5 de junho de 2026

“Mundo acabando”, escreve Jair Renan após imprensa revelar traição e esquema familiar

Ao som de "deixa a vida me levar", o filho mais novo de Jair Bolsonaro posou no Instagram bebendo o que parecia ser uma garrafa de cerveja com vinho, na mansão de 3 milhões de reais, em Brasília

Jornal GGN – O “mundo” ultimamente parece estar “acabando” para o clã Bolsonaro. Pelo menos foi essa a mensagem que Jair Renan, filho do presidente Jair Bolsonaro, postou no Instagram na última sexta-feira (3), dia em que a imprensa revelou que sua mãe, Ana Cristina Siqueira Valle, precursora dos esquemas de rachadinha na família presidencial, separou-se de Jair após o extremista de direita descobrir que fora traído pela mulher, que teve um caso extraconjugal com um bombeiro.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Ana Cristina é a mãe de Renan e segunda esposa de Jair Bolsonaro. Segundo reportagens dos sites Metrópoles e Uol, ela coordenou o esquema de desvio de verbas públicas com uso de funcionários fantasmas e laranjas, a partir dos gabinetes de Flávio e Carlos Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Somente quando Jair Bolsonaro descobriu que estava sendo traído, foi que a mulher foi retirada do suposto esquema de corrupção. No processo de divórcio, Ana Cristina ficou com dois terços do patrimônio do casal e perdeu a guarda de Renan. Anos mais tarde, ela foi substituída na rachadinha por Fabrício Queiroz e outros operadores ligados ao clã.

Em meio aos memes de que o pai é “corno” e a mãe, ex-líder de uma suposta organização criminosa, Renan postou no Instagram um vídeo bebendo uma garrafa de cerveja com vinho, ao som de “deixa a vida me levar”, do cantor Zeca Pagodinho. “O mundo acabando e tô como: Só Deus sabe”, compartilhou o jovem empresário com seus quase 540 mil seguidores.

Um dia antes, quando o site Metrópoles revelou que a família Bolsonaro foi delatada pelo ex-funcionário Marcelo Luiz Nogueira dos Santos – que por algum tempo foi “babá” de Renan -, Ana Cristina e o filho também apareceram fazendo graça no Instagram, bebendo a cerveja com vinho dentro da mansão de 3 milhões de reais que a advogada teria comprado, em Brasília, por meio de laranjas. Pelo menos é o que afirma Marcelo.

Ainda na sexta, o senador Alessandro Vieira defendeu a convocação de Ana Cristina Valle à CPI da Covid no Senado, para explicar suas relações com um lobista metido no escândalo da compra de vacinas pelo Ministério da Saúde. Renan Bolsonaro também pode entrar na mira da comissão parlamentar de inquérito por suas relações empresariais.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Comentários fechados.

Recomendados para você

Recomendados