Por Felipe M
Comentário do post “20 anos do impeachment de Fernando Collor de Mello“
Eu era estudante escolar de São Paulo na época e só sabia que haveria manifestações quando estas eram anunciadas na TV. Permitam-me enfatizar este ponto: NA TV!
É um tanto fácil mobilizar as pessoas por uma causa “nobre” quando a Veja acusa, a TV convoca e não existe qualquer outra fonte que possa ser consultada se não a boa e velha mídia.
Hoje, adulto, penso que muito possivelmente o Collor caiu sem provas e que aquilo pode ter sido um golpe (tem todos os elementos envolvidos).
Depois, veio o Itamar e seu plano Real, que foi anunciado pela Globo como “Plano FHC”.
Com essa propaganda massiva, mentirosa e acima de tudo impune é que construíamos a democracia deste país nos anos 90.
Acredito que se Lula não tivesse feito acordos e alianças políticas totalmente absurdas, teria caído em 2005 e seu nome certamente estaria entre os dos mensaleiros. E não consigo deixar de imaginar como teria se comportado o STF em tal situação.
Deixe um comentário