
Jornal GGN – A agência de ratings Standard & Poor’s rebaixou a nota da dívida soberana do Japão, passando de ‘AA-‘ para ‘A+’, com perspectiva estável, significando que não deve reduzir a classificação nos próximos meses. A S&P alegou que a estratégia do governo japonês tem chances pequenas de dinamizar a economia do país a curto prazo.
A Standard & Poor’s foi a última das grandes agências de classificação financeira a rebaixar a nota do país asiático. No segundo trimestre, o PIB japonês teve queda de 0,3%.
Enviado por mcn
Do G1
A S&P rebaixou a nota do arquipélago de “AA-” para “A+”, com perspectiva estável, o que significa que não cogita voltar a reduzir a classificação nos próximos meses.
A agência, a última das três grandes agências de rating a tomar a decisão, se mostra particularmente crítica a respeito do governo do primeiro-ministro conservador Shinzo Abe, que ao chegar ao poder há dois anos provocou grandes esperanças de recuperação econômica.
O PIB japonês registrou contração de 0,3% no segundo trimestre na comparação com o anterior, em consequência de uma demanda frágil.
chico da dilma
16 de setembro de 2015 6:46 pmRealmente o caso dessa agência de rating S&P é mais grave do que
aparenta.Tá parecendo ladrão de primeira viagem,mexeu,ele atira.
RIVA
16 de setembro de 2015 7:06 pmO PRIMEIRO MINISTRO JAPONES
O PRIMEIRO MINISTRO JAPONES IRÁ PRATICAR O HARAKIRI DE TÃO PREOCUPADO QUE ESTÁ COM A NOTÍCIA !!!!
A TUKANALHA TAMBÉM !
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Julio Martins
16 de setembro de 2015 7:20 pmMalditos
Eu sabia! Eu sabia! Esses maldidos petralhas. Aposto que agora vão trocar o círculo na bandeira do Japão por uma estrela vermelha. Ouvi falar que o BNDES financiou a Friboi do filho do Lula para criar a Fripeixe no oriente. Sardenberg estava certo. Lula influenciou o pensamento comunista em todo o mundo e agora está quebrando o Japão…
Julio Martins
16 de setembro de 2015 7:23 pmPelo que eu entendi…
Me parece que a Standard & Poor’s veio ao mundo só para dar o recado: “persigam o PIB, façam tudo pelo PIB e pelo superávit. Não interessa a vida do seu povo, o que interessa é o interesse do Deus Mercado.”
Edivaldo Dias Oliveira
16 de setembro de 2015 8:20 pmImpitimam para o Imperador. Aécio assume.
Tá resolvido o problema. Derruba-se o primeiro ministro e Aécio assume e resolve o problema, ou então assume como imperador .
Bela sacada da Dilma essa de mandar a S&P baixar a nota do Japão para mandar o aecim prá lá. Claro que para ninguem desconfiar de nada ela acertou com o pessoal para baixar primeiro a nossa nota.
mcn
16 de setembro de 2015 9:00 pmDo Twitter
“Gilma quebra o Japão e Folha dá ultimato ao primeiro ministro”
W K
16 de setembro de 2015 9:12 pmPerda de grau de investimento ! Mêrmo ???
Aqui:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/09/globo-mentiu-feio-brasil-continua-grau.html
se conta uma história beeem diferente a respeito da alegada “perda do grau de investimento”.
Em resumo, o grau de investimento continua a existir para o Brasil, segundo aquele sítio, apenas desceu um degrau. Só.
Orlando Soares Varêda
16 de setembro de 2015 9:35 pmPorra!…PQP…Então, o PT
Porra!…PQP…Então, o PT está governando o Japão, e não me disseram nada?…Sacanagem. Isso é muita desconsideração… se continuar desse jeito não volto mais ao estabelecimento.
Orlando
Paulo Jales
17 de setembro de 2015 3:58 amStandard
Juro que pensava que era só o Brasil que tirava nota perdida na caderneta.
Claudio.SJ
17 de setembro de 2015 10:02 amcoxinhas de lá
Será que os coxinhas de lá vão pedir a cabeça do premier japones?
Marcio .A
19 de setembro de 2015 1:12 amCULPA DA DILMAAAAAAAAA!!
Tudo culpa da Dilma e do PETEEE!! ESSES JAPONÊSES COMUISTAS !! VÃO PRA CUBAAAAAAAAAAAAAAA!! INTERVENÇÃO NO JAPÃO JÁÁÁ!