4 de junho de 2026

Os protestos no Reino Unido

Por Marco Antonio L.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Do Terra

Polícia prende mais de 100 em continuação de protestos em Londres

08 de agosto de 2011  03h49  atualizado às 05h24

 Getty Images

Rapazes são detidos pela polícia nas proximidades de uma loja, em Brixton, ao sul de Londres, na madrugada desta segunda

Foto: Getty Images

A polícia de Londres prendeu mais de 100 pessoas entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira em conexão com os atos de violência que explodiram na capital inglesa pelo final de semana, afirmou a rede CNN. A elas se juntam outras 61 que haviam sido presas entre a noite de sábado e a manhã do domingo.

Os bombeiros também tiveram que ser acionados, com um incêndio em uma loja de sapatos. A comandante da Scotland Yard, Christine Jones, disse que é uma situação difícil, com pequenos bolsões de saques, violência e desordem em alguns bairros.

Os atos de protesto, que começaram no bairro de Tottenham, se espalharam para outras regiões de Londres. Policiais sofreram ataques, e lojas foram saqueadas e destruídas em vários pontos do norte de Londres, além de Brixton, no sul, e de Oxford Circus, no centro turístico da capital britânica, de acordo com a BBC.

David Akinsanya, 46 anos, testemunha dos distúrbios em Londres, afirmou ao jornal The Sun que viu crianças de sete ou oito anos correndo pelas ruas com seus rostos cobertos, participando dos protestos.

A situação permanece tensa em Londres após um dos maiores distúrbios dos últimos anos em protesto contra a morte de um jovem de 29 anos, assassinado supostamente por policiais. Adrian Hanstock, também da Scotland Yard, falara no começo do domingo que considera “lamentável” a morte de Mark Duggan, morto a tiros na quinta-feira passada pela polícia, em um incidente ainda não esclarecido, que está sendo investigado por uma comissão independente.

Luis Nassif

Jornalista, com passagens por diversos meios impressos e digitais ao longo de mais de 50 anos de carreira, pelo qual recebeu diversos reconhecimentos (Prêmio Esso 1987, Prêmio Comunique-se, Destaque Cofecon, entre outros). Diretor e fundador do Jornal GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados