22 de junho de 2026

A campanha de Gonzagão pelo petróleo nacional

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O Petróleo é nosso!

Por Mário Mota

Ouçam essa bela marchinha, gravada pelo inoxidável Luiz Gonzaga na década de 50, e que também agitou a campanha pela defesa do petróleo e da criação da Petrobrás.

https://www.youtube.com/watch?v=1iHFLFSkxjo width:700 height:394

Precisamos lembrar que os inimigos do Brasil sempre lutaram para entregar tudo aos americanos. Essa guerra é perpétua!

Viva a Petrobrás!

Viva Dilma!

Viva Lula! 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

3 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. silvio de sousa

    6 de janeiro de 2015 12:08 pm

    Maravilha

    Obrigado por apresentar o Gonzagão cantando a Petrobras nestes tempos abscuros.

  2. Kydelmir Dantas

    6 de janeiro de 2015 1:41 pm

    MARCHA DA PETROBRAS

    Em 1959, já consagrado como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga colocou música na letra da “Marcha da Petrobras”, resultado de uma parceria entre Nélson Barbalho e Joaquim Augusto, que foi gravada num disco de 78 rpm, foi um sucesso, há época, que pouca gente conhece nos dias atuais.

    MARCHA DA PETROBRAS

    (Luiz Gonzaga – Nélson Barbalho – Joaquim Augusto)

    Brasil, meu Brasil

    Tu vais prosperar, tu vais.

    Vais crescer ainda mais

    Com a Petrobras.

             Agora a coisa vai mudar

             O sangue da terra vai jorrar

             Porque o Nacional Monopólio

             Nos deu o nosso rico Petróleo.

             Somos assim, do nosso grande País,

             Um povo forte, futuroso e bem feliz.

             Petroleiros conduzindo pelo mar

             O ouro negro para o Brasil refinar.

    Assim Mataripe e Cubatão

    O óleo do Brasil destilarão.

    Candeias, Maceió e Nova Olinda,

    Os campos de nossa riqueza infinda,

    Terão de dar produção para o Brasil.

    E nossa terra não será só ouro anil,

    No Conselho Mundial entre as Nações,

    Nós brasileiros temos de ser campeões.

    Fonte: Livro – LUIZ GONZAGA E O RIO GRANDE DO NORTE (2012).

     

  3. Nonato Amorim

    6 de janeiro de 2015 3:05 pm

    INOXIDÁVEL???

    Gonzagão apoiu abertamente o PDS, que secundou a ARENA, quando o bipartidarismo caiu! E explicitamente quando estava viajando o Brasil ao lado do Gonzaguinha (esse um verdadeiro progressista), promovendo o VIDA DE VIAJANTE. Gonzagão era um esperto, dava um no cravo e outro na ferradura. Após a apresentação dos dois aqui em Blumenau fui cobrá-lo dessa posição retrógrada, ao que me respondeu: ” meu fio, tudo o que o Brasil tem deve ao povo do PDS…”

    http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/Hotsite-LuizG/Gonzaga_Militar/Luiz_Gonzaga_foi_sondado_por_vxrios_partidos_para_entrar_na_polxtica.html

    Abrs.

Recomendados para você

Recomendados