<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>
MOVIMENTAÇÕES NA ÁREA DE DEFESA – BOA E MÁ NOTÍCIA
Boa Notícia
O sítio Defesanet repercutiu a Folha de São Paulo, sobre as movimentações da Embraer, comprando ou associando-se a outras empresas Nacionais, diversificando-se não só na área em que atua, bem como o setor, se vier a se confirmar o que foi colocado no artigo, ver em “ http://www.defesanet.com.br/11_03/110315_18_fsp_embraer_defesa.html ” .
Má Notícia
A possível compra da Mectron, fabricante de mísseis e uma das empresas Nacionais que desenvolve junto com a Sul Africana, Denel, um míssil de 5ª geração, pela associação da europeia EADS com a Odebrecht. Excetuando-se a participação da brasileira, cai no mesmo caso que citei em meu post anterior, sobre empresas brasileiras vendidas a empresas estrangeiras, no momento em que se aproximam de entregar um produto. Essas associações, da mesma forma que nascem morrem e aí quem fica com o que.
Até por uma questão de lógica, se a Mectrom vai ser vendida, deveria fica com a Avibras, que aliás tenho a impressão de que sempre foi posta de lado.
Como fabricante Nacional de um equipamento já testado em guerra (testado mesmo), não consta que as Forças Armadas Brasileiras, tenham em seu arsenal quantidades razoáveis desse equipamento, este sim, com um forte componente dissuasório se bem empregado e em quantidades adequadas ao nosso território.
Alguém sabe informar quantas baterias do Astros II nós temos ?
Saindo um pouco do assunto, a União Europeia e os Estados Unidos, muito falado por aqui, neste fim de semana, apressaram-se em “ preservar a integridade do povo líbio, contra o agora terrível ditador, Kadafi ”. Oportunistas desfilando seus equipamentos bélicos, numa vitrine mórbida, de olho nas compras militares que estão para ocorrer.
Deixe um comentário