newsletter

Assinar

Subsecretaria do Sistema Penitenciário ironiza VEP sobre regalias na Papuda

Jornal GGN - A Subsecretaria do Sistema Penitenciário afirmou que desconhece haver privilégios aos presos condenados pela Ação Penal 470, acusou o Judiciário do Distrito Federal de quebrar o princípio da separação e da autonomia dos Poderes e alegou riscos para a segurança carcerária, caso ingerências continuem a ser praticadas, principalmente pelo Ministério Público. Essa foi a resposta dada à Vara de Execuções Penais (VEP) que questionou regalias, na semana passada.

O documento de 8 páginas de resposta, que o Correio Braziliense teve acesso, foi enviado à Secretaria de Segurança Pública, seguindo depois para o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

O juiz que respondeu à Subsecretaria foi Bruno Silva Ribeiro, o mesmo que pediu demissão à Vara de Execuções Penais, na semana passada, alegando que a gerência do presídio da Papuda tinha postura política.

Em resposta a uma das perguntas de Bruno, questionando se o DF teria capacidade para custodiar os condenados, a Sisepe ironiza: “Não só temos condições de custodiar os aludidos sentenciados, como também qualquer outro preso da nossa Federação, seja Fernandinho Beira-Mar, Marcola do Primeiro Comando da Capital, Professor do Comando Vermelho, Matemático do Amigo dos Amigos etc…”

A pressão de Bruno Ribeiro ocorre desde que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, substituiu o então titular da VEP pelo substituto, Bruno Ribeiro, que ao lado de seus dois assistentes no caso dos condenados da AP 470, Ângelo Pinheiro Fernandes de Oliveira e Mário José de Assis Pegado, vem pedindo “isonomia”.

Mário José de Assis Pegado impediu, por exemplo, que José Dirceu não trabalhasse, não finalizando o processo de investigação sobre o uso de celular de dentro do presídio, mesmo após declaração unânime dos funcionários da Papuda de que não era possível comprovar que Dirceu teria usado o telefone.

Bruno Ribeiro, em sua última manobra, além de pedir a transferência da VEP, ao lado de seu assistente, Ângelo Pinheiro Fernandes; o juiz também suspendeu o direito de Delúbio Soares trabalhar, no seu então regime semiaberto.

Com informações do Correio Braziliense.

Média: 5 (4 votos)

Recomendamos para você

29 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de roberto magalhaes
roberto magalhaes

google

passei , mais de uma semana cem conseguir acessar o blog,o que sera?

Seu voto: Nenhum
imagem de jcordeiro
jcordeiro

Sob "Censura"?

Nassif: notei que muitos dos seus leitores estão se quixando de uma espécie de "bloqueio" no seu Blog. Nos últimos 15 dias também tenho recebido bloqueio no Google, sob alegação de que ha perigo em autorizar que seu sitio eletrônico venha para o meu HD. No começo fiquei receoso, pois ha menos de um mes ele foi invadido e apagado todos os arquivos. Por sorte, salvei cerca de 30%. Penso que você amda chateado gente poderosa, daqui e de fora. Este é o preço da "liberdade", segundo Sartre. Torço para que consiga superar esta fase. Quanto ao tema em questão, tenho dito (e repito) que o Judiciário nacional virou uma piada... Mas de mal gosto, com boa parte dos Magistrados se achando Magestades Magestosas e Magníficos Magnânimos. Alguns indo além: dizendo ser Deus!

Seu voto: Nenhum
imagem de Hélio Gomes
Hélio Gomes

página bloqueada pelo GOOGLE

Tive muitos problemas para acessar nos últimos dias, dizendo que há maware, e peo que leio não sou o único.

Seu voto: Nenhum

O escravocrata já voltou da África?

Eu nem duvido que Barbosa e cia mande os petistas para um presidio de segurança máxima já que essa turma de escravocratas não param de torturar os réus, quer dizer, reféns, como se os presos fossem deles e não do Estado brasileiro. Chegamos a uma situação que beira o surrealismo, sei lá, só Kafka explica: O presidente da Suprema Corte, por conta de uma partidarização a favor do senhorio, não cumpre a sentença conforme foi definido pelo plenário, e não acontece nada com ele(Barbosa), tdo muito lindo, falando nisso o escravocrata já voltou da África, ou será que ele pensa que ser escravista é uma questão de cor de pele e não de pensamento, de ética, a propósito

Seu voto: Nenhum (2 votos)

 

...spin

 

 

Enquanto isso os ministros

Enquanto isso os ministros "JUSTICEIROS" continuam como se NADA tivesse acontecido...

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Nassif, o que está

Nassif, o que está acontecendo com o seu site?

É turma barra pesada que tá implicando com vc???

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nassif, o que está

Nassif, o que está acontecendo com o seu site?

É turma barra pesada que tá implicando com vc???

Seu voto: Nenhum (1 voto)

acho que entendi...

o Bruno Ribeiro faz pressão sobre o governador porque Barbosa tomou o lugar do MP que atiça o Bruno Ribeiro que sustituiu a si mesmo, e que por isto continua mandando no MP que faz pressão sobre Barbosa por causa disso mesmo e por considerar que os presos são seus, assim como Bruno Ribeiro e o próprio MP

 

no dia em que a mídia entrar com a possibilidade do celular que ninguém viu ser do Lula e não do Gilmar Mendes ou Demóstenes, entenderemos melhor

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Esses cascaveios maquiavelhos

Esses cascaveios maquiavelhos desse judiciariozinho brasileiro de merda vao tirar o cavalinho da chuva a respeito do executivo ou nao vao?

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Ivan, o Judidiário está

Ivan, o Judidiário está dividido assim como todas instituições públicas e privadas no Brasil: a luta é entre a banda podre X não podre. Permeia toda sociedade. A banda podre dos médicos, por exemplo, não é algo do âmbito do poder público _ está na sua associação federal. No poder público, o senhor FHC aparelhou todos esses órgãos. Foi ele que fez o aparelhamento do Estado que atribui aos petistas, além de ter feito acordos com a midia e imprensa; se não, como conseguiria ter-nos expropriado tanto patrimonio, com suas privatarias, bem na nossa cara ? A luta é dura. Nem sempre na Política se pode bater de frente, há que ser hábil. no Judiciário tivemos uma significativa vitória que, ao meu ver, começou a debacle do seu Joaquim e seus golpistas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de sidnei
sidnei

Quem será a banda podre? Para

Quem será a banda podre? Para mim é a banda a qual pertence o PT.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"o Judidiário está dividido

"o Judidiário está dividido assim como todas instituições públicas e privadas no Brasil":

Eu sei, querida Nilce.  Mas nao ha espaco para divisao a respeito da constituicao.  O judiciario que se resolva de uma vez, e se quizer se incendiar e se jogar do alto de um penhasco, melhor ainda:  a constitiucao nao deixa duvidas a respeito de interferencia intra-poderes e nao eh so no Brasil, eh no mundo todo.  Eh so la que isso ta acontecendo.

Que se exploda o judiciario.  Constituicao primeiro.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Vamos tentar ordenar os

Vamos tentar ordenar os fatos. Pelo que entendi, o juiz substituto da VEP, que depois tornou-se titular, e recentemente demitiu-se, Bruno, pressionado pelo presidente do STF, seu padrinho Joaquim, instou a Secretaria do Sistema Penitenciário ligada à SSP/DF do governado Agnelo Queiroz ( PT ), a investigar e responder acusações levantadas pela midia sobre privilégios dos presos ( entenda-se Dirceu ) quanto a uso do celular, comer feijoada e receber visita de advogado, e, sobre as condições desta de manter tais presos em condições de igualdade. E a Secretaria inquirida respondeu à VEP e à SSP/DF que tem condições de abrigar não só estes, como também os perigosos Marcola etc etc. e que está-se criando um clima de tumulto com essas conjecturas. Era preciso ler o texto da Secretaria do Sistema Penitenciário.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Agora sim !

Agora sim ficou claríssimo. E o Crioulo Doido foi foi tomar mais uma para rebater.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de sidnei
sidnei

será que é a mesma que um ex

será que é a mesma que um ex gosta tanto de beber?

Seu voto: Nenhum
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"Bruno, pressionado pelo

"Bruno, pressionado pelo presidente do STF, seu padrinho Joaquim, instou a Secretaria do Sistema Penitenciário ligada à SSP/DF do governado Agnelo Queiroz ( PT ), a investigar e responder acusações":

Nilce e todos, o Brasil quer fazer o favor de dizer pro resto do mundo se um juiz interferir em sistema penitenciario eh LEGAL OU SE EH ILEGAL?

Tem tanta, mas tanta cagada correndo solta no judiciario que nem a lei significa merda nenhuma mais!  Pra mim ta otimo, mas CONTEM PRO RESTO DO MUNDO ENTAO, GENTE.

EH LEGAL OU NAO EH?  Da maneira que o item ta, ta parecendo que eh LEGAL fazer isso.  Eu nao conheco sistema judiciario onde a interferencia no executivo baixo-clero eh tao explicita assim, e muito menos pelo judiciario.

Eu NAO SABIA QUE ISSO EXISTE.

Seu voto: Nenhum

E tem mais, ele e um desses

E tem mais, ele e um desses seus auxiliares já pediram transferência, só que só se dará em abril. Por que será, hein ? Todos esses politiqueiros aliados ao politiqueiro-mor vão se dispersar em abril ? Já cumpriram sua missão ? 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Eudes Gouveia
Eudes Gouveia

Que pena, só em novembro

O Quincas declarou à Época desta semana que só sai em novembro (tem medo do Lewandowski), ficou com medo das urnas.

Seu voto: Nenhum
imagem de Eudes Gouveia
Eudes Gouveia

em abril...

Quando abril chegar...

O Brasil espera anciosamente a chegada de abril. Espero que nossa primavera chegue com bastante antecedência.

Seu voto: Nenhum
imagem de Eudes Gouveia
Eudes Gouveia

em abril...

Quando abril chegar...

O Brasil espera anciosamente a chegada de abril. Espero que nossa primavera chegue com bastante antecedência.

Seu voto: Nenhum
imagem de Zanchetta
Zanchetta

É tudo culpa desse governo do

É tudo culpa desse governo do DF há tanto tempo no poder...

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Vc faz uma afirmação sem nexo

Vc faz uma afirmação sem nexo e não traz nada para embasá-la...

É isso mesmo???

Aliás, que afirmação "meio" infantil...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Especifique. Qual a culpa do

Especifique. Qual a culpa do governo do DF nesse imbróglio ?

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de sidnei
sidnei

1.600.000.000 é o valor do

1.600.000.000 é o valor do Mané Garrincha.  E os hospitais de Brasília? E as cidades favelas da cercanias da capital?

Seu voto: Nenhum

Alguem pode me explicar ?

Alguem pode me explicar o que diz o texto ?

Confesso que, devido à  minha burrice, não entendí nada.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de PauloBR
PauloBR

correções necessárias

"O juiz que respondeu à Subsecretaria foi Bruno Silva Ribeiro"???? Não é o contrário?

"substituiu o então titular da VEP pelo substituto"??? Substituiu pelo substituto!

"impediu, por exemplo, que José Dirceu não trabalhasse"??? Impediu de não trabalhar?

 

E a pior de todas: ...

 

"o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa"...

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"A pressão de Bruno Ribeiro

"A pressão de Bruno Ribeiro ocorre desde que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, substituiu o então titular da VEP pelo substituto, Bruno Ribeiro":

Em resposta a uma carta dele!

EM QUAL PAIS DO MUNDO JUIZ FAZ ISSO LEGALMENTE??????

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Afinal quem gere o sistema

Afinal quem gere o sistema penitenciário?

E se o sistema penitenciário fosse privado como querem alguns?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"E se o sistema penitenciário

"E se o sistema penitenciário fosse privado como querem alguns?":

Juizes vao vender condenados para penitenciarias, como aconteceu nos Estados Unidos.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.