O presidente Lula prestou sua última homenagem ao Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos, nesta terça-feira (02). O presidente esteve acompanhado de Janja, a primeira dama para a despedida.
Logo pela manhã, o presidente saiu de Brasília e pousou em Congonhas, São Paulo, aonde pegou um helicóptero a Santos, chegando ao local por volta das 9h.

Lula abraçou os familiares de Pelé, participou da missa, com uma oração no velório, e se emocionou com a despedida. Nas redes sociais, Lula comentou “o adeus ao rei”: “Descanse em paz, Pelé.”
Ao contrário do que se esperava, o vice-presidente Geraldo Alckmin não pode comparecer ao velório, junto com Lula. Outras personalidades e políticos visitaram o Rei desde a manhã desta segunda (02), quando teve início a cerimônia de 24h do velório.
Já passaram para se despedir do Atleta do Século o ministro Gilmar Mendes, amigo próximo de Pelé; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e o prefeito da cidade onde Pelé nasceu, Três Coração, em Minas.
Também foram dar adeus ao Rei o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e caciques do futebol, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino; da Conmebol, Alejandro Dominguez; da CBF, Ednaldo Rodrigues; o vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butragueño, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Paulo Wanderley Teixeira.
Leia mais:
Deixe um comentário