4 de junho de 2026

“O adeus ao Rei”: Lula se despede de Pelé

O presidente Lula prestou sua última homenagem ao Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos
Lula no velório de Pelé - Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula prestou sua última homenagem ao Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos, nesta terça-feira (02). O presidente esteve acompanhado de Janja, a primeira dama para a despedida.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Logo pela manhã, o presidente saiu de Brasília e pousou em Congonhas, São Paulo, aonde pegou um helicóptero a Santos, chegando ao local por volta das 9h.

O presidente abrançando Edinho, filho de Pelé, no velório – Foto: Ricardo Stuckert

Lula abraçou os familiares de Pelé, participou da missa, com uma oração no velório, e se emocionou com a despedida. Nas redes sociais, Lula comentou “o adeus ao rei”: “Descanse em paz, Pelé.”

https://twitter.com/LulaOficial/status/1610270987643244544

Ao contrário do que se esperava, o vice-presidente Geraldo Alckmin não pode comparecer ao velório, junto com Lula. Outras personalidades e políticos visitaram o Rei desde a manhã desta segunda (02), quando teve início a cerimônia de 24h do velório.

Já passaram para se despedir do Atleta do Século o ministro Gilmar Mendes, amigo próximo de Pelé; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e o prefeito da cidade onde Pelé nasceu, Três Coração, em Minas.

Também foram dar adeus ao Rei o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e caciques do futebol, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino; da Conmebol, Alejandro Dominguez; da CBF, Ednaldo Rodrigues; o vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Paulo Wanderley Teixeira.

Leia mais:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados