Revista GGN

Assine
imagem de Adir Tavares

CONTEÚDOS DO USUÁRIO

Postagens

A Google é a NSA, por Phil Butler

Sugestão de Adir Tavares

no Resistir.info

– Não se deixe espiolhar:  Duckduckgo , o motor de pesquisa que não rastreia

por Phil Butler (*)
 
O Google quer ser os olhos do Big Brothers fitos sobre si. Todos os gurus da Internet sabem isto mesmo antes de a NSA ser descoberta a espionar tudo. Mas agora os rapazes da Moutain View [sede da Google] estão mais determinados do que nunca a filtrar a sua informação e a eliminar qualquer resquício de confiabilidade. 
 

Se eu tivesse iniciado um artigo com o parágrafo acima há cinco anos atrás, instantaneamente teria sido etiquetado como um "teórico da conspiração" ou pior ainda. O que pensa disso, caro leitor? Será a ideia de tecnocratas e dos seus manipuladores enormemente endinheirados enlouquece-lo? Penso que sim. Mas se precisa de prova para além do óbvio, o manual de 160 páginas do Google conta-nos exactamente como eles planeiam alimentar-nos só com as "suas" notícias. O extenso manual é uma leitura pesada para a pessoa média, mas o livro fornece pormenores de uma maquinação orwelliana diferente de qualquer coisa já vista desde o aparelho de propaganda nazi. Preste muita atenção à "instrutiva" página 108 onde a Google dita quem cumpre e não cumpre seus critérios de classificação. A secção Falha de Cumprimento (Fails to Meet, FailsM) é um cilindro compressor da imprensa livre e sugere a ocultação de certas espécies de sítios web: 

Leia mais »

Média: 5 (10 votos)

O investimento em publicidade da Petrobras de 2011 a 2016

Sugestão de Adir Tavares

do Coleguinhas, uni-vos!

O investimento em publicidade da Petrobras de 2011 a 2016 - I (Geral)

Já mencionei que a Lei de Acesso à Informação é mais uma daquelas leis que ameaçam “não pegar”? Acho que sim. Realmente, não é fácil obter dados do governo federal pelo menos no que se refere à distribuição da publicidade da Administração Indireta – além da Caixa e BB, que, como bancos estão além e ao lado de qualquer lei vigente no Sudão do Oeste, até o Correio (o Correio!) resiste a abrir esses dados completos aos cidadãos. Até o momento, porém, há uma importante e grata exceção: a Petrobras.

Talvez devido aos seus recentes problemas com a lei, a petrolífera não deixou a desejar em termos de atendimento à LAI. No prazo legal de 20 dias corridos, a empresa enviou todos os dados solicitados em formato PDF – foi pedido em XLS, mas dificuldade que um programinha de conversão resolveu sem problemas –, da maneira requerida. E são esses os dados que passaremos a analisar nas próximas semanas (essa é a deixa para você cair fora e só voltar daqui a uns dois meses).

Leia mais »

Média: 5 (3 votos)

GloboNews vence segunda seletiva do KING OF KING-2017

Enviado por Adir Tavares

do blog Coleguinhas, uni-vos!

GLOBONEWS VENCE SEGUNDA SELETIVA DO KING OF KING-2017. FOLHA ASSUME LIDERANÇA NO TROFÉU BOIMATE.

A notícia, dada em termos festivos, de que a recessão tinha reduzido a inflação e devolvido o poder de compra aos brasileiros deu à Globonews a vitória na segunda seletiva do King of the Kings-2017, com 161 (16%) dos 944 votos computados. O KofK é o único prêmio dedicados aos coleguinhas que mais se destacam na tarefa de avacalhar o jornalismo brasileiro.As seis classificadas para a grande final marcada para janeiro de 2018 foram:

1. Jornalista da GloboNews festeja recessão e desemprego por devolver poder de compra aos brasileiros. (161 votos, 16%)

Leia mais »
Média: 4.3 (6 votos)

Vamos à segunda seletiva do KING OF THE KINGS-2017!

Enviado por Adir Tavares

do blog Coleguinhas, uni-vos!

VAMOS À SEGUNDA SELETIVA DO KING OF THE KINGS-2017!

O meio do ano já chegou! O tempo voa mesmo, como dizia minha avó. Então, é hora da segunda seletiva para o King of the Kings-2017! Das dez concorrentes desta seletiva, quatro estão na repescagem da primeira e seis são novas. Antes de começar, vamos às regras, como sempre.

1. Você pode votar em até seis concorrentes.

2. Também dessa vez, as quatro não classificadas terão nova chance na próxima seletiva.

3. A votação vai até o próximo domingo, dia 16.

E vamos às concorrentes!

Leia mais »

Média: 4.8 (4 votos)

Lasciate ogni speranza voi ch'entrate

O Brasil acabou de vez com a decisão do STF de reconduzir o criminoso Aécio Neves ao Senado. Assim como a de soltar o criminoso Não Sei o Quê Loures. Assim como a de não abrir imediatamente um processo contra o criminoso Michel Temer no momento em que apareceram as gravações dele negociando crimes com o pilantra Joesley, outro criminoso vagabundo, milionário vagabundo, exemplo mais bem acabado da elite econômica e industrial brasileira, composta por vagabundos -- para encontrá-los, todos, é só ir à Fiesp e ficar olhando quem entra no prédio pela garagem.

Dilma Rousseff foi expulsa da presidência por alocar verbas federais para programas sociais, tirando dinheiro do próprio governo daqui e colocando ali para entregar a quem mais precisava. Uma manobra fiscal, cujo único beneficiário era aquele coitado que recebe Bolsa Família. A isso se deu o nome de "pedalada". E foi o bastante para derrubá-la. Leia mais »

Sem votos

Moradores do extremo sul protestam contra abandono de obras da Linha 9 da CPTM

Construção das estações Varginha e Mendes está dois anos atrasada, e governo do estado não tem previsão para conclusão

 

Da redação RBA

São Paulo – Moradores do Jardim Varginha, no extremo sul da capital paulista, protestaram nesse domingo (2) contra a paralisação das obras de expansão da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Prometida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em 2011, a construção das estações Mendes-Vila Natal e Varginha começou em setembro de 2013. Passados 45 meses, tudo que há no local são esqueletos de estações abandonados, restos de moradias desapropriadas, material de construção estragando e estruturas pichadas. Leia mais »

Sem votos

A fuga da elite que se entediou do Brasil, por Saul Leblon

temer_e_imperador_do_japao_-_beto_barata_pr.jpg
 
Foto: Beto Barata/PR
 
Enviado por Adir Tavares
 
Da Carta Maior
 
 
Elites se dissociam do destino nacional e consideram Temer de bom tamanho para cuidar da única república que lhes interessa: a taxa real de juro
 
por Saul Leblon, Carta Maior
 
A elite se entediou do Brasil.
 
Economistas de bancos, gente bem sucedida de berço, executivos prestigiados estão se desfazendo de ativos e participações no país e rumam para temporadas sabáticas no exterior.
 
O comboio classe A reedita no ‘formato pessoa física’ o percurso que o patrimônio, o chamado dinheiro grosso, sempre fez e continua a fazer.
 
A explicação para o enfado é a resiliência dos impasses que o golpe tarda a resolver.
 
Nada contra o golpe, a nonchalance é … com o Brasil.
 
O país secularmente marcado por crises recorrentes, desta vez não parece reunir tônus para superar seus gargalos.

Leia mais »

Média: 4.5 (14 votos)

Doria pode ser alvo de impeachment por fraudes no carnaval

Após denúncias de favorecimento da gestão Doria a empresários da Ambev em licitação para o carnaval de rua, vereadores entram com pedido de CPI para investigar possível improbidade administrativa Leia mais »

Sem votos

Histórico de Meirelles mostra a que veio, por Osvaldo das Neves

Sugestão de Adir Tavares

do Resistir.info

Meirelles, tão sujo quanto Temer

por Osvaldo das Neves

Em meio à crise instaurada no parlamento, Henrique Meirelles/PSD, atual ministro da Fazenda [Finanças], foi cogitado pelo monopólio de imprensa, por representantes do capitalismo burocrático e siglas do Partido Único [1] como possível nome para ocupar o gerenciamento federal numa eventual saída de Temer/PMDB. 

Meirelles, sem nem mesmo ter ocupado o cargo de gerente principal do velho Estado, já acumula uma longa lista de abusos e crimes contra o povo e a Nação. 

Enquanto esteve na presidência do Banco Central durante o gerenciamento Lula, contou com o apoio político irrestrito de seu amigo Antonio Palocci/PT, então ministro da Fazenda – hoje preso preventivamente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sob acusação de favorecer a Odebrecht em troca de propina.  Leia mais »

Média: 5 (4 votos)

É pentelhando que se recebe

INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO GOVERNO FEDERAL (2011-2016) – II (JORNAL). Leia mais »

Média: 5 (1 voto)

Como o jogo do bicho se tornou a maior loteria ilegal do mundo

Thiago Guimarães - @thiaguimada BBC Brasil em São Paulo


 

  Leia mais »

Sem votos

O último surto psicótico do Dr. Mesóclise

por Carlos Motta Leia mais »

Sem votos

INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO GOVERNO FEDERAL (2011-2016) – I (TV)

INVESTIMENTOS EM PUBLICIDADE DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO GOVERNO FEDERAL (2011-2016) – I (TV)
Leia mais »

Sem votos

O ‘nazimarketing’ de Doria saiu pela culatra

por Fernando Brito

A cobertura jornalistica da barbárie de domingo em São Paulo , somada à notícia de que Doria pediu à Justiça para autoriza-lo a recolher, à força e indiscriminadamente, supostos dependentes de crack, apagou completamente o brilho que o prefeito de São Paulo pretendia ter com a exploração deste drama social. Leia mais »

Sem votos

Os pais da criança sumiram

por Carlos Motta Leia mais »

Sem votos

Fotos

Sem colaborações até o momento.

Vídeos

A crise Síria em 10 minutos

Enviado por Adir Tavares

 

Miguel Rivera, 'Beat it' de Michael Jackson no violão

Miguel Rivera, mandando 'Beat it' de Michael Jackson no violão

https://www.youtube.com/watch?v=hRUy-D0JU2I

Leia mais »

Está perdido?

Como se orientar sem bússola - Orientação sem bússola

https://www.youtube.com/watch?v=gWKobxYDMdE

O filme mais antigo do mundo

Por Adir TavaresO filme mais antigo do mundo

  Leia mais »

Belchior - 26 de outubro de 1946

  • Belchior
  • Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior, é um cantor e compositor brasileiro.

Santos Dumont - O Homem Pode Voar - Documentário

Mostra a trajetória do inventor e cientista brasileiro Santos Dumont. Filho de fazendeiros, desde a infância era fascinado por objetos que voavam como pipas e balões. Em sua terceira viagem pela Europa, deu início a uma série de experiências e aos protótipos que levaram o cientista à criação do 14 bis, o primeiro avião do mundo. Ganhou prêmios e títulos ao longo de sua carreira como inventor de aeromodelos e obteve reconhecimento mundial do meio científico.

http://www.youtube.com/watch?v=3cRc-MA0IS0

Mercedes Sosa

  • Mercedes Sosa
  • Mercedes Sosa foi uma cantora argentina, uma das mais famosas na América Latina.

Operação Condor - Documentário Completo

Operação Condor - Documentário Completo

 

http://www.youtube.com/watch?v=TNTc708xdPA

 

A ideologia do agronegócio e suas lorotas

Vídeo que explica o círculo vicioso do lucro ruralista, que gera pouco emprego, não nos alimenta e ainda escraviza pessoas e animais.
#baixaabolaruralista

 

http://www.youtube.com/watch?v=f4Euu4Az-YM&list=PLplM5BfTGnyjEguTGqUwp3wn8phmQqbJq#t=12

 

A TV Brasileira Vista Pelos Estrangeiros

A TV Brasileira Vista Pelos Estrangeiros (legendado)

http://www.youtube.com/watch?v=QM-Ujx7JET4

Hanoi Hanoi - Totalmente Demais

Hanoi Hanoi - Totalmente Demais - YouTube - http://goo.gl/IueLH

Uma certa australiana

Uma certa certa australiana.

Pinheirinho

Videoclipe com cenas perturbadoras captadas por moradores e profissionais de imprensa na reintegração de posse do Campo dos Alemães (Pinheirinho), em São José dos Campos (SP).

Documentos

Depois de 70 anos justiça foi feita

Sugerido por Adir Tavares

Do Informação Incorrecta

Os dois lados da Justiça

...e depois dizem: "Já não há justiça!".

Claro que há, é só saber vê-la.

Tomamos os Estado Unidos, por exemplo: na semana passada o juiz Carmen Mullen, da Carolina do Sul, decidiu anular a condenação que tinha sido infligida a um rapaz preto, George Stinney de 14 anos.

George tinha sido condenado à morte por causa do assassinato de Maria Emma Thames e Betty June Binnicker, respectivamente de 7 e 11 anos.

Maria e Betty tinham sido espancadas com uma barra de ferro na pequena cidade de Alcou e apenas algumas semanas depois George foi preso após ter sido visto a colher flores (o que é sempre suspeito, de facto). Levado até a esquadra de polícia, George nem teve a permissão de ver os seus pais até as autoridades afirmarem que o jovem tinha confessado.

Leia mais »

Áudio

Sem colaborações até o momento.