4 de junho de 2026

Zona do Euro mostra recuperação lenta, mas fantasma da deflação continua

Jornal GGN – O PMI Composto preliminar da zona do euro, considerado uma boa medida de crescimento, saltou para 54,0 em abril ante 53,1 em março, acima da marca de 50 que separa crescimento de contração pelo 10º mês e a leitura mais alta desde maio de 2011.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O PMI de serviços também se recuperou para 53,1 frente aos 52,2 em março, nível mais alto desde junho de 2011. Já o PMI de indústria subiu para 53,3 ante 53,0, com o subíndice de produção avançando para 56,5 ante 55,6.
 
Mesmo com o índice de preço da produção caiu para 48,4, mínima de quatro meses, ante 48,6, os números divulgados sugerem que um suporte econômico pode não ser necessário para o bloco.
 
O setor privado da zona do euro iniciou o segundo trimestre com o ritmo mais forte em quase três anos, mas as novas encomendas foram impulsionadas uma vez mais pela redução de preços, o que preocupa as autoridades locais.

 
A meta de 2% de inflação que vem sido mantida pelas lideranças do euro tem ficado cada vez mais distante. Para subir as encomendas, e mantê-las a um nível mais forte junto aos fornecedores, os preços foram reduzidos. A questão agora está em torno dos sinais de forças deflacionárias, ainda muito aparentes.
 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Edsonmarcon

    23 de abril de 2014 3:38 pm

    A solução

    A solução para a crise na europa, para as dividas dos EUA, para a dívida da Ucrânia:

    A TOALHA MILAGROSA

    http://goo.gl/bwMxO0

    [video:http://goo.gl/bwMxO0%5D

    [video:https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=wRYpH3pHo3I%5D

Recomendados para você

Recomendados