4 de junho de 2026

A ação da mídia na saída dos ativistas da Penitenciária de Bangu

Enviado por Leo V

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

As imagens do que realmente aconteceu na saída de Igor, Camila e Sininho da Penitenciária em Bangu. A agressão dos jornalistas aos amigos e companheiros dos ativistas. A falta de respeito aos direitos das pessoas sobre suas próprias imagens. E, depois, a mentira, a distorção dos fatos, mais uma vez a criminalização do movimento social.

https://www.youtube.com/watch?v=cH9M9yNsxMU&feature=share&app=desktop width:700 height:394

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

58 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assis Ribeiro

    27 de julho de 2014 11:59 am

    Os jornalistas confundiram

    Os jornalistas confundiram quarto poder com prepotência e autoritarismo.

    Pretendem ser os exclusivos detentores de direitos

    e donos da verdade única que eles acreditam existir.

  2. Aleandro chavez

    27 de julho de 2014 12:50 pm

    Na filmagem, não vi qualquer

    Na filmagem, não vi qualquer mostra de comportamento errado da imprensa. Isso ocorre todos os dias, em todos os lugares do mundo.  Só vi gente tentando impedir seu trabalho. Esse pessoal gosta de se fazer de vítima.

    1. Adma Andrade Viegas

      27 de julho de 2014 1:56 pm

      Imprensa desonesta do início ao fim

      A imprensa descumpriu e desrespeitou o acordo feito previamente com o advogado. Depois publicou (saiu no Globo de ontem) matéria acusando os ativistas de fazerem ameaças aos jornalistas e impedir exercício da profissão deles.  Quem se fez de vítima foi O Globo. Mais desonesto que isso impossível.

      1. Aleandro chavez

        27 de julho de 2014 2:47 pm

        Se descumpriu um acordo, o

        Se descumpriu um acordo, o vídeo não mostra. 

      2. Cristiana Castro

        27 de julho de 2014 7:06 pm

        Mas se um cinegrafista faz um

        Mas se um cinegrafista faz um ” acordo”  para não filmar alguma coisa; o que ele fica fazendo lá? Os cinegrafistas estão tendo problemas com esses grupos já é o terceiro ou quarto… um levou um tiro no olho, outro morreu, um brigou na porta da delegacia qdo prenderam os dois que são acusados pela morte do outro (da band) e agora, esse…

        1. Anarquista Lúcida

          27 de julho de 2014 9:04 pm

          E isso lhes dá o direito de coagir as pessoas?

          Gente, tô ficando cada vez mais assustada com o que estou vendo aqui no Blog. Em nome de discordar desses grupos — de que também discordo — as pessoas estao mandando às favas os princípios de Direito, defendendo o arbítrio, a coaçao pessoal, etc. Censuramos a mídia quando encurralava Dirceu, Genoíno, e outros. Mas encurralar nossos adversários pode? Esse é o senso de justiça que vocês têm? 

          1. Nicolas Crabbé

            27 de julho de 2014 10:04 pm

            Perigoso

            AnaLu, já discordei de vários dos seus comentários, às vezes abertamente, outras só em pensamento. Mas sempre gostei da sua coerência e do respeito a alguns princípios que você considera invioláveis. Aqui novamente esse respeito se manifesta claramente.

            Não podemos relativizar princípios em função de quem é atingido. Substituir coerência por conveniência é muito perigoso, é um passo na direção do totalitarismo, onde a destruição do inimigo se sobrepõe aos critérios de justiça e igualdade.

          2. Anarquista Lúcida

            27 de julho de 2014 10:10 pm

            Pois é. Me assusta ver o “relativismo” de alguns aqui

            Sobretudo quando parte de pessoas que eu respeito, nao entendo como podem nao perceber o perigo dessa atitude. Se o arbítrio atinge meu adversário hoje, amanhã pode me atingir também. Nem que nao seja por senso de justiça, pelo menos por prudência as pessoas deveriam evitar aplaudir o arbítrio. 

          3. Cristiana Castro

            27 de julho de 2014 10:19 pm

            Ué, não entendi nada… Por

            Ué, não entendi nada… Por acaso eu disse que era para matar os cinegrafistas? E mais ainda, defendi que se acuasse algum grupo? Estou comentando o fato dos cinegrafistas serem alvo preferencial e até onde eu sei quem deu o tiro no olho do cinegrafista foi a polícia; a menos que vc queira dizer que a polícia está junto com os ativistas, esse comentário não faz qq sentido.

          4. Anarquista Lúcida

            27 de julho de 2014 10:25 pm

            Há q se levar em conta nao só o dito mas o contexto…

            Num tópico que fala sobre a coaçao da mídia a pessoas, vc responde falando dos problemas dos cinegrafistas, como se uma coisa justificasse a outra. 

    2. Anarquista Lúcida

      27 de julho de 2014 8:59 pm

      A mídia nao pode filmar quem nao quer ser filmado

      Já ouviu falar de direito de imagem? E nao pode cercar as pessoas e impedir a movimentaçao delas para “exercer seu trabalho”. Isso nao é trabalhar, é coagir. Queria ver se fosse com você e sua família que isso ocorresse, se você iria achar que é “direito da mídia”. 

  3. Motta Araujo

    27 de julho de 2014 1:03 pm

    http://p2.trrsf.com/image/fge

    http://p2.trrsf.com/image/fget/cf/1280/500/images.terra.com/2014/07/25/1coletivaativistasfamiliasnosindjorsininhomap5323.jpg

    Charmosa, bonita e com personalidade a Sininho vai acabar na Globo ou na Câmara dos Deputados.

    1. Zanchetta

      27 de julho de 2014 2:58 pm

      Sugiro “Zorra Total”….

      Sugiro “Zorra Total”….

    2. Edoar

      27 de julho de 2014 3:19 pm

      Concordo!

      Concordo!

      1. Fulvia

        27 de julho de 2014 5:44 pm

        Pois eu acho que ela vai

        Pois eu acho que ela vai acabar pelada em alguma revista do gênero.

        1. Anarquista Lúcida

          27 de julho de 2014 9:06 pm

          Nao tem nada pior do que mulher machista! Misógina, na verdade

          Ela deu algum sinal disso? Mas se é para atacar uma mulher, o melhor é chamar de puta, né? Dá nojo! 

  4. Paiva

    27 de julho de 2014 1:43 pm

    Não vi neste video todo

    Não vi neste video todo editado (por que não colocaram na integra?)  nenhuma agressão de jornalistas contra os chamados ativistas.

    Mas todos sabemos que pelo menos um jornalista deu entrada em um hospital com varios ferimentos causados pela turma.

    O texto que apresenta o video mente e distorce os fatos.

    Tentarr impedir o trabalho de jornalistas sob o argumento de “direito sobre a propria imagem” é prepotência e autoritarismo.

    Aliás, o proprio video contém imagens de pessoas que não autorizaram a filmagem.

    Os ativistas violentos se julgam os exclusivos detentores do direito e donos da verdade que eles acreditam existir.

    E querem impôe à força, a sua “verdade” junto à comunidade.

    O nome disso é Fascismo.

    1. Adma Andrade Viegas

      27 de julho de 2014 2:02 pm

      A imprensa descumpriu e

      A imprensa descumpriu e desrespeitou o acordo feito previamente com o advogado. Depois publicou (saiu no Globo de ontem) matéria acusando os ativistas de fazerem ameaças aos jornalistas e impedir seu exercício da profissão.  Quem se fez de vítima foi O Globo. Mais desonesto que isso impossível.

      Por mais que eu não simpatize com blackblocs, não existe a certeza de que todos os que foram presos pratiquem atos violentos. Essa prisão é cercada de controvérsias.Quanto á imprensa, não posso tapar o sol com a peneira. Ano passado a mídia quis encher a bola dos ativistas como forma de desgastar o governo Dilma (embosa muitas das bandeiras fossem difusas). Agora é hora de demonizá-los e calá-los.

       

      1. Paiva

        27 de julho de 2014 3:09 pm

        Não sabia que jornalistas têm

        Não sabia que jornalistas têm obrigação de fazer acordo com acusados saindo da prisão, no que tange à realização do seu trabalho.

        Também  não sabia que, se descumprir o suposto acordo, o jornalista tem a execução imediata da pena de levar porrada.

        igualmente, não sabia deste direito inalienável de qualquer pessoa sair dando porrada em jornalista, sempre que achar que este não está agindo de acordo com o acordo que se quer.

        Repito: Fascismo.

         

        1. Adma Andrade Viegas

          27 de julho de 2014 5:00 pm

          Mas já que fizeram acordo,

          Mas já que fizeram acordo, têm que cumprir. 

          Por que quando se trata dos interesses da casa grande, eles fazem acordo e cumprem?

          Por exemplo:  omitir e blindar na mídia impressa e televisiva imprensa  tudo  de ilegal e imoral praticado por políticos do PSDB.

          1. Adma Andrade Viegas

            27 de julho de 2014 5:03 pm

            Eles deram porrada nos

            Eles deram porrada nos jornalistas que estavam lá? Você poderia trazer o link (de fonte isenta) com a informação, por favor?

          2. Paiva

            27 de julho de 2014 8:23 pm

            Qualquer link que eu coloque

            Qualquer link que eu coloque vc vai dizer que não é “fonte isenta”.

            No “Midia Ninja” não vai ter noticia disso não.

            Então, #nãovaiterlink

          3. Adma Andrade Viegas

            27 de julho de 2014 11:32 pm

            Então, fica só a sua palavra

            Então, fica só a sua palavra dizendo que os repórteres levaram porrada.

             

            Nem no Globo de ontem havia isso. Se tivesse acontecido, seria mancehete de capa.

            Fizeram um escarcéu apenas porque os militantes teriam “criticado” e “feito ameaças” à imprensa.

        2. Anarquista Lúcida

          27 de julho de 2014 9:11 pm

          Quem estava agredindo quem? Impedindo de chegar ao carro?

          Cerceando e encurralando? Se os ativistas responderam — nao sei se fizeram isso ou nao — estariam em seu pleno direito. Se alguém te empurra e encurrala, você fica passivo permitindo? 

    2. Nicolas Crabbé

      27 de julho de 2014 4:32 pm

      Engraçado

      Engraçado como quando a Globo e outros representantes da imprensa falam mal do PT e tomam atitudes vergonhosas contra o Genoíno ou o Zé Dirceu, os participantes do blog se revoltam contra o PIG.

      Quando as mesmas atitudes são tomadas contra ativistas simpatizantes e/ou participantes (ou não) dos black blocs, que foram demonizados nese espaço, o que se lê são justificativas ao trabalho da imprensa.

      Podemos chamar isso de dois pesos, duas medidas?

      1. Adma Andrade Viegas

        27 de julho de 2014 4:56 pm

        É isso o que eu percebo neste

        É isso o que eu percebo neste blog. As pessoas mudam suas posições ao sabor dos ventos.

        1. Nicolas Crabbé

          27 de julho de 2014 5:51 pm

          Dos ventos não…

          Não mudam suas posições ao sabor dos ventos, mas sim da conveniência política.

        2. Nira

          27 de julho de 2014 6:34 pm

          E às vezes o blog é varrido

          E às vezes o blog é varrido por verdadeiros redemoinhos. Esquecemos que o vento que venta lá venta cá.

    3. Anarquista Lúcida

      27 de julho de 2014 9:08 pm

      O trabalho de jornalistas é encurralar pessoas?

      Francamente! Fascismo é defender isso. Pessoas têm direito nao só à sua imagem, mas à livre movimentaçao. 

  5. Eduardo Guimarães

    27 de julho de 2014 2:17 pm

    Só dopado pelo espírito de

    Só dopado pelo espírito de manada alguém consegue achar que esse vídeo prova alguma coisa

    1. Ivan de Union

      27 de julho de 2014 4:55 pm

      Eu nao tive e nao tenho

      Eu nao tive e nao tenho estomago pra apertar “play”…

      1. Cristiana Castro

        27 de julho de 2014 6:59 pm

        Pode apertar pq não dá para

        Pode apertar pq não dá para ver nada.

  6. Murilo Prado

    27 de julho de 2014 2:33 pm

    Dois pesos e duas medidas…
    Quando é para filmar o Zé Dirceu e o Zé Genoino pode, agora quando é a turminha do Leblon e de Copacabana tem que preservar a imagem das pessoas. Interessante a democracia dessa turminha viu…durmam com um barulho desse…

    1. Nicolas Crabbé

      27 de julho de 2014 4:37 pm

      Será o contrário então?

      “Quando é para filmar o Zé Dirceu e o Zé Genoino pode, agora quando é a turminha do Leblon e de Copacabana tem que preservar a imagem das pessoas. Interessante a democracia dessa turminha viu…durmam com um barulho desse…”

      Invertendo seu comentário : Quando é para filmar o Zé Dirceu e o Zé Genoino tem que preservar a imagem das pessoas, agora quando é a turminha do Leblon e de Copacabana pode.

      É isso?

    2. Marly

      27 de julho de 2014 4:38 pm

      É verdade!

      Muitíssimo bem lembrado, Murilo !!!!

      1. Anarquista Lúcida

        27 de julho de 2014 9:19 pm

        Um erro nao justifica outro!

        Onde anda a lógica de vocês, e o espírito de justiça? Parece coisa de briga de criança, faço porque ele fez primeiro. Francamente! E estao brincando com coisa perigosa, a naturalizaçao do arbítrio. E arbítrio quando começa nao poupa ninguém… 

    3. Anarquista Lúcida

      27 de julho de 2014 9:16 pm

      Em vez d ser contra a violência num caso, vc quer generalizá-la?

      Se sou contra encurralarem Dirceu, por simples espírito de justiça sou contra encurralarem QUALQUER UM! 

      Esse é o belo argumento usado para negar a Genoíno o direito à prisao domiciliar. É um direito, mas já que nao é dado a todos os na mesma situaçao, entao nao é dado a ele. Quando o correto é que seja dado a todos que têm direito, claro! 

      Vejo que o pensamento autoritário está ganhando cada vez mais força no país, cada um querendo exterminar os adversários. Sinto calafrios ao pensar nisso. 

  7. Marly

    27 de julho de 2014 2:43 pm

    Os ativistas (?)


    Não estaremos dando muito tratos às bolas nesses episódios? Vivemos numa democracia, não estamos numa ditadura, como já estivemos. Quero deixar claro que não sou contra manifestações, desde que sejam ordeiras, como tive oportunidade de observar ao longo do tempo. Há 1 ano ficamos estarrevidos ao  ver jovens destruindo patrimônio público e privado, e portando rojões, pondo em risco a vida de brasileiros no seu ir e vir ao trabalho. Um cinegrafista foi literalmente explodido em plena Av. Presidente Vargas. Caso esse grupo que se intitula “ativistas”, seja inocentado de atos de vandalismo, que siga a vida estudando e trabalhando, como todo jovem de nosso país. Aproveito a oportunidade para sugerir que nossos jovens leiam a bela postagem de hoje das 10:26h, sobre um nobre jovem brasileiro chamado Cícero! Mas… caso seja comprovado que esses que se intitulam “ativistas” fizeram parte dos que vandalizaram a nossa cidade, que sejam submetidos aos RIGORES DA LEI!

    1. Nicolas Crabbé

      27 de julho de 2014 5:45 pm

      De acordo

      Marly, concordo em gênero, número e grau com você. Se eles fizeram parte dos que vandalizaram a cidade, que sejam punidos. Mas não podem ser condenados pelo pessoal do blog se forem meros simpatizantes, sem participação ativa nas depredações e atos de vandalismo. Do contrário configura-se crime de opinião, o que é ilegal e extremamente perigoso.

      Além disso, não posso deixar de expressar minha perplexidade quando vejo o pessoal defendendo a postura da imprensa e dos jornalistas nesse caso, quando vivem criticando com toda razão a mesma postura da imprensa nos casos do Genoíno e do Zé Dirceu, para citar dois exemplos.

      Da mesma forma que se critica a atitude invasiva e desrespeitosa da imprensa com os condenados do mensalão, deve-se criticar a atitude invasiva e desrespeitosa com os acusados de participarem dos black blocs. Se a imprensa age de forma errada, isso deve ser condenado independente de quem for a vítima, petista ou não, simpatizante o não.

      Não fazendo isso perde-se credibilidade.

      1. Anarquista Lúcida

        27 de julho de 2014 9:23 pm

        Clap, clap, clap!!!

        Ver gente que eu respeito aqui nessa falta total de espírito de justiça e de respeito ao direito dos outros me entristece e me preocupa. Se o pensamento autori’tario está atingindo até essas pessoas (Ivan, Cristiana, Marly…) o que será com outros? 

        1. Ivan de Union

          27 de julho de 2014 11:13 pm

          !!!!  Que pensamento

          !!!!  Que pensamento autoritario?

          EU NAO VOU comentar essas prisoes mais e ja disse porque tambem.  Estou pouco me lixando pra esse assunto a esse ponto:  eu JA TENHO gigolas da minha boa vontade 24 horas por dia, nao vou lidar com isso no blog exceto se for pra tirar um bife bem grandao do traseiro de alguem.

          1. Anarquista Lúcida

            28 de julho de 2014 2:54 am

            Pq vc nem quis ver o q estavam dizendo…

            Nem se deu ao trabalho de “apertar o play”, como você disse. Tá contra eles, entao eles que se danem. E o assunto é sério. 

          2. Ivan de Union

            28 de julho de 2014 8:41 am

            Nao.  Nao tou “contra eles”,

            Nao.  Nao tou “contra eles”, tou contra a intermediacao lunatica no blog por gente que nao sabe merda nenhuma exceto atacar o governo toda vez que os assuntos do Leodma aparecem.  Eu cansei.

  8. esquiber

    27 de julho de 2014 3:11 pm

    Janio de Freitas escreve em

    Janio de Freitas escreve em sua coluna de hoje sobre os planos desses marginais de punirem juizes que decidam contra os interesses deles e de tumultuarem o processo eleitoral. Uma afronta inaceitável ao Estado de Direito. 

    1. Anarquista Lúcida

      27 de julho de 2014 9:25 pm

      Há prova desses “planos”? Ou é mera atribuiçao de intençao?

      Afronta ao estado de Direito sao prisoes para produzir provas. 

      1. Paulo Figueira

        28 de julho de 2014 9:53 pm

        Devemos esperar a produção de

        Devemos esperar a produção de cadáveres para anexar ao processo?

        Para quem pertence a uma geração que lutou pela democracia, não é admissível o planejamento de atentados por meia dúzia de jovens sem nenhum conteúdo, seja ideológico ou de capacidade de análise política, para mim são inimigos da democracia  não importando se são de direita ou de extrema esquerda, acredito que nem eles saibam se situar.

        O que já ouvimos das gravações parece deixar claro que estava em execução o planejamento de um atentado, ninguém está defendendo que não tenham o devido direito de defesa e o devido processo legal, mas passar a mão na cabeça de um grupo político de pretensos “jovens idealistas” que pretendem usar métodos violentos e autoritários de manifestação não me parece que seja uma boa idéia.  

  9. chanceLer01

    27 de julho de 2014 3:13 pm

    “A política, sem polêmica, é a arma das elites.”

    A imprensa da qual esses movimentos são cria, agora que a pauta poderia ser outro, mete-lhes o pau. Todos nós sabemos bem a que Deus (Mercado) serve nossa mídia, mas, o histerismo por si só já dá a ideia de desorganização e tumultuo. Por que essa figura que tenta se forjar como liderança do grupo grita tanto? Doutra forma, as imagens não mostram o que está posto no informativo.

    Quem convive com as sininhos da vida, sabe o quanto esse pessoal é politicamente confuso.

    Sem ideologia, sem partido, sem propostas, uns sem noção.

    Ao invés, de avanços prestam-se esses revolucionários de ONGs sempre por sua desorientação aos retrocessos das conquistas conseguidas a muito custo pela mobilização dos partidos progressistas, sindicatos, etc.

  10. Jailton

    27 de julho de 2014 4:03 pm

    O videozinho tosco parece  “A

    O videozinho tosco parece  “A Bruxa de Blair”.

    Não consegui ver a Sininho, nem o Peter Pan, nem o Capitão Gancho.

  11. Arthemísia

    27 de julho de 2014 4:04 pm

    “hemos entrado en una era

    “hemos entrado en una era indisociablemente débil y negativa de lo político. Los que hoy ‘rechazan’ ya no se asemejan a los antiguos rebeldes o los disidentes. Su actitud no define ningún horizonte; no los dispone a una acción crítica para actuar; no tiene nunguna dimensión profética. Expresan simplemente de manera desordenada y rabiosa el hecho de que ya no saben dar sentido a las cosas y encontrar su lugar en el mundo. Por lo mismo, sólo creen que pueden existir se consagrán simetricamente cada vez más al oprobio a un mundo de ‘rechazados’, en las diversas formas del extranjero, el inmigrante o el ‘sistema’: deben detestar para tener esperanzas”. (Pierre Rosanvallon, 2006) – extraído do livro: La Contrademocracia – a politica en la era de la desconfianza

  12. altamiro souza

    27 de julho de 2014 4:18 pm

    ambos parece que querem ser

    ambos parece que querem ser os dono da verdade – aí vira fla-flu? ou  pior –  vasco e flamengo? ou como diria  o millor nenhum flamenguista sentar´ao lado de um vascíno?

    a grande mídia faz o que aparece no vídeo todo santo dia – só falta colocarem o acusado que chammlogo de bandido – principlmente se for pobre – num pedestall para melhor fotografá-lo ou para fazer imagens..

    o termo fascismo serviria pra ambos os lados?

    o certo é que naõ se pode prender pessoas sem provas sob o argumento de que a prisão é preventiva — esta é um velho entulho na ditadura assim como o pig -, mas se hpouver provas, a lei precisa atuar, senão não viverímos  mais num estado de direito por mais execrável que seja.

  13. josé adailton

    27 de julho de 2014 4:47 pm

    A imprensa

    A imprensa não tem que fazer acordo p. nenhuma. A imprensa, de acordo com a CF, pode divulgar os fatos doa a quem doer. Àqueles que se sentirem ofendidos, o Estado brasileiro tem o dever de fazer funcionar as instituições para a reparação de eventuais danos, sejam eles de qualquer natureza.Simples.

  14. Orlando Soares Varêda

    27 de julho de 2014 5:00 pm

     
    Entendo que a gurizada

     

    Entendo que a gurizada tocada a sininho, pensa que sabe, mas não sabem de merda nenhuma. Entretanto, estão se posicionando e podem muito bem aprender a lutar corretamente. O que não posso concordar, é o PT no governo, venha a se comportar dessa maneira. Deveria a presidenta Dilma ser a primeira a criticar duramente essa história das “otoridades,” tanto os poliça como os doutor de capa preta, mandar prender quando lhe dá na telha, por presunção de culpa (?).

    Pelo que se diz, existe o princípio da presunção de inocência. Tratando-se este, de um dos princípios basilares do Estado de Direito.

    Está lá no sítio, Âmbito Jurídico: …”E como garantia processual penal, visa à tutela da liberdade pessoal, salientando a necessidade de o Estado comprovar a culpabilidade do indivíduo, que é de forma constitucional presumido inocente, sob pena de retrocedermos ao estado de total arbítrio estatal.”

    Ou como custuma ocorrer, basta a rede globo de patifaria arrumar gravações, sabe-se lá como fajutadas. Testadas no laboratório de manipulações que mantém com seu especialista da bolinha do Çerra, o Dr. Molina. E assim, manda prender os meninos. Certamente para se vigar do banho de merda que deram no letreiro da globo. Tá bom então.

    Orlando

     

  15. morallis

    27 de julho de 2014 6:42 pm

    Eviado por Leo V.Enviado por

    Eviado por Leo V.

    Enviado por Leo V.

     

    Enviado pelo enviado Leo V

    Isso dura até as eleições, se der Aécio tudo cessa,

    dando Dilma , volta prá prancheta.

  16. Ivan de Union

    27 de julho de 2014 7:51 pm

    Ja que um “acordo” entre

    Ja que um “acordo” entre media (nao especificada -Globo?) e “manifestantes” apareceu do mais puro nada, gostaria de saber quando e sob quais circunstancias o Leodma ficou sabendo da existencia dele.

    1. morallis

      28 de julho de 2014 1:55 am

      Pega leve Ivan, tá querendo

      Pega leve Ivan, tá querendo tirar o brinquedo ?

  17. Ivan de Union

    27 de julho de 2014 11:35 pm

    Leodma, tou esperando sua

    Leodma, tou esperando sua resposta.

  18. Juliano Santos

    28 de julho de 2014 4:01 am

    O Fantástico colocou mais

    O Fantástico colocou mais material no ar hoje. Fala-se que o grupo planejou o “junho negro”, que era para paralizar a Copa. Tinham organizado um protesto para o dia da decisão, em que se usariam explosivos para causar um transtorno generalizado, ou coisa parecida.

    Realmente em uma das gravações de telefonemas, a tal Camila Jourdan, diz à outra pessoa, que a ação foi abortada, pois “pegaram todo mundo”.

    Há outros trechos também comprometedores. Mas minha avaliação é que o que foi mostrado até agora, não fecha uma história com começo, meio e fim. No entanto, o que vem saindo via Globo, está apontando para a culpabilidade. Mas o problem é esse. A Globo mostra tudo com seu viés sensacionalista.

    A policia deveria para com essa palhaçada midiática, e convocar uma entrevista coletiva, para relatar com objetividade e fatos, tudo que tem contra os réus. Se realmente os tem. 

    Quanto a esse vídeo aí, não vi ninguém acredindo ninguém. Não há prova de nada. Só que tem um tremendo stress entre jornalistas e os ativistas. Que da parte dos cinegrafistas se entende, por conta da assassinato do Santiago. Também dos ativistas, proque são retratados pelo pig como criminosos. Se bem que alguns parecem sê-lo mesmo

  19. Marly

    28 de julho de 2014 1:05 pm

    As manifestações…

    Nas manifestações do ano passado, nunca percebemos a distinção do que era afeto ao Governo Estadual, Municipal ou Federal. Sempre vi em todas as que ocorreram, cartazes contra Dilma e o PT. Clamavam por educação, saúde e segurança. Nunca se importaram em saber se o Governo Federal cumpre com suas verbas às respectivas solicitações. Pouco cobravam de seus governos estaduais. Injustamente, sacrificaram a presidenta, haja vista a queda de sua popularidade. Incutiram na cabeça dos menos informados, uma cultura de ódio. E sejamos justos, quem mais tem trabalhado as políticas de saúde e educação no país? A incongruência é tamanha, que por ocasião da Copa, num feriado  decretado pelo prefeito em decorrência de um jogo no Maracanã, estava eu caminhando com algumas conhecidas, quando surgiu o assunto do feriado que seria no dia seguinte. Imediatamente um delas, ( uma dentista ), falou: Culpa da Dilma! Uma outra, que não é ligada em política, inclusive mais humilde, respondeu; Mas foi o prefeito que deu feriado!  Daí fiz as minhas observações também. Enfim, as manifestações tiveram alvos certos e os incautos, mesmo beneficiados pelo governo, também se deixaram levar por um ódio “contra tudo que está aí”. Infelizmente e, injustamente, a mais prejudicada foi a mulher que com muito trabalho, tem pensado sério o nosso país. Não sei se o estopim dessas manifestações, foi o grupo que o Sr. Leo tanto defende. As manifestações devem se pacíficas, como foram outrora. Rostos não devem ser escondidos. Quem esconde rosto e quer ficar no anonimato, para mim é bandido. Portar rojões, já assume a possibilidade de assassinato, haja vista a morte do cinegrafista. Outra incógnita: Gostaria de ver formalizadas as reivindicações com profundidade dos que se manifestam. Tenho certeza que o governo os aceitará para devido debate. Espero que tudo seja apurado e que inocentes não sejam punidos, mas que o rigor da lei seja aplicado aos que destruiram como terroristas, vários prédios publicos e privados. Os dois presos que portavam o rojão que assassinou o cinegrafista, à que grupo pertencia? Mas,infelizmente, esses rapazes talvez fossem os contratados por 150 reais para fazer o serviço sujo. Quanto à jornalistas, radialistas são detestáveis e tendenciosos. Mas quem está na chuva é para se molhar. Haverá sempre a presença deles em ocorrências similares.         

Recomendados para você

Recomendados