Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania irá à Boa Vista, capital da Roraima, para investigar as violações de direitos humanos cometidas contra o povo Yanomami.
Segundo a Agência Brasil, a comitiva é formada pela secretária-executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Rita Cristina de Oliveira; pelo secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro Alves; pela secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão Araújo e pelo Ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Bruno Renato Nascimento Teixeira.
A missão irá visitar comunidades e a base de Surucucu, para conversar tanto com movimentos da sociedade civil e com representantes do governo estadual. A agenda deve durar até 02 de fevereiro.
A comitiva também irá se reunir com integrantes da Secretaria Adjunta de Assistência Social e conselheiros tutelares, na cidade de Alto Alegre (RR), além de promotores de Justiça e defensores públicos.
Essa agenda vai ocorrer sob a orientação do Centro de Operação de Emergências em Saúde Pública (COE – Yanomamis), seguindo as orientações sanitárias para preservação da integridade das comunidades afetadas pela crise que atinge os yanomamis.
Deixe um comentário