Setor de serviços comemora movimento de turistas no RJ após o reveillon

 
Movimento nas lojas cariocas após o reveillon
 
Jornal GGN – Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, comemorou o movimento dos turistas no Rio de Janeiro, afirmando que muitos hotéis comunicaram à associação que os hóspedes pediram para ampliar a estadia. Lopes acredita que a alta do dólar fez os turistas de outros estados trocarem o exterior pelo Rio de Janeiro.
 
Fernando Blower, diretor do Sindicato de Bares, Restaurantes e Hotéis do Rio de Janeiro, partilha da mesma percepção positiva.  “Tem muita gente na cidade, o movimento está grande nas áreas turísticas, principalmente na Zona Sul”, afirma.
 
Do O Globo
 
Associação de hotéis festeja reservas e prevê mais procura no carnaval
 
Lojas também registram bom movimento, assim como restaurantes e bares da Zona Sul
 
Mesmo sem ter ainda os números de reservas feitas para esta semana, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Alfredo Lopes, comemorou nesta segunda-feira o que se percebe pelas ruas da cidade: muitos turistas resolveram dar uma “esticadinha” na permanência no Rio.

– Vamos fechar o balanço amanhã (nesta terça-feira), mas diversos hotéis já comunicaram à ABIH que hóspedes pediram para ampliar a estada por alguns dias. Os pacotes de viagens estão chegando ao fim do prazo e os turistas vêm tentando ficar mais tempo – disse Lopes, que descreve essa situação como “um problema muito bom”.

Ainda de acordo com o presidente da ABIH, o dólar em alta fez muitos brasileiros de outros estados trocarem pacotes para o exterior pelo réveillon do Rio.

– O brasileiro resolveu ficar no país e elegeu o Rio de Janeiro como destino favorito. Vale destacar que, geralmente, os pacotes do réveillon abrangem períodos curtos. Agora, esperamos ainda mais turistas no carnaval, que é um feriado maior. O ano olímpico promete – afirmou Lopes.

E não são apenas os hotéis que vêm faturando com o turismo em alta. Nesta segunda-feira, em Ipanema, muitas lojas estavam lotadas, algumas tinham até filas na porta, algo atípico para uma segunda-feira. E 2016 também começa com muito trabalho para garçons de bares e restaurantes.

 

Blower destacou que o movimento cresceu não somente em estabelecimentos de alto padrão:

– A cidade tem uma gastronomia de botequim que está sendo bastante procurada por turistas. Bares vivem lotados e quem visita o Rio está adorando a mania carioca de beber chope na calçada.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador