VinilCultura apresenta os segredos de Elis

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Com o lançamento da cinebiografia de Elis Regina, a quarta edição do VinilCultura recebe o jornalista e biógrafo da cantora, Julio Maria, no dia 6 de dezembro, em São Paulo. O encontro, no Espaço Uirapuru, pretende desvendar os bastidores e momentos poucos explorados da carreira de Elis, ao som de discos de vinil de época.

No VinilCultura o visitante passa por uma experiência profunda, ao ouvir discos em equipamentos sonoros de preocupação acústica – os hi-end – em uma sala acusticamente tratada. O projeto conta com um acervo, construído ao longo de 25 anos, com mais de 5000 discos de vinil, entre grandes sucessos da música brasileira, clássica e jazz.

A homenageada do evento, Elis Regina, ganhou o cenário musical brasileiro a partir dos anos 60, inovando na Bossa Nova. A cantora, lembrada pelo tom de voz marcante e presença de palco, teve uma vida enérgica e faleceu aos 36 anos, deixando 3 filhos, entre eles a artista Maria Rita.

O projeto Vinil Cultura acontece uma vez por mês no centro de estudos musicais Espaço Uirapuru, com a curadoria de Euclides Marques, um dos idealizadores da casa junto com os violonistas Zé Garcez e Luizinho 7 Cordas.

Serviço

VinilCultura – Segredos de Elis

Local: Espaço Uirapuru

Endereço: Rua Comendador Paulo Brancato, 49 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04002-010

Quando: dia 6 de dezembro, às 21h30

Ingressos: R$ 40,00 pelo telefone (11) 2639-9065

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador