBC e o Garantia, com certeza. A grande mídia brasileira, onde mantêm grande poder e interesses, participará, como sempre. Eu sugeriria um boicote, a nivel nacional, de qualquer coisa que lembre ou represente aquele Pais. Chumbo trocado não dói.

Seu voto: Nenhum

As baterias contra o Governo

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Zanchetta
Zanchetta

Quer dizer que o Banco da

Quer dizer que o Banco da elite branca de zóio azul manda uma carta para a elite branca de zóio azul dizendo que se a Dilma ganhar a economia pode perder e alguns brancos de zóio azul que não são "coxinha" e sim "bolovos" ficam indignados?

É isso?

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de janes salete
janes salete

Caracas! E os "ativistas"

Caracas! E os "ativistas" "apolíticos" não vão se manifestar sabendo que um banco espanhol está ditando regras ao "povo deles", dizendo para que escolham o entreguismo? Óbvio que não, né? Afinal o santander não é o governo Dilma, se fosse estariam largando seus molotofs importados..Mas, como é "só" um banco espanhol, não vêem necessidade de exigir que ele respeite o BRASIL.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Simão Ladeira
Simão Ladeira

Santander faz críticas à Dilma em extrato para clientes vip

 

Em nota, que está presente em seu site, o Banco diz que a nota feriu diretriz interna, pede desculpas e "reitera sua convicção de que a economia brasileira seguirá sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento". 

Alguém vai pagar por isso no banco..  Voto na Dilma!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

O estagiário . E por falar em

O estagiário .

E por falar em estagiário, como ficou aquela confusão que a Caixa arrumou com o bolsa família ? Não acompanhei até a conclusão.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Magnum Seixas
Magnum Seixas

Como cliente, agradeceria ao banco

Como cliente, agradeceria ao banco por me prestar informações acerca da volatividade que está no mercado em função do processo eleitoral. A nota do banco revela o que de fato tem ocorrido. Milhares de pessoas investem, o banco é um agente de confiança do cliente, apenas os clientes do banco terão acesso ao extrato, o que por fim, demonstra que o Banco tem sido transparente e parceiro do cliente. Tem muita gente ganhando dinheiro com as projeções e pesquisas eleitorais no mercado financeiro, mas podemos ter milhões também perdendo - é apenas isso, o banco quis alertar. Parabéns Santander pela nota aos seus clientes. 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Renan Vaz
Renan Vaz

Santander

Perfeito na colocação!

Infelizmente menos de 10% da população brasileira investe na bolsa de valores, e por isso não entenderam nada da análise feito pelo Santander.

A única coisa que me assusta é o PT começar a impor retaliações para quem fizer critícas ao partido.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Prestando Informações?

O Banco Santander poderia dar palpites na Espanha, a ver se melhora alguma coisa por lá, que a coisa está triste.

Este banco apenas se dá bem no Brasil, e fica cuspindo no prato onde come.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de +almeida
+almeida

Ajoelhou tem que rezar

Até onde vai o limite de liberdade concedida a uma empresa multinacional, para que ela se julgue no direito de tentar interferir, de forma insolente e leviana, em assuntos de ordem estritamente domésticos, como é o caso da atual campanha política? Mais grave ainda é o fato da campanha, que além de estar em seu início, ser a campanha de mais elevado grau de importância nacional e de grande interesse para a comunidade internacional. O que é que é isso? Onde estamos? Diz o ditado popular “ajoelhou tem que rezar”, então, após esse gravíssimo erro, o Banco Santander tem que saber que não adianta imitar algumas mídias despudoradas, que fazem acusações sem fundamentos, criam matérias para favorecer determinado candidato em prejuízo de outro ou se utilizam da tática da farsa das denúncias de uma só testemunha, como já foi denunciado recentemente neste blog, e depois pedir desculpascom a maior cara de pau. Não adianta informar que vai apurar para tentar mostrar responsabilidade, diante do irresponsável despreparo que mostrou ter com suas diretorias. Sendo assim, o Banco Santander vai ter que ajoelhar e saber os outros adjetivos para essa imprudência, para essa insolência e para essa enorme leviandade, eles são: atrevimento, abuso, interferência indevida, descaramento, desaforo e desvio de função e/ou conduta. Caso o Banco Santander queira mudar de ramo e entrar para a política, que encerre suas atividades no Brasil retorne a seu país e crie um partido político. Porém, sendo um partido político, sugiro que fiquem atentos aos bancos, para que nenhum deles extrapole de suas funções e não tentem derrubar os seus candidatos, com a criação de textos fantasiosos e alarmistas que são inseridos nos extratos bancários de clientes.

Seu voto: Nenhum
imagem de C. Acácio
C. Acácio

Qualquer recomendação de um

Qualquer recomendação de um agente financeiro , participante ativo da recessiva , estacionária e desalavancada  Espanha, deve ser entendido e absorvido com sinal contrário , por pessoas em seu juízo perfeito ...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de josé adailton
josé adailton

Finanças

Tão simples o raciocínio que origiou esta nota do Santander, pois o banco está apenas avisando aos clientes investidores para tomarem precauções . Se as coisas desandarem no pós eleições o banco fica livre de qualquer recriminação. Ao contrário,num aborto da natureza,   a política ecônomica saindo deste marasmo em que nos encontramos, explicações serão dadas .Dirão em  termos técnicos a justicativa popular: melhor prevenir do que remediar;

Seu voto: Nenhum (13 votos)
imagem de PedroII
PedroII

O que o Banco esta fazendo é

O que o Banco esta fazendo é uma campanha  descarada e criminosa contra o governo Dilma!!!. Nova  fórmula de  se fazer  campanha eleitoral  a favor da oposição, o que o PT esta esperando para enquadrar esse banquinhpo ??? pois se fosse contra a oposição o    PSDB já teria reagido  e, o MP teria tomado providências . A não ser que Bancos ALICIANDO  clientes para  votar neste ou naquele passe a ser normal, o que diz a nossa Constituição????

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de orlando galdiano
orlando galdiano

Enquadrar bancos...só na Lua...

Simplesmente duvido que um partido, mesmo o `grande` PT, tenha ousadia (coragem, mesmo!) para tentar sequer enquadrar um Banco...nacional ou estrangeiro...MEDO, é a tônica de quem pensa em ser eleito. Eles sempre ganharam altos lucros, com crise ou sem crise mundial - todo ano lucram de 10 a 25 % sobre o ano anterior. Ninguém tem poder contra eles.

Seu voto: Nenhum
imagem de ValmirStronzake
ValmirStronzake

Diretores do Santander

Diretores do Santander guiaram a politica econômica da Espanha nos últimos 12 anos.

Resultado, 55% dos jovens desempregados.

O que é bom pra eles, é ruim para a nação.

Se são contra a Dilma, mais um motivo pra votar nela.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

Muuuito inteligente da parte do banco...

O efeito é exatamente o oposto ao esperado. Inteligentíssimo o responsável por uma nota dessas! Afinal de contas, TODA a população ADORA os bancos. Ainda mais esse, que nem brasileiro é!

Seu voto: Nenhum (13 votos)

_levemente_

Arrependimento?

Vejam o 38º maior contribuidor da Campanha Dilma 2010

http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2010/12/01/veja-o-ranking-das-220-empresas-que-mais-contribuiram-para-a-campanha-de-dilma/

 

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2010-12-01/mais-da-metade-das-doacoes-da-campanha-de-dilma-vieram-de-41-empresas

Mais da metade das doações da campanha de Dilma vieram de 41 empresas30/11/2010 - 23h13

 

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A campanha da presidenta eleita Dilma Rousseff arrecadou R$ 148,8 milhões, sendo que mais da metade desse valor, R$ 88,39 milhões, vieram de um grupo de 41 empresas que doaram mais de R$ 1 milhão. Os três maiores doadores individuais foram JBS-Friboi (R$ 9 milhões), Camargo Corrêa (R$ 8,5 milhões) e Andrade Gutierrez (R$ 5,1 milhões).

O setor que teve mais doações milionárias foi o da construção e engenharia: R$ 37,35 milhões. Catorze empresas empresas doaram valores entre R$ 1 milhão e R$ 8,5 milhões. A agroindústria foi o segundo setor que mais teve doações milionárias: cinco empresas foram responsáveis por R$ 18,2 milhões da campanha de Dilma.

Oito empresas da área de metalurgia, siderurgia, mineração e produção de cimento doaram quantias que somaram R$ 12,2 milhões. Já no setor bancário, três instituições fizeram doações que totalizaram R$ 6,5 milhões: Itaú Unibanco (R$ 4 milhões), BTG (R$ 1,5 milhões) e Santander (R$ 1 milhão).

A prestação de contas do comitê financeiro mostra que a campanha de Dilma Rousseff arrecadou R$ 174.5 mil em doações pela internet por meio de cartão de crédito.

Segundo o demonstrativo de gastos da candidata e do comitê, as áreas onde mais se investiu dinheiro foram a produção de programas de rádio, TV e vídeo, publicidade de materiais impressos, publicidade em placas e transporte.

 

Edição: Aécio Amado

 

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.