O Ministério da Saúde administrado pelo Hamas em Gaza disse nesta segunda-feira (23) que pelo menos 5.087 palestinos foram mortos em ataques israelenses desde 7 de outubro. A autoridade disse que os mortos incluíam 2.055 crianças. Além disso, 15.273 pessoas ficaram feridas. As informações foram divulgadas pelo The Guardian.
Somente nas últimas 24 horas, em que Israel contemplou Gaza com o bombardeio mais mortífero até agora, o ministério estimou o número de mortos em 436, incluindo 182 crianças. A maioria das mortes ocorreu no sul da Faixa de Gaza, justamente para onde Israel ordenou a evacuação dos palestinos, que estão aguardando a abertura da fronteira com o Egito.
Israel começou os ataques de retaliação após o ataque do Hamas, em 7 de Outubro, no sul de Israel, que matou pelo menos 1.400 pessoas, a maioria civis, num festival de música e em comunidades perto da fronteira de Gaza. Mais de 200 pessoas foram sequestradas pelo Hamas. Israel afirma que não haverá cessar fogo enquanto os reféns não forem libertados.
Com informações do The Guardian
Leia também:
Deixe um comentário