Nos anos 2.000, a Folha cometeu o maior erro estratégico da sua história moderna, indo a reboque da revista Veja. Não apenas ela, mas os demais veículos.

Dias desses cruzei com o diretor de redação de uma grande publicação, ferozmente anti-governo. Sem que o provocasse, comentou comigo que Veja não faz jornalismo.

Ou seja, mesmo na frente-mídia montada em 2005, o jornalismo de Veja é motivo de vergonha, a maneira como ideologizam qualquer besteira, o fato de não ter a menor preocupação em se ater aos fatos.

Ou seja, o padrão Veja ajudou a desmoralizar o jornalismo como um todo, lançou ao descrédito todos os grupos de mídia. É só conferir o desafio gigantesco da  Folha para recuperar a imagem perdida, tendo que "explicar" aos leitores qual sua posição e qual a dos colunistas.

Aliás, a posição de um jornal não é o que sai nos editoriais (de baixa leitura) mas na cobertura diária.

A repercussão dada ao factoide da Veja desta semana - tratando como escândalo o suposto conhecimento prévio, pelos convocados da CPI da Petrobras, das perguntas que seriam formuladas, beira o ridículo. Escândalo é continuar se valendo de instrumentos de espionagem, mantendo o padrão que, na Inglaterra, levou jornalistas à prisão, e por aqui continua sendo totalmente tolerado.

Ontem um amigo me ligou dizendo que o Jornal Nacional dedicou quase dez minutos de cobertura. O efeito-manada faz com que Estadão e Folha vão atrás.

Não adianta. Mesmo com o Instituto Millenium, com o fórum da ANJ, com os consultores midiáticos, a mídia padece de uma ausência total de visão estratégica. Não tem o menor cuidado ao se misturar com a lama.

 

Média: 4.7 (48 votos)
133 comentários

Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Veja! Não veja!

Baiano

O pior de tudo isso é ter que ouvir os "economistas by Veja" destilarem a "sabedoria" e "conhecimento", que a revista edita semanalmente, como se fosse o mais alto grau de conhecimento sobre a matéria.

Dói ouvir gente se apegar a Veja para tentar demonstrar que é bem informado e atual.

E olhe que tem gente de boa indole e bem instruída que está embarcando nessa.

Às vezes me parece que é somente para bater na situação e tentar empurar o argumento de que temos uma alternativa ao que está aí posto.

"Economista by Veja" é pior do que a própria revista. É como se fosse um crente mais católico do que o próprio Papa.

 

Seu voto: Nenhum

Conselho em relação a revista

Donizeti -SP

Conselho em relação a revista  Veja:

 

Se receber uma Veja de graça, não aceite.

 

Se aceitar, não abra.

 

Se abrir, não leia.

 

Se ler, não acredite.

 

SE ACREDITAR, RELINCHE, VOCE MERECE !

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Pauta contra o PT

A veja pauta a mídia por falar o que a mídia quer. Se a veja fosse a favor da Dilma, não pautaria.

A mídia usa a veja como cão raivoso. Ninguém tem coragem de usar o Carlinhos Cachoeira, então a veja faz.

Seu voto: Nenhum

Pauta contra o PT

A veja pauta a mídia por falar o que a mídia quer. Se a veja fosse a favor da Dilma, não pautaria.

A mídia usa a veja como cão raivoso. Ninguém tem coragem de usar o Carlinhos Cachoeira, então a veja faz.

Seu voto: Nenhum

Penso que a Veja pode

Marcos Km

Penso que a Veja pode escrever asneiras. Esta no seu papel de fazer propaganda política. È seu direito. O que me choca mesmo são duas coisas:  ela nunca assume o seu lado e se diz "honesta" e "imparcial" e, tem muito cara com diploma de curso superior que acredita nela e ainda se acha "esclarecido", "informado" e "politizado". Aí sim é dose.

Seu voto: Nenhum

Revista Veja

antónio botêlho focinheira


Para mim Veja perdeu a credibilidade faz tempo. Desde que levou a sério uma piada de 1º de abril e inventou toda uma reportagem sobre o Boimate, lembram-se? Mas esta edição 2385 de 6 de agosto de 2014 está demais! 

Senão, vejamos. Logo nas Páginas (Amarelas) 17, 20 e 21 começa pautando uma entrevista com o ex-presidente da Sabesp entre 2007 e 2010: "Em duas décadas, diz o economista, em boa parte do planeta faltará água. Para evitar que isso ocorra, há apenas dois caminhos: diminuir o desperdício e aumentar a reutilização". Então tá! Tudo bem. São Paulo está apenas se antecipando, dando um exemplo ao mundo e ficando sem água com duas décadas de antecedência. Nenhuma menção ao modelo de gestão do PSDB no estado de São Paulo. Aliás, o nome do governador Alckmin não aparece escrito em lugar nenhum. Esse' folhetão' escarnece de nós que perdemos nosso dinheiro comprando e nosso tempo lendo essa babaquice.

Na página 24 Maílson da Nóbrega opina sobre as Razões do baixo crescimento "[...] As principais causas da queda estão expostas de maneira brilhante no livro Por que o Brasil cresce pouco? (2014), de Marcos Mendes."  O modelo original de Veja (copiado da Time) era ser a revista semanal de informação capaz de economizar tempo para o leitor. Claro que o componente ideológico desde sempre estivera presente. Nas palavras de Roberto Civita "O papel da imprensa é [...] colocar as coisas para o leitor, tentando mudar a cabeça das pessoas nas suas páginas[...]". A novidade que o ex-ministro da economia do governo Sarney, uma época de inflação exponencial, nos apresenta é que colunas de opinião agora servem para vender livro.

Pulando para as páginas 64-65, sob o título Uma árdua tarefa, um artigo de Ana Clara Costa, sobre a terceira edição do Ranking de Gestão dos Estados mostra que o Brasil ainda não teve êxito em levar as condições ideais de investimento para além das regiões Sul e Sudeste, mas esmera-se em esconder que de 2011 para cá O Estado de Minas Gerais caiu do 3º para o 6º posto (só se percebe examinando o infográfico). Não custa lembrar que MG  vem sendo administrada pelo PSDB e o mineiro Aécio é candidato ao planalto.

Da página 72 até a 76 sob o título RISCOS E AMEAÇAS DE 2015 (assim mesmo, em caixa ALTA) nos apresenta o anúncio da eminente CATÁSTROFE, onde uma bandeira do Brasil hasteada sobre um casarão mal assombrado e com fantasmas esvoaçantes procura aterrorizar fazendo-nos crer que o país é uma terra arrazada. Farei aqui como o Maílson. Busquem no Google pelo título "O discurso da revista Veja e a construção da imagem do PT", artigo dos professores Ivanaldo Santos e Regilberto José Silva.

Seu voto: Nenhum

Com essa matéria tenho

Milton Quadros

Com essa matéria tenho absoluta cereteza que veja escreve para idiotas ou é escrita por eles.

A preparação de testemunhas e depoentes é uma coisa tão comum que nos USA há empresas prestando esse serviço nos casos de litígios.

http://doar.com/trial-consulting/witness-preparation/index.asp

http://www.videojug.com/interview/testifying-in-court-how-to-prepare-for...

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)

A Veja é a maior revista de

Samuel Frison

A Veja é a maior revista de Humor do Brasil, deixa a Piauí no chinelo.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Lê quem quer.

Edivarley

Sem querer defender este ou àquele orgão de imprensa, vivemos em um país democrático. Tem aqueles que gostam da revista Veja e tem os que não gostam. A estes últimos recomendam que não devem ler esta revista. Contudo não temos, hoje no Brasil, uma imprensa livre e independente, 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Sob essa ótica, há os que

Milton Quadros

Sob essa ótica, há os que gostam e os que não gostam de ética, os que gostam e os que não gostam de honestidade....

Seu voto: Nenhum (6 votos)

A verdade faz parte da Democracia

Luiz Chaimsohn

A veja não contribui com a Democracia , ao contrário ela viola a Democracia a medida que faz valer o seu poder de midia para criar factoides e manipular os fatos , 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Demorou

Maria Silva


Estava demorando. Depois do escandalo do aecioporto era necessario outro suposto escandalo para  espetar a presidente. Não é a Veja que me surpreende. São os seus leitores atuais. Essa classe media branca que se acha a mais iluminada, justamente por que leem a Veja.

Seu voto: Nenhum (10 votos)

veja pautando a imprensa

GERMANO QUITETE MACHADO

O JN deu menos tempo ao problema do aeroporto que essa história do vazamento de informação, hoje apareceu também no Bom Dia.

Entendo que a CPI é para esclarecer e se ficasse perguntas sem respostas iam cair matando.

O que não poderia acontecer era ter na gravação "espiã" que as pessoas pediam para que perguntas fossem retiradas e isso não aconteceu.

Essa  história toda da PETROBRAS, no meu modo de ver tem como objetivo desmoralizar a PETROBRAS e mudar a lei de exploração do pré sal 

Sds

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Mídia e jornalistas perderam a credibilidade na eleição de 1989

Adir Castro

Pra mim a mídia brasileira perdeu toda a credibilidade na eleição de 1989. E de modo geral os jornalistas, que são os empregados dos verdadeiros donos da mídia nesse país, que escrevem e falam o que o patrão manda ou permite. Na internet ainda temos um pouco de imparcialidade, embora ela estaja sendo invadida por jornalistas de plantão da grande mídia brasileira. Um exemplo de jornalista sem muita credibilidade, é Paulo Henrique Amorim, que quando trabalhava para a família Marinho, não dava um pio sobre os desmandos que lá aconteciam. Hoje ele é inimigo desse grupo. Não dá pra acreditar em ninguém: jornalista, blogueiro, formador de opinião, pode estar de qualquer lado quando do processo eleitoral. É difícil encontrar imparcialidade por parte deles.

Seu voto: Nenhum

Nada a acrescentar,......"Não

cesarT

Nada a acrescentar,......"Não adianta. Mesmo com o Instituto Millenium, com o fórum da ANJ, com os consultores midiáticos, a mídia padece de uma ausência total de visão estratégica. Não tem o menor cuidado ao se misturar com a lama".

  

 

 

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A propósito

PauloBR

A propósito.

Todos já sabem que o Millenium (sic) pauta a Veja. Falta dizer quem pauta o Millenium.

E quer dizer que a Veja espiona hotéis, espiona o lixo da Presidenta, espiona o Congresso... e nada??? Ah, é que a Veja é boazinha...

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

A ética disse um adeus. Se

aliancaliberal

A ética disse um adeus.

Se tudo é normal , pq todos negam que o fizeram?

Conversa mole, todos aqui sabem que foi falcatrua, só estão relavizando para defender o PT e suas boquinhas por ultimo.

Falta honestidade, falta virtude na militância politica.  

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Já que você enche a boca para

Marcos K

Já que você enche a boca para falar de ética comece por você mesmo: venha aqui e cobre a mesma postura combativa da mídia com o candidato da direita. A ética começa com a imparcialidade. Pratique.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Se tudo é normal , pq todos

foo

"Se tudo é normal , pq todos negam que o fizeram?" Quem negou? Até onde pude ver, todos admitiram o que foi feito, acrescentando-se que é uma coisa normal. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

  Aécio, É VOCÊ???   AL, só

  Aécio, É VOCÊ???

  AL, só você mesmo pra falar em ÉTICA enquanto continua esperando um cargo em comissão se o PSDB levar.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Sei....

Calvin

mas diga aí. O fato mostrado é mentira ou verdade? Se mentira, desmascare!!!!

 Essa é a pergunta.  Não as intenções em uma arena aonde não existem mocinhos nem na imprensa nem na Política.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

"mas diga aí. O fato mostrado

foo

"mas diga aí. O fato mostrado é mentira ou verdade? Se mentira, desmascare!!!!"

Não é preciso desmentir, pois o fato em si não tem a menor importância.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Se entendi bem, o que o

Se entendi bem, o que o Nassif diz é que é um não-fato. 

 

È verdade mas não tem relevÂncia nenhuma nem caracteriza qualquer irregularidade.

 

Mas isso você já sabia, não?

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Não me venha dizer que os

Glória

Não me venha dizer que os erros da Folha derivam apenas dos erros da Veja.com.  E a ficha falsificada da Dilma como terrorista? E a entrevista em que um joão-ninguem afirmava que o Lula queria violentá-lo na prisão? A Folha, como a Veja.com, é responsável pelos seus fiascos.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Com toda a certeza a VEJA,

maria rodrigues

Com toda a certeza a VEJA, pra não deixar de cumprir sua missão favorável aos tucanos, tomou aquela reportagem da Folha contra o aeroporto instalado no latinfúndio da família Neves como alavanca para um factoide contra o PT. E pensar que a campanha propriamente dita ainda nem deu seus primeiros passos. Vamos ter que engolir muita sujeira dessa corja de gente que se diz jornalista.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A Veja, já não tem qualquer

A Veja, já não tem qualquer compromisso com os fatos e com a verdade e  muito menos com a ética , tornou-se um folhetim de segunda com pséudos analistas idiotados e raivosos cujo objetivo é tentar derrubar o governo e não noticiar a verdade, tornou-se um diário oficial do DEM e PSDB. 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

São um corpo Mouro

e agem no ordenamento daquilo que o staf demo-tucano ordena ou orienta; a "CPI do fim do mundo" (a da BR), sabemos, será um dos pratos-cheios que Aécio usará contra Dilma, dai essas "bombas" vejais repercutidas nos outros membros da oposição midiática ao governo; o JN tem se transformado numa das coisas mais odiosas nos últimos tempos, eles não conseguem mais um mínimo equilíbrio nem na previsão da meteorologia e na semana que passou apresentou um matéria "especial" sobre o colapso de abastecimento de água no... Sertão Nordestino; o PIG perdeu já há muito a noção de civilidade e do ridículo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Quando a folha lançou

João Paulos

Quando a folha lançou oaeroporto de Cláudio,  totalmente legal, vocês não reclamaram,  agora fraudar uma CPI é factoide? Dá licença. 

Seu voto: Nenhum (14 votos)

E o que seria "fraudar uma

E o que seria "fraudar uma CPI"?

CPI é instrumento político. Até o mundo mineral sabia que essa CPI foi criada como instrumento político de pressão contra a Dilma em ano eleitoral. E até o mundo mineral sabia que o assunto da CPI seria Pasadena.

Existe algum regulamento, algum decreto, alguma lei que diga que as perguntas em uma CPI devam ser secretas?

Sendo um instrumento político, criado pela oposição, que está na comissão única e exclusivamente para acusar a atual gestão, o papel dos governistas deve ser o de defender o governo. É até óbvio que os parlamentares informem previamente aos depoentes sobre as suas perguntas para que seja possível reunir todos os dados e documentos necessários. Ou será que a presidente da Petrobras deve saber todos os números da empresa e todos os detalhes da compra de Pasadena de cabeça?

Se a oposição quiser manter suas perguntas em sigilo e tentar obter alguma resposta incriminadora por parte dos depoentes, é o papel dela. Agora, querer que os governistas façam o mesmo, só a Veja e seus leitores.

Seu voto: Nenhum

A diferença ...

... é que o aeroporto de Cláudio não é um factoide! E nem saiu na Veja!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Licença concedida

Agora já pode ir lá pro blog do Reinaldo Azevedo.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Primeiramente: FORA TEMER!

E pra encerrar: FORA TEMER!

Pois é, bacana. Assim que é a

Pois é, bacana. Assim que é a vida.
O aeroporto, embora o fogo amigo, é uma sucessão de ilícitos e mau feitos. O caso da caneta, não.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A menina do tempo da globo está sempre triste !

luiz valentim

Só poruqe não chove na região da cantareira.

ela sempre repete isso.

até parece que São Pedro é culpado pela impcimpetemcia tucana.

fosse assim todos morreriam de sede nas regiões semi-áridas.

talvez nem exisiria Israel e Palestina.

Globo , Veja e tucanos querem nos emburrar. 

O Merval disse na CBN que tá tudo ceto com o Aeroporto da família Neves.

É emgraçado, pois, muitos dos qu não gostam do Bolsa Família adoram a Bolsa Minha Família tudo.

A Bolsa Minha Família foi instituida no Brasil ao instituirem as capitanias hereditárias.

conclusão: temos quinhentos anos de Bolsa Minha Família.e a demotucanalha está preoculpada com uma dobolsa com pouco mais de uma década e cujo benmefício 

é acabar com sua necessidade.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ótimo texto, Luis Nassif. E

Euler Conrado

Ótimo texto, Luis Nassif. E que grande furo jornalístico Veja e Globo fizeram! Descobrir que pessoas públicas que seriam ouvidas numa CPI treinaram antes, mesmo sabendo que a CPI teria a participação da oposição que não estava presente neste ensaio prévio -  e que poderia perguntar o que bem quisesse. É mesmo uma desmoralização desta mídia tucana, que deixou de fazer JORNALISMO sério para fazer política partidária descarada. Uma FRAUDE, que a Veja denunciou, inconscientemente se referindo ao que se tornou o "jornalismo" daquela publicação. Urge que o Brasil conquiste a democratização da mídia e um marco regulatório, para que pelo menos respeitem mais a inteligência dos telespectadores, ouvintes e leitores.

Seu voto: Nenhum

Jornalixo urubu

antonio carlos raposo

A folha/uol, de tanto distorcer os fatos e produzir versões negativas, não consegue mais fazer jornalismo honesto. Até no futebol... " Corinthians ... é o último colocado ... do G4". Perderam a noção do ridículo. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Saber o que Aloysio Nunes vai perguntar é moleza

A previsibilidade da oposição não pode ser considerada crime.

Depois do que fizeram ao país é dever cívico evitá-los.

A burrice de uns não pode ser razão de criminalizaçâo de outros

Seu voto: Nenhum (5 votos)

nem vou divulgar o texto, pra

MThereza

nem vou divulgar o texto, pra não dar audiência para essa revista. à mídia antiga perdeu a credibilidade, a audiência, os leitores. Se não fosse a mão amiga do tucano paulista e do Mercadante, a comprar a revista e enviar para as escolas, já teriam fechado as portas há muito tempo. Sorte das crianças é que deve ser usada para fazer colagem, aprender a usar tesoura, fazer papel misturando com água, essas coisas.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

nem vou divulgar o texto, pra

MThereza

nem vou divulgar o texto, pra não dar audiência para essa revista. à mídia antiga perdeu a credibilidade, a audiência, os leitores. Se não fosse a mão amiga do tucano paulista e do Mercadante, a comprar a revista e enviar para as escolas, já teriam fechado as portas há muito tempo. Sorte das crianças é que deve ser usada para fazer colagem, aprender a usar tesoura, fazer papel misturando com água, essas coisas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Não é a Veja! É o Instituto

Não é a Veja! É o Instituto Milleniun! Quem pauta, não somente a Veja, mas todos, é o Instituto Milleniun; comandado, obviamente e de fato, pelos Marinho. Até as manchetes mas salgadas são praticamente iguais, e não somente nos meios impressos, mas também nos eletrônicos.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A questão toda se resume no

A questão toda se resume no fato que devem ter esquadrinhado toda a vida da nossa presidente. Como nada encontraram, ficaram tão perturbados que "encontraram" essa grande Bala de Prata"

Seu voto: Nenhum (4 votos)

lenita

dilma e seus inquilinos

veranis

Por falta de assunto foram atrás de seus inquilinos. Uma não vota, não está nem aí para política, mas acha a presidente

brava mas honesta. A outra paga um alto aluguel,é tucana, botaram a foto no jornal.  

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Se é tucana e paga um alto

Se é tucana e paga um alto aluguel, é rica e burra ainda por cima. Será que lê a Veja tb?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

lenita

Sobre a CPI da Petrobras, por Paulo Nogueira

Já que a oposição não encontrou nada nas respostas dos executivos da Petrobras, quer agora escandalizar as perguntas.

"Media training", caboclo. É assim que qualquer pessoa que ocupe um cargo estratégico - público ou privado - faz antes de se expor aos holofotes.

---

Sobre a CPI da Petrobras

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/sobre-a-cpi-da-petrobras/

Falta sentido à mais recente denúncia sobre a Petrobras.

Não exatamente sobre a Petrobras, aliás. Sobre a CPI que investiga a compra da refinaria em Pasadena.

Segundo a Veja, um vídeo mostraria que os convocados tiveram acesso às perguntas. E teriam se preparado para elas.

A história contada pela Veja tem tons rocambolescos, e adjetivos furiosos. O vídeo, diz a revista, foi gravado por alguém com uma microcâmara escondida numa caneta.

Coisa de Bond. James Bond. Tanto mais que a motivação do autor, sempre segundo a Veja, permanece um mistério.

Bem, ajudar a campanha de Dilma certamente não foi a intenção do dono da caneta espiã.

A fragilidade do alegado escândalo se revela quando você sai da superfície e tenta entender a história.

Você pode perguntar: os convocados a depor tiveram acesso a perguntas de arquiinimigos do PSDB e do DEM?

Não.

Não tiveram.

Numa decisão bizarra para quem defendera a CPI com tanto ardor, tanto o PSDB quanto o DEM decidiram não indicar integrantes para a CPI da Petrobras.

Se tivessem feito, PSDB e DEM teriam absoluto controle sobre as perguntas consideradas cruciais para a compreensão do caso.

Mas abdicaram de participar da CPI, por algum estranho cálculo.

Examinemos agora as questões supostamente antecipadas.

Em qualquer sabatina, você se prepara exaustivamente para responder toda sorte de perguntas.

Isso se chama media training.

Muitas vezes, neste treinamento, há uma figura chamada de “advogado do diabo”. Ele faz a você as perguntas que seu pior inimigo faria.

É uma prática também comum para candidatos quando se preparam para um debate.

Que perguntas sobre o caso Pasadena não teriam sido previstas pelos convocados a depor em sua preparação para o depoimento?

É virtualmente impossível imaginar uma “pergunta surpresa” em situações como aquela.

Não é uma prova de vestibular, em que pode cair uma questão sobre a Revolução Russa ou outra sobre a Revolução Francesa.

Na CPI é um assunto só. E um treinamento competente deixa você preparado para a sabatina.

Um esforço genuíno de investigação jornalística se centraria não nas perguntas, mas nas respostas.

Elas foram inconvincentes? Trouxeram informações erradas? Se sim, quais são as falácias e onde está a verdade?

É um trabalho duro para jornalistas, muito mais árduo que bater bumbo em torno de um vídeo tirado de uma caneta.

Você só entende a opção pelo caminho fácil jornalístico à luz de, simplesmente, tentar gerar um escândalo à beira das eleições.

O objetivo, nestes casos, não é esclarecer o público e sim confundi-lo.

Não tem sido fácil transformar Pasadena num novo Mensalão, ou coisa do gênero.

Empresários e executivos acima de qualquer suspeita como Fabio Barbosa, Jorge Gerdau e Claudio Haddad faziam parte do Conselho de Administração da Petrobras na época da compra e a chancelaram.

Por que ninguém os entrevista sobre o assunto?

Porque não interessa. Porque não ajudaria naquilo que se deseja: inventar um mar de lama.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A propósito, a caneta espiã

AlvaroTadeu

A propósito, a caneta espiã custa R$ 150,00 na Rua Santa Ifigênia, em São Paulo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Motivo

emerson57

Não se trata de informação.

Eles não estão preocupados com e isso.

Trata-se de eleição e de luta de classes.

É a mesma luta que se repete por todo o mundo

De poder e de dinheiro.

Para atingir seus objetivos são capazes de tudo, prendem arrebentam e ...matam.

De se lamentar é a contatação de que o governo dos Trabalhadores se deixa pautar por eles.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

acho que essas infamias da

altamiro souza

acho que essas infamias da veja são mais um sinal de desespero porque já faz doze anos que o pig vem martelando suas insanidades contra o governo ppopular de lula e dilma.

e. apesar disso. dilma pode ganhar no primeiro turno - aí vem a raiva espumante dessa direita delituosa.

raiva a qual alguns aderem por não terem a capacidade de analisar o que lêem,as palavras e suas circunstancias e contextos. .

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Estou cansado

Marcelo Vieira Arjona

A imprensa é assim porque o povo gosta disso, cansei de provar as mentiras e como é comandado pela familia marinho, ai eles manda outra mentira ai vai você mostrar para as pessoas que é outra mentira e que eles não falam a verdade.
Quando a Dilma tentou usar o movimento das ruas, quase depuseram ela, teve que dar meia volta e deixa o dito pelo não dito. Mas o povo não vê as coisas claras, prefere ver novela e xingar que é culpa do Lula.

Mas tudo cansa, para mim já pouco importa se colocarem o filho do mau no governo, de voltar a velha administração, vender o que falta e mandar os trabalhadores para rua, gastar dinheiro com vinho de R$ 1000,00 a dose no Jardins em são Paulo. 

Cansei

Seu voto: Nenhum (4 votos)

mídias anti petistas

veranis

Enquanto as mídias forem tucanas e o governo for PT será sempre assim, não vejo saída para isso. É vergonhoso mas só as pessoas que consomem esse tipo de mídia poderiam protestar deixando de consumi-la. Infelizmente as pessoas mais simples são facilmente cooptáveis, acham que ler a Veja é ser culto, assistir ao JN é estar se informando. Só a educação formal dará jeito nisso, tornando as pessoas capazes de pensar e escolher por suas próprias cabeças. Até lá cabe aos governos de esquerda ficarem mais espertos e mais capazes de defenderem-se.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Zezinho "consegue" um furo sobre a Didi

Clique na imagem para mais tirinhas!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Clipping do dia

Fora de Pauta

Multimídia do dia