4 de junho de 2026

Brasil condena ataques de Israel e pede o “fim das hostilidades” no Líbano, após morte de brasileiro

Adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, foi vítima dos bombardeios aéreos de Israel
Israel ataca com mísseis bases do Hezbollah no Líbano , mais de 500 pessoas morreram. Foto: IRNA - via fotospublicas.com

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota, nesta quinta-feira (26), em que manifesta “profundo pesar” pela morte do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos. O jovem e seu pai faleceram no Vale do Beqaa, há 30 quilômetros de Beirute, no Líbano, vítimas dos bombardeios aéreos de Israel.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, da morte, no Vale do Bekaa, Líbano, do adolescente brasileiro Ali Kamal Abdallah, de 15 anos de idade, natural de Foz do Iguaçu. O menor e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram atingidos por explosão como resultado dos intensos bombardeios aéreos israelenses na região, na segunda-feira”, afirma a nota.

No texto, o governo brasileiro também “reitera sua condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis densamente povoadas no Líbano e renova seu apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades“.

Segundo a pasta, a embaixada do Brasil em Beirute está prestando assistência à família do adolescente. Um irmão de Ali Kamal Abdallah, que sobreviveu ao ataque, está sendo trazido para o Brasil junto com a mãe. Eles devem desembarcar no país ainda hoje.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Wagner Lemes

    26 de setembro de 2024 1:34 pm

    Estão praticando um genocidio declarado e ninguém consegue parar este genocida, pilantra é safado Benjamim Netanyahu, só o Presidente Lula que tem coragem para enfrentar este genocida. Vamos para cima deles Nosso Querido e Gigante Presidente e um dos mais inteligente e corajoso Estadista do Mundo.

    Nassif por favor faça uma reportagem com nosso Presidente Lula sobre esta situação. Te peço está gentileza!

Recomendados para você

Recomendados