4 de junho de 2026

Brasil tem 241 óbitos, 90% são de idosos com mais de 60 anos

Com mais testes, e consequentemente mais casos, a taxa de mortalidade, que está em torno de 3,5%, deve cair, projetou Mandetta
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta,atualiza dados em coletiva de imprensa sobre à infecção pelo novo coronavírus no Brasil

Jornal GGN – O Ministério da Saúde informou no final da tarde desta quarta (1/4) que o Brasil tem 6.836 casos confirmados de coronavírus e 241 óbitos, sendo que 90% das vítimas fatais eram adultos com mais de 60 anos.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Segundo o ministro Luiz Henrique Madetta, 127 vítimas tinham problemas de coração. Outras 84, diabetes, e 36, problema prévio de pulmão. “Essas 3 condições de base reforçam que as pessoas de mais idade precisam ser protegidas”, afirmou.

Mandetta explicou que o salto no número de novos casos se deve aos resultados de exames que estavam represados por causa da lentidão nos laboratórios, que começaram, nesta semana, a ampliar a capacidade de processar os resultados. O ministro afirmou que este trabalho deve ser automatizado em breve, o que vai impulsionar o número de casos e de mortes no País.

Além disso, a partir de hoje, disse o ministro, pode-se esperar que casos saltem porque o Ministério distribuiu milhares de testes aos hospitais.

Com mais testes, e consequentemente mais casos, a taxa de mortalidade, que está em torno de 3,5%, deve cair, projetou Mandetta.

Cintia Alves

Cintia Alves é jornalista especializada em Gestão de Mídias Digitais e editora do GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados