3 de junho de 2026

O assassinato da guitarrista Camila Simont

Do Cifraclubnews

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Camila Simont: guitarrista brasileira é assassinada a facadas

7 de março de 2012 18:22Por Gustavo Morais

Camila faleceu um dia antes de completar 24 anos

Um ato de covardia e violência ceifou a vida da jovem e talentosa guitarrista Camila Silva Moutinho, mais conhecida por Camila Simont. A musicista foi assassinada juntamente com sua mãe, Maria Cleuza da Silva Moutinho, na noite da última terça-feira (06), na casa da família, em um bairro da Zona Sul de São Paulo. Nesta quarta-feira (7), ela completaria 24 anos.

Segundo vizinhos, o assassino é um morador de rua que recebia a quantia de R$ 10,00 todos os dias de Cleuza. Na noite do assassinato, como ela não tinha dinheiro, o criminoso invadiu a casa e matou as duas, fugindo em seguida.

Atualmente, Camila fazia parte da banda Rockdelia e atuou na Orquestra de Violões e na Orquestra de Guitarras, além de outras bandas.  Em 2013, se tornaria “Bacharel em Música” pela Faculdade Santa Marcelina e desde 2010 dava aulas na “Escola Municipal de Música de Taboão da Serra”.

Veja Camila Simont tocando a música “Little Wing”, de Jimi Hendrix:

Luis Nassif

Jornalista, com passagens por diversos meios impressos e digitais ao longo de mais de 50 anos de carreira, pelo qual recebeu diversos reconhecimentos (Prêmio Esso 1987, Prêmio Comunique-se, Destaque Cofecon, entre outros). Diretor e fundador do Jornal GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

3 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Celso Martins

    26 de abril de 2016 5:43 pm

    Uma perda para a musica.

    Poxa, que história lamentável!!!!

    Em uma ato de caridade da Mãe da Camila aproximou um louco onde mais tarde cometeria atos crueis contra a pessoa que estava somente ajudando!!!! 

    Eu não conhecia referencias dessa artista (Camila) porem assistindo o novo DVD do Alex Martinho ele faz uma homenagem a ela e por esse motivo vim procurar a história. Parabéns Alex Martinho pela homenagem, e meus sentimentos aos familiares da Camila.

  2. Rogério do Amaral Santos

    21 de novembro de 2017 11:42 am

    Condolências

    Estou lendo essa infeliz notícia  cinco anos depois do acontecido. Estava pesquisando algumas músicas no youtube e encontrei essa talentosa artísta. Me surpreendi com a qualidade do trabalho apresentado, com a originalidade, diversidade de repertório e o mais importante, com a espontaneidade dessa musicista. Estou escrevendo esse post, pois uma angústia me acometeu. Meu coração se encheu de tristeza ao saber que esta linda menina com uma carreira promissora pela frente teve um fim precoce e sem nenhum sentido. É uma injustiça perdermos pessoas do bem e ainda mais talentosas como a Camila. Precisamos rever todo nosso senso de justiça. Não podemos aceitar e perdoar uma situação como essa, nem para nos sentirmos melhores, consolados. Precisamos nos indignar até o fim e buscar uma solução para que nenhuma família do bem tenha que passar por uma situação como essa. Minhas condolências aos familiares, amigos e fans. 

  3. Maria de Fátima Ottaviano

    5 de novembro de 2024 7:38 pm

    Foi e é chocante, doe em mim ainda hoje. Talentosa e muito gente boa.

Recomendados para você

Recomendados