Representam o retrocesso, afirma Dilma sobre apoio de Marina a Aécio
Do Estadão

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) disse que “não acredita em transmissão de votos”. Segundo ela, “o voto é de cada brasileiro”. Neste domingo, a candidata derrotada pelo PSB, Marina Silva, declarou seu apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial.
Perguntada se a articulação da campanha não teria falhado ao não ter conseguido o apoio da ex-senadora, Dilma disse que não. “Muitas pessoas de outros partidos vieram para a nossa campanha. Quem está do lado do nosso adversário é porque respeita outro projeto que não é o nosso”, disse. A presidente reiterou que é contraria à independência do Banco Central e redução do papel dos bancos públicos no financiamento do crescimento econômico.
“Eu não incorporo algumas coisas no meu programa nem que a vaca tussa”, disse a candidata à reeleição, que falou durante entrevista coletiva em uma unidade do Centro Educacional Unificado (CEU) na zona leste de São Paulo.
Dilma afirmou ser “compreensível” Marina ter declarado apoio ao seu adversário “porque, no que se refere à economia, os programas de governo dos dois são bastante próximos”.
A presidente também criticou a gestão de Aécio Neves no governo de Minas Gerais, especialmente no combate à mortalidade infantil. De acordo com ela, enquanto o governo federal reduziu em 33% as mortes infantis, Minas Gerais reduziu em apenas 19%.
“Estados do Nordeste como Bahia e Pernambuco reduziram mais. No Sudeste, São Paulo e Rio reduziram mais a mortalidade infantil do que Minas Gerais”, disse Dilma.
Mais cedo, no Twitter, Dilma alfinetou a aliança. “Aqueles que estão comigo representam o meu projeto de país: de avanço. Os que estão do outro lado (PSDB) representam o retrocesso!”.
Dilma destacou que “hoje o Brasil tem a menor taxa de desemprego de sua história”. “Nós valorizamos o salário mínimo em 70%”, disse. “Cada um, entre os dois projetos, tem um compromisso. O meu compromisso é e sempre será com o povo brasileiro!”, enfatizou.
Para a presidente candidata, “eles (PSDB) são a favor de reduzir o papel dos bancos públicos, que significa acabar com a Minha Casa Minha Vida”. “Nós somos contra”, escreveu.
RicardoCosta
12 de outubro de 2014 8:23 pmTem que colocar é o Pre Sal
Tem que colocar é o Pre Sal nos debates. O Pt esta entrando de gaiato nessas eleiçoes, desde o primeiro turno esta sendo pautado ….pare de falar em banco central…o povo não entende isso e quem entende já esta votando no Aecio, não vai mudar de votos…o negocio é pegar votos da nova classe C. e de dinheiro eles entendem…fala do regime de partilha..etc
Delano Pessoa
12 de outubro de 2014 8:24 pm(Sem título)
[video:https://www.youtube.com/watch?v=cI01cNlQ55E align:center]
Rpv
12 de outubro de 2014 8:34 pmEsquece
Com todo o respeito, mas a Marina muda mais de discurso que biruta de aeroporto.
Anarquista Lúcida
12 de outubro de 2014 8:55 pmA Pinóquia? Daqui a pouco ela diz outra coisa, nao se preocupe
O programa dela depende dos twitters do Malafaia, e de onde espera receber apoios, até de fazer promessas a 3 dias da eleiçao (ela que fala tanto no “programa” dela, prometendo de última hora coisas que nao tinha citado antes). Palavra de Marina vale tanto como nota de 3 reais.
CB
12 de outubro de 2014 9:08 pmEsta senhora não vale o ar
Esta senhora não vale o ar que respira.
DUDE
13 de outubro de 2014 12:25 amVocação para FHC
Sempre achei, principalmente pelo dito pelo não dito, muito pelo contrário: eu disse, mas não disse.
Ela tem vocação para FHC: esqueçam tudo que escrevi e que falei.
Marly
12 de outubro de 2014 8:42 pmOs brasileiros!
Eu não acredito que brasileiros de bom senso, que têm na lembrança o passado recente de nosso país, que conhecem BEM a personalidade e a vida de Aécio e, que tenham votado em Marina, sigam a sua opção. Afinal de contas, há de se contar com o equilíbrio e discernimento desses brasileiros. Quem viveu o período do PSDB no governo, não aceita de forma alguma, essa volta que podemos chamar com toda lucidez, de retrocesso!
Fabio Passos
12 de outubro de 2014 9:07 pmOs representantes da banca fazem o que a banca determina.
marina obedeceu os interesses a que serve.
Os trabalhadores precisam se unir para enfrentar o retrocesso.
Rpv
12 de outubro de 2014 9:08 pmMudança
Chega de guerra.
Denuncias, calúnias, corrupção. Basta!
Com Aécio teremos um governo de convergência de forças, onde Governo, Legislativo, Judiciário, MP e Mídia, todos se unirão para o bem do país.
Viva a democracia!
Viva o Brasil!
Viva as privatizações!
Viva o povo…
– Quem? Cê tá doido, sô! Vira essa boca pra lá. Argh. Eu, heim. To vendo que precisamos afinar o discurso.
alexis
12 de outubro de 2014 9:09 pmMelhoria para Aécio?
Não tenho certeza se este apoio será bom para o Aécio. Por outro lado, pelo histórico de viúva da Marina, seria bom que Aécio fizesse um bom seguro de vida.
josé adailton
12 de outubro de 2014 9:25 pmDesconstrução
Marina está reagindo emocionalmente após sofrer uma super onda ataques durante a campanha para o primeiro turno.Exageraram dose e a estratégia se tornou ineficiente em comparação à eleição de 2010.
Homero Pavan Filho
12 de outubro de 2014 9:30 pmTudo inveja
Eu acho um erro criticar o Aécio por ter iniciado sua carreira política aos 17 anos, como assessor parlamentar, cargo a que só tem acesso gente com muito QI. Assim só confirmam o alto QI dele.
Outra bobagem é criticar sua nomeação para uma diretoria da Caixa, aos 25 anos, pelo grande presidente Sarney. Mais uma vez, cargo que requer enorme QI.
Ganhar rádio tb não é crime, na época do Sarney isso era normal. Com tamanho QI, convenhamos, é uma merreca.
Eu discordo da campanha da Dilma, que afirma que o povo mineiro não votou no Aécio no primeiro turno porque conhece a peça. Engano, na verdade é pura inveja pelo enorme QI do tucano, bem como por seu irresistível charme carioca. Ingratidão pura desse povinho que permitiu o esquartejamento do Tiradentes.
PS: Ironic button on
Dilma Rousseff, se quiser vencer a eleição, terá que elogiar o Aécio, conquistando assim a simpatia da Globo e do Judiciário. Simples…
Franbeze
12 de outubro de 2014 10:57 pmOlha esse vídeo
sobre o seu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=YnC87brVUo8
claudio bala
12 de outubro de 2014 9:35 pmo que significa marina subir
o que significa marina subir no palanque do PSDB?
se PT VENCER, PSDB se consolidou como oposicao, seu apoio a deixou no mesmo bloco, ou seja,,, como sobrevivencia politica de referecia da 3 via, posicao neutra denunciando os 2 blocos, ao subir no palanque, nao é mais 3 via
se aecio vencer, sera o candidato a reeleicao automaticamente tendo como opositor natural o pt, e marina foi-se
a conclusao que se chega
1 marina desistiu da REDE vendo a fragilidade de nao conseguiu nem assinatura de apoio pra criar partido, quica filiacoes, nao vi em lugar nenhum, mas psb fez poucos deputados federais, quantos seriam ligado a REDE, o fedman? nao, este serrista historico
pelo jeito, a avaliacao dela que aecio venca, o psdb com os deputados eleitos, NAO TERIA A PRES DA CAMARA, ruim para qualquer governo, mais provavel seria fusao do PSDB COM DEM, abrindo espacao para os governistas de sempre do PSB PMDB PTB etc,,, é neste novo “partidao”ou “novo PMDB” o mais provavel destino de marina
veranis
12 de outubro de 2014 9:40 pmToda essa situação a meu ver,
Toda essa situação a meu ver, vem sendo costurada com esmero desde as fogueiras de junho do ano passado. Não as fogueiras de São João, mas dos blacks blocs. Tudo parece muito bem orquestrado, inclusive com a queda que não me convence como acidente do eduardo campos. Dilma na época era invencível nas eleições. Desestabilizaram o país, trouxeram mágoas, preconceitos, todo tipo de sentimento negativo. Culminamos ainda assim com a Dilma num patamar bastante bom para ganhar no primeiro turno. Resolveram que eduardo e aécio não davam votos bastantes, eduardo foi derrubado e marina assumiu com seu eterno 20 milhões de votos e levou aécio para o segundo turno, agora com chances reais de vencer. marina agora está colhendo os louros, escolhendo ministério e tomando posição à direita finalmente. Ao final desse processo que espero tenha Dilma e o povo “pobre e desinformado desse país”, dentre os quais me incluo como vencedores, teremos conseguido uma coisa muito positiva. marina nunca mais poderá dizer-se socialista, agora seu mundo é o dos bancos e mercados. Não creio que dure, fizeram o mesmo uso do Joaquim Barbosa. Foi descartado; ela também o será com certeza.
Filipe Rodrigues
12 de outubro de 2014 9:43 pmO PT paga pela ascensão social despolitizante
Lula teve a chance de liquidar o PSDB em 2010, mas preferiu uma eleição polarizada, para os tucanos era lucro (falem mal de mim, mas falem de mim).
Fazia mais sentido uma eleição com vários pólos partidários:
– Impossível um candidato apoiado por um presidente tão popular perder aquela eleição;
– Com menos alianças a bancada parlamentar petista seria muito maior reduzindo a dependência frente ao PMDB;
– Com menos partidos “aliados”, com certeza o PSB não deixaria a base de apoio governista;
– Com o PT disputando mais governos estaduais o PSDB perderia em Minas e Lindbergh ganharia no Rio já em 2010 deixando os tucanos encastelados em São Paulo. Assim seria muito mais fácil os programas do governo serem implementados sem as barreiras federativas e as críticas de que o Brasil não teria avançado.
Gilson AS
12 de outubro de 2014 9:44 pmVou ser claro.
Aqui embaixo
Vou ser claro.
Aqui embaixo na classe C e D a campanha do Aécio está empolgando muito mais.
A Dilma infelizmente não está conseguindo empolgar, alguns estão debochando chamando-a de gorda.
Chega de falar das virtudes do governo, porque esse povo aqui de baixo já sabe, eles vivem desses benefícios.
Tem que ter um discuros para classe média, para os indecisos, é ai que a Dilma vai conseguir virar o jogo.
Tem que botar terror I
Tem que falar no desemprego, na instabilidade economica, tem que ter um discurso para os funcionários públicos, para os funcionários da caixa economica, BB, que podem ser privatizados.
É nesse nicho que a Dilma tem condições de virar o jogo.
Tem que botar terror, tem que mexer no bolso desse povo, na violência que pode aumentar com o desemprego, passeatas, greves gerais, venda do patrìmônio público.
Só ficar falando de Enem, Prouni, Pronatec, essa classe não precisa disso.
Esse povo tem que ter mais medo do PSDB do que dos petralhas.
Se é ruim com os petralhas, pior será sem eles.
Tem que gravar isso na testa dessa classe.
Marcos Antônio
12 de outubro de 2014 9:56 pmSem terror, a verdade
Sem terror, a verdade basta!
E é isso que esta sendo dito, já o Aécio MENTE até no horário eleitoral!
Isso SIM É INCRÍVEL!
Marly
12 de outubro de 2014 10:13 pmNo horário eleitoral.
Ainda há tempo para provar que ele mente nas promessas que faz. E está na hora de falar claramente sobre o caso do diretor. Falar o que a justiça e a mídia escondem. Ao mencionar a mídia, não esquecer que é melhor substituir por: TV, Jornais e revistas. Há muitas pessoas humildes que, embora com muita dignidade conduzam suas vidas, desconhecem a palavra “mídia”.
Gilson AS
12 de outubro de 2014 10:38 pmVai nessa que a verdade e o
Vai nessa que a verdade e o controle remoto bastam.
O PT vem fazendo isso há 12 anos.
E adiantou o que ?
Estamos numa guerra e o que está em jogo é o futuro de 202 milhões de habitantes.
O outro lado não terá escrúpulo nenhum para tirar o PT do poder.
Que aliás nunca tiveram
Deixa o PT dá uma de bom moço, de se fazer de um menino refinado para ver o que acontece.
Amigo, acorda, estamos numa guerra, e o nosso patrimônio pode parar nas maõs dos gringos.
Marcos Antônio
12 de outubro de 2014 11:13 pmHoje as pessoas ESTÃO MUITO
Hoje as pessoas ESTÃO MUITO ATENTAS AS CAMPANHAS!
Um deslize e será fatal!
Até o PIG se interferir de forma EXARCERBADA vai prejudicar o candidato deles!
Um informação ERRADA, pode ser DESCONSTRUIDA NA INTERNET!
Não adianta falar mentira, TEM QUE FALAR A VERDADE!
E isso a Dilma está fazendo, de forma PRÓ-ATIVA!
De frente!
Olhos nos olhos!
Firme e transparente!
A DILMA NÃO TEM NADA A TEMER!
E CORAGEM, ELA TROUXE DO BERÇO!
O Aécio falou que votou a favor do aumento real do trabalhador, Mentira! Ele votou contra, está lá nos anais do senado!
Falou para empresários que o salário alto não é bom para as empresas GRAVADO NA FIEMG, e quando ele precisar do voto dos trabalhadores, vai falar que lucro das empresas é excessívo?
Está tudo ai, preste atenção ao que eles falarem!
TUDO PODE SER VERIFICADO!
marcus césar
12 de outubro de 2014 11:13 pmSem terror
Sou mineiro, e os senhores Aécio e Anastasia tocaram o terror durante 12 anos em Minas Gerais. Funcionários publicos mal remunerados e desestimulados. O funcionário publico federal que votar no Aécio está colocando o seu pescoço na guilhotina.
Sidnei Brito
12 de outubro de 2014 10:49 pmNão gostamos de lembrar de coisas ruins
No segundo mandato de FHC, engenheiros iam pra fila da Frente de Trabalho; sujeito com mais de 40 que perdesse o emprego sabia que ia ter dificuldades de se recolocar; e até bem qualificados engoliam todo tipo de sapo para não perder o subemprego que, por muita sorte, tinha.
Os filhos deles eram pequenos na época.
Muitos estão votando pela primeira vez.
Muitíssimos poucos deles têm interesse em história do País e, consequentemente, pouco ou nada sabem do perrengue que os pais sofreram.
Hoje, todos com empregos razoáveis, com casa e carro, eletroeletrônicos e eletrodomésticos novos, filhos na faculdade, TVs por assinatura, planos de saúde etc., não querem nem pensar em falar dos tempos em que a vida era – bem mais -dura.
No fundo, o que uma boa parte pensa – acredita – é que as melhorias da era Lula/Dilma realmente transitaram em julgado (copyright: Nassif!), sem riscos de retrocesso, ganhe quem ganhe a eleição.
O que sobra é a avalanche neoudenista midiática de, pelo menos, 10 anos contra o PT.
A corrupção do PSDB tampouco é lembrada, soando quase como inexistente.
O esforço da campanha de Dilma neste ano, o de mostrar que a ilusão sobre os anos FHC na questão ética decorre da falta de republicanismo deles no investigar e punir, não tem condições de reverter estragos de década, sobretudo porque feitos “desinteressadamente” pela mídia “isenta”.
Ah, lembram quando eu falei de TV por assinatura, eletroeletrônicos novos em casa etc.? Pois bem, o sujeito que melhorou nos anos Lula/Dilma, terminado o “horário gratuito” anti-PT no Jornal Nacional e outros telejornais, em vez de assistir o horário eleitoral oficial, vai para a Globo News ou corre para o computador para, no FAcebook, curtir e compartilhar postagens sobre a “corrupção do PT”.
Franbeze
12 de outubro de 2014 10:06 pmAtenção pessoal
Vamos espalhar esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=YnC87brVUo8
É bom que a Dilma coloque esse vídeo no programa dela.
altamiro souza
12 de outubro de 2014 10:40 pma dlma está correta, tem que
a dlma está correta, tem que mostrar a distinção
entre os dois projetos,
o modelo de inclusão dela e do lula
nestes últimos doze anos,
e o modelo neonliberal do aécio,
que desemprega,diminui muito o ritmo economico,etc e tal….
Marcos Antônio
12 de outubro de 2014 10:58 pmO aécio acusou a marina de
O aécio acusou a marina de plágio de seu programa!
Esquisito é se fosse DIFERENTE!
wendel
12 de outubro de 2014 11:15 pmE então…………..
Bom, era de se esperar . Mas com Marina ou sem Marina, iremos ganhar, tenho certeza.
Alguns falam que precisa cativar a classe média, mas eu pergunto, porquê ?
Se os ascendentes das classes E e D que hoje estão classe média, por conta dos programas do PT, e quiserem votar na oposição que assim seja!
Depois não venham dizer que foram traídos, pois se a oposição vencer, e tomara que não, todos os ganhos sociais que o PT construiu, irão por água abaixo, inclusive porquê ainda não foram consolidados em lei, e o Congresso conservador eleito agora, irá cassar um por um esses direitos.
Mas, a sorte está lancada, e cabe somente aos mais lúcidos, continuarem trabalhando e esclarecendo aos incautos e ingênuos, as armadilhas que estão preparando para, quando no poder, entregarem o que ainda resta de patrimônio para os predadores de dentes afiados!
Caso prefiram o programa da oposição neo-liberal, que mesmo divulgado à larga, sobre o que fizeram nos Estados Unidos e Europa, provacando elevados índices de desempregos, e torrandod o patrimônio destes países, então que paguem o preço.
E assim verão o que é bom pra tosse !!!!!!!!!!!!!!!
PS.: a elite, banqueiros, emmpreiteiros e os CEOS, com seus bolsos recheados com os bonus da privatização, irão gozar seus frutos nos paraísos fiscais, enquanto o povão, estes sim, irão pra rua reclamarem e levarem porradas das policias, como foi na Grecia, Espanha, Portugal, Italia e outros.
MAS AÍ, INÊS É MORTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ana Bednarski
13 de outubro de 2014 12:07 amUfa! Graças a karl Marx, amém!!!
a Marina é um “encosto” quem a apoia ou quem ela apoia tende a morrer e definhar!!!
Danilo pro
13 de outubro de 2014 12:34 amGostaria que Dilma
Gostaria que Dilma perguntasse ao Aécio : por que não fizestes o teste do Bafômetro?
Estavas bêbado ou drogado?
OBS: o vídeo com as denúncias de um policial mineiro contra Aécio Neves está bombando na internet. Se ainda não viu, veja: http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82315
Ze Guimarães
13 de outubro de 2014 1:30 amQuem vai “governar” de verdade
Quando a pessoa vota em “Armínio Fraga para presidente”, deve estar ciente de que o verdadeiro presidente será o FMI, e ainda vai ganhar uma crise econômica de brinde junto com um Aécio como figura decorativa.
Roberto São Paulo-SP 2014
13 de outubro de 2014 1:44 amDilma Rousseff deve obter cerca de 53.9 milhões votos
Projeção para este segundo tuurno, baseada na votação de 2010—–elaboração própria
fonte:
Eleição presidencial no Brasil em 2014, Eleição presidencial no Brasil em 2010—Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
heber bezerra
13 de outubro de 2014 6:52 amMarina no dia da criança
Sou mineiro e voto na Dilma. Até cheguei a pensar que a Marina não seria tão ruim, mas ela escolheu justamente o dia 12, dia das crianças, para mostrar que há muitos inocentes, quase crianças, que acreditaram que ela representava uma suposta terceira via. Caso eu tivesse votado na Marina, me sentiria traído por ela que apoia agora o que existe de mais retrógrado para o Brasil, o PSDB. Minas mostrou que não quer Aécio!
Gardenal
13 de outubro de 2014 9:18 amTenho nojo dessa gente de
Tenho nojo dessa gente de ideologia pastosa que se acomoda às imposições dos poderosos. Minha decisão de votar na Dilma foi tomada no dia primeiro de abril de 1.964. NUNCA MUDEI DE LADO.
Calvin
13 de outubro de 2014 2:23 pmIdéia é retroceder mesmo!!!!
Retroceder a 2010, quando a economia ia bem!!!!