Por Fulvia
Comentário ao post “As consequências da morte do cinegrafista“
Apenas uma coisa não está clara, as fotos e vídeos mostrados sobre o acidente que matou o cinegrafista onde aparece o suposto agressor (assassino), não se parece em nada com o rapaz que acaba de ser preso acusado pelo estouro do rojão que causou todo esse estrago. Será que tem alguém capaz de explicar essa proeza?
Francisco Andrade
12 de fevereiro de 2014 5:25 pmnão parece mesmo….
nilccemar
12 de fevereiro de 2014 5:48 pmNão são a mesma pessoa
Tem grande diferença. O da esquerda é branco, bem mais velho uns 27 a 33 anos, de porte físico mais avantajado e tem aparência bem de classe média, também não parece de origem nordestina.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 5:52 pmO “porte fisico mais
O “porte fisico mais avantajado” eh defeito da camera, que muito possivelmente espicha horizontalmente o que retrata. O da esquerda eh mais alto que o da direita tambem. Sao duas pessoas diferentes.
Zanchetta
12 de fevereiro de 2014 6:21 pmOs 2 do lado de quem “Estava
Os 2 do lado de quem “Estava com o rojão” também não são os mesmos. O segundo está junto dos PM´s
Nira
12 de fevereiro de 2014 8:19 pmIsso aí. Essa proximidade com
Isso aí. Essa proximidade com os PMs, ainda mais apontando alguma coisa, é mais um fator pra tumultuar.
E por falar em tumulto, o MST foi pra rua.
Cafezá
12 de fevereiro de 2014 6:02 pmExatamente. Eu não tenho
Exatamente. Eu não tenho nenhuma dúvida, não há a menor possibilidade do suspeito da foto ser aquele rapaz que está preso. Tem caroço nesse angú.
Nira
12 de fevereiro de 2014 5:42 pmAi meus santos, e se pegaram
Ai meus santos, e se pegaram o bode errado ? Esse circo está esquisito mesmo, mas vamos ver.
Francisco Andrade
12 de fevereiro de 2014 5:45 pmé um laranja….
Estão livrando a cara de algum filhinho de papai…
nilccemar
12 de fevereiro de 2014 6:03 pmÉ bem o que parece. Mas,
É bem o que parece. Mas, mesmo assim ele tinha que ser apertado para confessar a verdade, quem o contratou para salvar a pele do outro. Foi aquele branco mais franzino, 1º que foi pego, que disse que só tinha entregue o artefato ao grandão chamativo, que o reconheceu ? Como chegaram a esse que pegaram ? De fato, esse branco parece mais o grandão descrito pelo 1ª que esse que pegaram.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 5:46 pmSe ele for preto entao os 3
Se ele for preto entao os 3 policiais federais com ele na capa tambem sao:
http://oglobo.globo.com/rio/caio-silva-de-souza-confirma-em-entrevista-q…
Sabemos que nao sao porque nao aparece policial -federal ou nao- preto perto de preso importante em fotos de jornal, a branquelada pula na frente. Alem disso os jornais nao gostam. No Brasil deve ser a mesma coisa.
Ele eh moreno:
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/imagens-do-dia/2014/02/07/sequencia…
Note uma mao branca perto do braco dele. Sao bem diferentes. A diferenca do tom da pele tambem pode ser vista entre ele e a mulher em vermelho aqui:
http://www.noticiasdodia.info/2014/02/para-a-policia-explosivo-que-feriu…
E aqui, o braco dele perto de uma perna branca tatuada:
http://www.jcnet.com.br/banco_imagem/images/nacional/cinegrafista%207.JPG
No entanto, a montagem que o Francisco acabou de colocar parece mostrar OUTRA pessoa do lado direito, nao a mesma do lado esquerdo nem a que correu do rojao nas fotos criticas. Ate as manchas de discoloracao nas calcas, especialmente do bolso direito de traz, sao diferentes.
O ponto eh academico agora ja que ele contou aa mae, que contou aa rede golpe.
almeid
12 de fevereiro de 2014 7:10 pmComparando a calça das
Comparando a calça das imagens que postou …com esta embaixo. É diferente – ela parce ser muito mais justa, sem sobras – inclusive sobre o – sapato, tenis, sapatenis (não dá pra saber quais são os calçados da imagem), que usa:
As que postou.. no seu comentário.
Agora, compare com esta imagem:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/fotos/video-mostra-manifestante-que-seria-o-suspeito-de-disparar-rojao-que-atingiu-cinegrafista-11022014?foto=2#!/foto/2
Não me parece a mesma calça.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 8:44 pmSim, Almeid, ate os corpos
Sim, Almeid, ate os corpos sao diferentes: um tem papa redonda na bunda, o outro papas verticais nas pernas! Eh completamente diferente.
Calvin
12 de fevereiro de 2014 5:46 pmDeixem de ser mais realistas
Deixem de ser mais realistas que o rei, prá “não” variar.
O próprio já reconheceu em vídeo gravado na Bahia que acendeu o artefato.
Malú
12 de fevereiro de 2014 5:48 pmSe for esses que estão aí nas
Se for esses que estão aí nas fotos: um é um, outro é outro. Não são parecidos mesmo.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 5:48 pmPor sinal, comecar a espalhar
Por sinal, comecar a espalhar esse rumor agora, que foi inventado em alguma rede social e ainda acusava um homonimo sem a menor sombra de pericia fotografica -so na base do “voce acha provavel que”- eh uma irresponsabilidade tremenda.
João Bosco Rocha
12 de fevereiro de 2014 5:51 pmEstranho Mesmo
O rapaz já confessou que foi ele quem acendeu o rojão, mas as imagens não batem de jeito nenhum. Estão tentando acobertar alguém? Há alguma coisa por trás disso? O suspeito é branco, tem a pele clara e o cabelo grande, não bate com as imagens do Caio, o preso.
ruyacquaviva
12 de fevereiro de 2014 5:54 pmRealmente sinistro. É por
Realmente sinistro. É por isso mesmo que não podemos permitir esse clima de linchamento que se formou. É preciso investigar tudo com seriedade. Se está havendo o acobertamento de alguém o caso vai ficar mais grave ainda.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 6:22 pm“Há alguma coisa por trás
“Há alguma coisa por trás disso?”:
AINDA nao: esperando um video oculto da rede golpe aparecer a qualquer minuto agora…
Adicionalmente, ta na capa do jornal deles que o cara diz que eh pago por um partido politicoa principesca quantia de 150 reais por quebradeira. So que quem mandou nota de cobranca ultimamente foi… foi Sininho.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 6:24 pmJB, essa camisa custa 3 por
JB, essa camisa custa 3 por 12 dolares no Costco -comprei dois pacotes ha 3 anos atraz- e calca jeans eh a coisa mais comum do mundo. N pessoas podem aparecer com essa mesma roupa… E pelo menos duas apareceram.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 6:27 pmPera la!
QUAIS “imagens” nao
Pera la!
QUAIS “imagens” nao batem? Tem alguma OUTRA foto do branco com a mesma roupa que eu nao vi ainda? Elas tem sequenciamento logico como as de Caio ou sao so fotos soltas como a da montagem abaixo???
sergior
12 de fevereiro de 2014 5:52 pmO advogado é a chave
O mais estranho nisso tudo é o advogado que assiste aos dois.
AlexPontes
12 de fevereiro de 2014 7:33 pmEsse advogado defende dois
Esse advogado defende dois indiciados sendo que um delatou o outro, isso é conflito de interesses.
Além disso, após pesquisa na JF/RJ e no TJ/RJ verifiquei que ele nunca atuou em caso de júri na vida.
Na verdade, de centenas de ações apenas 5 são criminais, furtos e um homicídio culposo.
Ora, casos de júri, devido à gravidade, demandam advs ao menos experientes. Não é o caso.
E no caso do miliciano que ele teria defendido o nome dele nem consta no site do Tribunal. No mínimo estranho.
Jade
12 de fevereiro de 2014 5:58 pmDesde ontem so penso nisso,o
Desde ontem so penso nisso,o da foto e outro parece o mais o Wagner Moura sera que pirei? Outra coisa e aquele video deprimente da tal Sininho com o Batman cantando a musiquinha da globo,aquilo tem que virar um post ,ali da pra ver quem quer mudar o Brasil,a mocinha daqui a pouco vira comentarista ou sera a proxima Sonsinha?
nilccemar
12 de fevereiro de 2014 6:13 pmTem razão Jade, é alguém
Tem razão Jade, é alguém parecido com Wagner Moura, mesmo tipo físico. Mas parece que o cabelo desse suspeito é tingido, não dá para avaliar direito a idade dele. Pode ter até mais de 40 anos, cabelo escuro em contraste com a pele clara, não toma sol, e não é muito magro não. Um play boy de meia idade, não é nenhuma criança não, como esse que pegaram.
Klaus BF
12 de fevereiro de 2014 6:46 pmWagner Moura
Ufa! Pensei que só eu tinha reparado isso e fiquei caladinho com meu “devaneio”!
Cristiana Castro
13 de fevereiro de 2014 12:07 amTb achei que era coisa da
Tb achei que era coisa da minha cabeça.
João Bosco Rocha
12 de fevereiro de 2014 6:51 pmFaz Sentido
Não dá, claro, para afirmar se é o Wagner Moura, mas pode se tratar de alguém conhecido que viria a comprometer gente poderosa. A suspeita é procedente diante das evidências do Caio não ser a pessoa que acendeu o rojão.
Beaz
12 de fevereiro de 2014 5:59 pmtá esquisito
Gente!!! É incrível mas foi a primeira coisa q eu disse qdo vi na tv…- não é a mesma pessoa!!!!!
Tá esquisito demais…
Maria Izabel L Silva
12 de fevereiro de 2014 6:05 pmAgora nós temos analistas de
Agora nós temos analistas de imagens aqui no blog? Gente que tem todas as imagens de todos os angulos, colorido, preto e branco …??? Desconfio. Deixem a policia trabalhar. Os dois suspeitos foram presos e confessaram seus envolvimentos. Um deles deu uma longa entrevista na Globo News, quando a vitima ainda estava viva. Não passava pela cabeça desses desmiolados que o vitima poderia morrer, como consequencia de atos irresponsaveis de quem faz manifestação com paus, pedras e bombas nas mãos.Acharam que seria uma simples lesão, e que iriam escapar da Justiça. Se a tese dos paranoicos aqui do blog estiver correta, então esses rapazes são mais insanos do que eu pensava. É caso pra internação.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 8:42 pm“Agora nós temos analistas de
“Agora nós temos analistas de imagens aqui no blog?”:
Miza, meu historico esta cheio delas!
Nao eh trabalho “policial” que eu saiba, mas minhas analises sao finais sim -sou chato nesse ponto!
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 6:05 pmPor sinal, essa foto acaba
Por sinal, essa foto acaba com a historia:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/fotos/video-mostra-manifestante-que-seria-o-suspeito-de-disparar-rojao-que-atingiu-cinegrafista-11022014#!/foto/1
Eram duas pessoas sim. Mas quem soltou o rojao foi so um.
Paiva
12 de fevereiro de 2014 6:23 pmO primeiro não foi.
Veja na
O primeiro não foi.
Veja na imagem da Agência Brasil o cara do rojão de corpo inteiro (o que a foto da montagem omite, cortando as pernas). Na panturrilha, a calça do primeiro cidadão é desbotada, o que não ocorre na calça do cara com o rojão. No cara com o rojão, o desbotado da calça se resume às coxas. No caso do cidadão acima ele não só também está nas panturrilhas, como sobe até as nádegas. Observe ainda que o cara com o rojão é bem mais corpulento que o primeiro cidadão. Mais ainda, por alguma razão física (tecido? dobra?) o suor da camisa do homem com rojão não atinge o final da manga da camisa, ao contrário do que ocorre com o outro cidadão. Além disso, não dá para ver o sapato do cidadão que seria suspeito (foi cortado na montagem?), enquanto o atirador do rojão usa um tênis vermelho. Uma melhor informação sobre o fato de que, muito provavelmente, o cidadão apresentado pela polícia seja de fato quem cometeu o crime pode ser visto neste vídeo:
http://mais.uol.com.br/view/cphaa0gl2x8r/possivel-suspeito-de-acender-rojao-que-matou-cinegrafista-e-identificado-04028C9B336ED4C14326?types=A&
alexandre toledo
12 de fevereiro de 2014 6:24 pmNão sou chegado a teorias da
Não sou chegado a teorias da conspiração mas realmente tem varios pontos esquisitos … desde o primeiro preso que segundo o delegado reconehceu por foto o outro, até essas fotos incongruentes… e quem assistiu a entrevista dele a reporter da globo dve ter notado as voz grogue do acusado…
alexandre toledo
12 de fevereiro de 2014 6:25 pmah outro caso esquisito que
ah outro caso esquisito que eu achei, o primeiro denunciou o outro deu nome, identidade e cpf … eu mal seu os numeros dos meus, sei apenas o cpf da minha esposa a identidade não e duvidoc que alguem saiba isso dum amigo intimo ainda mais de alguem que só conheçe de vista…
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 6:29 pm“outro caso esquisito que eu
“outro caso esquisito que eu achei, o primeiro denunciou o outro deu nome, identidade e cpf”:
Fonte, Alexandre?
alexandre toledo
12 de fevereiro de 2014 6:55 pmouvi numa reportagem do
ouvi numa reportagem do globonews acho que segunda feira, como não costumo ver esse canal não sei ao certo hora
nilccemar
12 de fevereiro de 2014 6:31 pmNão. Com certeza, ninguém
Não. Com certeza, ninguém decora os nºs dos documentos alheios, principalmente o CPF, pelo menos no mundo dos honestos. Isso é pra lá de suspeito.
Turco
12 de fevereiro de 2014 6:29 pmMuita calma
Na imagem abaixo, em que o suspeito aparece de touca preta, há sim bastante semelhança com o jovem detido:
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/imagens-do-dia/2014/02/07/sequencia-de-imagens-mostra-cinegrafista-sendo-ferido-em-protesto-no-rio-de-janeiro-confira.htm?fotoNav=25#fotoNav=12
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 6:33 pmE ate a posicao da cabeca eh
E ate a posicao da cabeca eh a mesma de todas as fotos dele.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 6:32 pmOutra coisa que vai aparecer
Outra coisa que vai aparecer na pericia policial, se chegar a isso. A posicao da cabeca do suspeito certo eh sempre a mesma que aparece duas vezes na montagem, um pouco abaixada e pra frente. O outro cara da montagem so tem a mesma roupa mas a posicao do corpo dele NAO eh a mesma de maneira nenhuma.
JB Costa
12 de fevereiro de 2014 6:32 pmA solução é chamar o perito
A solução é chamar o perito Molina.
Eu escrevi “Molina”? Vixe nossa senhora!
lenita
12 de fevereiro de 2014 6:34 pmEu jamais poderia ser
Eu jamais poderia ser detetive, pois não sou de ficar verificando detalhes. No caso, eu vi quase todos os vídeos pela internet, o que piora mais a situação. Vi pela TV apenas o rapaz sendo trazido pela polícia hoje. Mas, na mesma hora eu pensei exatamente como vocês. Eu o achei mt magrinho em comparação c/ o outro e o cabelo foi o que mais chamou minha atenção. Disseram que ele é de Nilópolis, e o outro (1º preso) do Meyer. Mas eu tinha ouvido antes, alguem dizer que um deles era do Recreio dos Bandeirantes. Vcs ouviram / leram s/ isso?
chris
12 de fevereiro de 2014 6:38 pmSim, eu li isso mas não
Sim, eu li isso mas não lembro onde.
Marly
12 de fevereiro de 2014 6:41 pmLenita,
O primeiro preso morava no Meier, mas foi preso na casa da mãe que mora no Recreio dos Bandeirantes.
jura
12 de fevereiro de 2014 6:36 pmDessa vez eu apóio o PCO
A polícia está extraindo confissões. A imprensa burguesa cartelizada, a direita e até a mesmo o governo do PT condenam em uníssono os Black Blocs como “assassinos”. O que está por trás da unanimidade?
http://www.pco.org.br/nacional/a-imprensa-capitalista-pede-a-cabeca-dos-black-blocs/aezy,b.html
chris
12 de fevereiro de 2014 6:36 pmE ambos são tão jovens…
É uma tragédia para família do cinegrafista, em primeiro lugar, e também para esses jovens arrolados por pura inconsequência e imaturidade. Eu sei que não dá para passar a mão na cabeça, o governo quer a punição exemplar para conter a baderna, a mídia exige a punição para manter o seu status de casta intocável. A sensação é de pesar, ainda mais por este ultimo preso que parece estar entrando como boi de piranha, tão jovem e sem ninguém para orienta-lo. Me dá muita pena ver tres vidas perdidas.
Luiz Eduardo Brandão
12 de fevereiro de 2014 6:41 pmOutra hipótese
Também me espantei. Mas depois do rapaz ser preso e confessar, mais o depoimento da namorada dele confirmando, parece ter sido precipitação (até prova em contrário) apontar o branquelo da foto como responsável.
A afirmação do advogado de que o rapaz recebia 150 reais para participar nada tem de inverossímil. Nem sua recomendação de investigar certos vereadores e deputados estaduais: as milícias que operam no Rio têm sua bancada… E grana para tanto. Mas também pode ser manobra diversionista.
Enquanto isso, as tentativas de manipulação político-eleiçoeiras já começaram. O Cabral, p. ex., já começou a tentar tirar sua casquinha. Segundo o Brasil 247, ele disse “que ato que matou o profissional da Band pode ter cunho político; ‘esses dois jovens estão inseridos em um contexto maior’, sugeriu.”
http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/129989/Pr%C3%B3ximo-passo-%C3%A9-saber-quem-financia-black-blocs.htm
nilccemar
12 de fevereiro de 2014 6:49 pmAcho que Cabral falou o
Acho que Cabral falou o óbvio, claro que esses jovens estão inseridos num contexto político maior, e põe maior nisso.
peregrino
12 de fevereiro de 2014 6:43 pmsinistro mesmo…
ainda mais quando aparecem lado a lado……………
foto da entrega do rojão mostra que um é bem mais alto do que o outro
sinistro mesmo
comparem com as tomadas da Central e vejam que até a movimentação corporal é diferente
Disfarceiro de Sevilha
12 de fevereiro de 2014 6:51 pmCalma, há controvérsias sim, mas …
Será que ele apenas não fez o que qualquer um faria: uma tosa básica na cuca e um oclinho pra disfarçar?
A menos que haja um terceiro, o cara até já confessou, foi “indicado” pela namorada e pelo advogad(ão!).
O que seria? Um laranja de rojão?
Não me deixem confuso, pufa!
peregrino
12 de fevereiro de 2014 6:55 pmmuito triste mesmo…
mas vamos ver se a conbertura jornalística terá como não se confundir com os interesses escusos de certos políticos
há casos de gente que ganha 10 pratas para segurar placas
muito triste mesmo, sinistro
Turco
12 de fevereiro de 2014 6:55 pmMais uma vez, um pouco de calma
Se analisarmos a sequencia de vídeos do link abaixo:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/02/video-mostra-suspeitos-de-jogar-artefato-que-atingiu-cinegrafista.html
e compararmos também com a foto anexa, dá para notar que é bem provável que o suspeito preso seja realmente o rapaz responsável pelo rojão.
rl
12 de fevereiro de 2014 7:52 pmum pouco de calma
Na foto maior, é o rapaz preso na Bahia. Na foto menor, a figura de máscara não é a mesma pessoa: reparem no tamanho do cabelo, na cor da pele, na camisa suada.
Helio J. Rocha-Pinto
12 de fevereiro de 2014 10:50 pmNão é cabelo, é máscara
Não é cabelo, é máscara preta.
nilo
13 de fevereiro de 2014 11:33 amOlhe a foto do acusado já
Olhe a foto do acusado já preso. Bem provavelmente é ele. A fato menor inicial do suspeito é – ao que parece antiga e de qualquer documento….
Nilva de Souza
12 de fevereiro de 2014 8:14 pmEstas imagens mostram que é a
Estas imagens mostram que é a mesma pessoa.
Lucas Gomes
12 de fevereiro de 2014 6:56 pmque tipo de advogado é esse
que tipo de advogado é esse que defende os dois suspeitos, sendo que um entregou o outro, depois fala que eles recebem dinheiro para “tumultuar” nas manifestações, alguém realmente acha esse tipo de postura profissional???
tudo muuuuuito estranho!!!
Sônia Bulhões
12 de fevereiro de 2014 11:37 pmo advogado
Também analisei assim. Parece advogado de acusação, promotor… é estranho.
JoselitoSN
12 de fevereiro de 2014 6:58 pmExplicação?Resposta a
Explicação?
Resposta a sociedade.
Certos acontecimentos implicam em apresentar culpados, sob pena de descrédito do Estado.
Lembra-se do casal de policiais (que haviam denunciado bandidos dentro da PM) assassinados pelo filho que depois suicidou? Poisé……..
CELSO ORRICO
12 de fevereiro de 2014 7:03 pmatentei pra isso ..
atentei pra isso desde o primeiro minuto, o jovem preso não parece em nada com o black bloc do rojão tem truta aí..continuo insistindo, apertem a tal de Sininho, ela sabe de tudo e comandou a “tchurma” a mando de quem?, aí só investigando mas o Chefe da Policia Ciivl do Rio já declarou que a investigação se encerra com a prisão e confissão do rapaz..Um pergunta que não quer calar: pq a PF não acatou a ordem de Dilma e tomou um baile das Polícias do Rio e da Bahia devidamente acompanhada pela reporter da Globo? será que já não há mais comando do MJ e da Presidenta sobre a PF?
nilccemar
12 de fevereiro de 2014 7:37 pmVocê viu essa reportagem ?
Site ligado a PSOL divulga pedido de emboscadas a políticos e PMs
Em um momento em que protestos violentos voltam a ocorrer em grande escala e concomitantemente com protestos pacíficos e legítimos como o dos professores do Rio de Janeiro na semana passada, as estratégias políticas que estão seduzindo jovens de várias classes sociais a promoverem esse tipo de ação precisam ser desnudadas.
Até porque, há uma tentativa de glamourização dos grupos que saem às ruas para promover ações violentas usando como desculpa o despreparo das polícias militares, que, ao reprimir o vandalismo, acabam se excedendo e vitimando também quem não cometeu violência.
O site Correio da Cidadania, por exemplo, vem desempenhando esse papel. É ligado ao PSOL. Segundo fontes fidedignas consultadas pelo Blog, seu conteúdo é avalizado por Plínio de Arruda Sampaio, que, em 2010, foi candidato a presidente por esse partido.
O site quase não divulga conteúdo próprio, limitando-se a reproduzir notícias veiculadas pela grande imprensa e textos opinativos que lhe são enviados por “colaboradores” simpáticos à sua linha editorial.
O “Correio” deixa clara a sua tendência política em “editorial” sobre o “mensalão” publicado no último dia 28 de setembro. O texto, publicado sob o título “A articulação da desigualdade e o Mensalão”, diz que o PT “traiu” os princípios que nortearam a sua fundação e concorda com a premissa da grande mídia e da oposição demo-tucana de que o julgamento do mensalão pelo STF “(…) comprovou, em forma indiscutível, a corrupção de deputados da base governista para o mais fácil apoio a medidas antipopulares, com destaque para a reforma da previdência dos funcionários públicos (…).
Apesar de o “Correio” não se identificar com o PSOL oficialmente, a sua linha editorial, como se vê acima, reproduz exatamente a posição política do partido. Além disso, a interferência de Plínio de Arruda Sampaio nessa linha editorial é sabida e consabida, ainda que não assumida.
O “Correio” não é, obviamente, a origem da ideologia que “justifica” a violência que se infiltra nos protestos. Há centenas de páginas na internet – sobretudo no Facebook – que exortam jovens pouco politizados a promoverem atos de vandalismo e até de violência física. Mas, pela importância política de quem coordena o que ali se publica, o site exerce grande influência sobre as mentes mais frágeis.
Em busca de notoriedade, militantes anônimos ligados (oficialmente ou não) a partidos políticos acotovelam-se para ver quem radicaliza mais nas propostas de “reação” à provocação que manifestantes violentos fazem a policiais cuja natureza igualmente violenta todos conhecem.
No último dia 2 de outubro, o “Correio” publicou texto de um desses militantes anônimos cujo teor é literalmente criminoso. Sob qualquer aspecto.
Para que se tenha uma ideia, o texto criminoso propõe até que sejam feitas “emboscadas” a policiais enquanto estiverem fora de serviço, inclusive em suas residências, sem levar em conta que nas residências de um policial estão também seus familiares – esposa, filhos etc.
O texto ainda prega ataques nas ruas ao governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, ao prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e até à presidente Dilma Rousseff, dizendo que eles têm que ter “medo” de sair à rua. Mas não só. O texto ainda propõe que quem tiver opinião favorável ao PT ou ao PMDB deve ser igualmente caçado e agredido nas ruas.
A incitação da violência prega que não se quebre apenas lixeiras, mas os carros da PM. E não só: pede que os manifestantes “quebrem” também os policiais. O discurso é assustador. Diz que se um PM jogar uma bomba de gás lacrimogênio para dispersar uma manifestação, deve ser queimado vivo com um coquetel molotov.
Mais adiante, prega que os manifestantes violentos cerquem políticos do PT e do PMDB nas ruas e os agridam: “(…) Cerca o cara e faz ele [sic] sentir na pele o que a PM faz com o povo (…)”.
Em um dos trechos mais impressionantes, o texto propõe que os manifestantes façam com que um policial que tenha reprimido manifestações “(…) perca os dentes numa emboscada (…)”. E, ainda, o autor desse texto confessa seu crime: “(…) Estou incitando a violência? Sim. Estou (…)”.
Há reconhecimento, pois, de violação do artigo 286 do Código Penal, que determina pena de 3 a 6 meses de prisão a quem incitar crimes publicamente.
Entende-se, através desse texto, como as mentes frágeis de certos jovens despolitizados e mal orientados acabam se deixando contaminar pelo discurso da violência. Há uma glamourização que certos “intelectuais” fazem do uso da tática do bloco negro, como se a história do uso dessa estratégia de luta política justificasse as ações violentas que vêm chocando e revoltando a sociedade de forma crescente.
Abaixo, reproduzo o texto criminoso sem identificar o autor ou linkar a página do Correio da Cidadania em que aquele texto foi publicado, de forma a frustrar o desejo de notoriedade que, via de regra, é o que move esses anônimos que fazem esse tipo de pregação violenta e que, com suas sandices, fazem o jogo de espertalhões como Plínio de Arruda Sampaio.
—–
Correio da Cidadania
2 de outubro de 2013
Autor: xxxxxx
Violência se combate com rosas? Não, com violência
O Brasil nunca terá jeito enquanto o movimento social continuar apanhando sem reagir.
Sem radicalizar a resistência, não adianta ficar gritando, pra apanhar depois e ir lamber feridas, apanhando novamente em nova ocasião.
E movimentos sociais devem parar de chorar, de se fazer de coitados e ir à luta. Não às ruas pra apanhar, não ao parlamento pra implorar direitos que deveriam ser dados sem sequer precisar pedir – são direitos, oras –, mas ir pra porrada, com as armas que têm, com sua maioria, com sua capacidade de mobilização, de penetração em todas as áreas.
A tática Black Block ainda é incipiente, isolada, mais quebra-quebra que algo sistemático. Precisa sistematizar, organizar. É preciso que a PM sinta na pele a reação popular. Que sinta medo, que aprenda quem manda. A PM tem que apanhar.
Políticos como Paes, Cabral, a corja do PTMDB inteira tem de ter MEDO de sair de casa, tem de ser perseguidos nas ruas pelo movimento social. Sem trégua.
Violência se combate não com rosas e sangue (nosso), mas com igual violência popular e política.
Ao invés de quebrar lixeira, tem que quebrar carro da PM, aliás, quebrar os PMs.
PM jogou bomba? Molotov pra queimar os bandidos. Tem que ter reação violenta.
Político bandido do PTMDB saiu pra defender brutalidade da PM? Cerca o cara e faz ele sentir na pele o que a PM faz com o povo. Vê se ele aprende.
PM sorrindo ao espancar o povo? Que no dia seguinte ele perca os dentes numa emboscada. O poder tem que ter MEDO do povo. Pois, no fim, o poder pertence (tem que pertencer) ao povo.
Estou incitando a violência? Sim. Estou. Violência política contra quem usa do Estado para nos violentar.
O mundo pode estar sensibilizado com os vídeos dos nossos companheiros sangrando, espancados, presos, feridos… Mas os “nossos” políticos não se sensibilizam. Mandam a PM fazer o trabalho para o qual foi treinada: reprimir o povo.
Pois temos de reagir. Temos de enfrentar violência com violência. Se o “povo unido é povo forte”, então o povo unido e forte tem que ir à luta, em todos os sentidos desta palavra.
A chave é o medo. É preciso fazer com que os políticos temam o povo. Temam sequer sair às ruas. Gente como Paes, Cabral, Dilma, não pode ter a liberdade de andar sorridente pelas ruas ao lado de suas vítimas, de vítimas de suas políticas repressivas. O povo, nas ruas, tem de perseguir estes elementos, tem que fazê-los sentir o que é ter o medo diário que todos nós temos de caminhar nas ruas, podendo ser vítimas da brutalidade do Estado.
Óbvio que não falo em ir para o campo aberto, não temos armas como a PM, não temos a organização nem a capacidade deles. Mas temos nossos métodos, temos a possibilidade de adotar táticas de guerrilha urbana, de cercar, de ir atrás, de fazê-los temer chegar ao campo aberto, pois sabemos onde moram, onde vão e o que fazem.
Sem uma resposta violenta seremos sempre violentados.
Subestimo a PM? Talvez. De fato, nós não temos capacidade para combatê-la em campo aberto, mas PMs têm vizinhos. Vizinhos estes que muitas vezes são também suas vítimas. PMs têm de andar pela rua, seja trabalhando ou na folga. Nada pode os proteger todo o tempo.
A partir do momento em que estes PMs violentam seus vizinhos, nada garante que possam se proteger da reação que vem de todos os lados e, no fim, do lado de casa. E o mesmo vale para os políticos.
A PM e os políticos devem nos temer, e não o contrário.
PS: Não, não estou falando em ‘matar’ policiais ou políticos. E, sim, este recado foi para a corja governista que hoje ama a PM e a usa para espancar o povo.
João Sabóia Jr.
12 de fevereiro de 2014 8:41 pmNilccemar,
Para que se tenha
Nilccemar,
Para que se tenha uma ideia, o texto criminoso propõe até que sejam feitas “emboscadas” a policiais enquanto estiverem fora de serviço, inclusive em suas residências, sem levar em conta que nas residências de um policial estão também seus familiares – esposa, filhos etc.
Essa é a tática do PCC em São Paulo. Todo PM aqui toma o amior cuidado ao se dirigir para sua casa…
nilccemar
12 de fevereiro de 2014 10:58 pmEssa é a tática do PCC em São
Essa é a tática do PCC em São Paulo. Portanto é uma prática criminosa. Uma prática criminosa que corre solta em São Paulo, cria esquadrões da morte, grupos de extermínio vários, contra a qual eles não se insurgem, MAS, pelo contrário, aderem. Aderem, liberando os tucanos de crítica, e ao mesmo tempo focando os governos dos outros partidos aliados ao PT. Para mim está claro: eles são a miltância tucana. Foi logo depois que o tucano-mor ficou conclamando sua militância para ouvir o clamor das ruas que tudo isso começou. Depois, o mesmo chefe disse que era preciso uma utopia e ele começaram com esse queremos mais. Observe que eles atendem tudo que ele orienta. Observe a opinião que eles têm sobre o julgamento, mais à direita que os juristas de direita, coincide só com a dos tucanos.
Tiago M. Bevilaqua
12 de fevereiro de 2014 11:58 pmÉ preciso
É preciso distinguir extremar e radicalizar. Botar o PSDB como responsável por qualquer porcaria a se dê contra ou supostamente contra o PT, não dá para aceitar.
nilccemar
13 de fevereiro de 2014 12:19 amÉ, mas a arquitetura é mais
É, mas a arquitetura é mais sofisticada. Tem outros atores na roda. Tem uns que não são partidos políticos e tem uns que não são locais. É complexo. Muita reiqueza em jogo, o Pré-sal, a amazonia etc etc etc.
José Carlos Lima
13 de fevereiro de 2014 3:39 amBucha de canhão
Sim, na hora H a direita saberá muito bem descartar o PSOL que, no momento, é bucha de canhão deles(da direita), isso aconteceu no Egito, kd a Irmandade Muçulmana….
Klaus BF
12 de fevereiro de 2014 7:50 pmConstituição!
“…pq a PF não acatou a ordem de Dilma e tomou um baile das Polícias do Rio e da Bahia devidamente acompanhada pela reporter da Globo? “
Porque talvez houvesse insegurança jurídica e conflito de competências entre a PF e a Polícia Civil.
peregrino
12 de fevereiro de 2014 7:04 pmuma central de protestos…
desconfio que está prestes a ser estourada
morallis
12 de fevereiro de 2014 7:40 pmBoi de piranha?
Tenho duvidas
Boi de piranha?
Tenho duvidas tambem mas acho que a questão central agora é descobrir
os financiadores. Dias notaveis estão por vir, alguem vai “dedurar “tudo,
tentarão colocar no colo do governo mas ao faze-lo abrirão as portas já
que o governo e as autoridades já sabem de onde partem os “salve”.
Sherlock nada!
12.02.2014
Under_Siege
12 de fevereiro de 2014 11:36 pmsó te digo 01 coisa:
se este boi de piranha acusar o PT, é GAME OVER, entende?
Cancela-se o registro do partido e fim-de-papo.
Não subestimem o golpe togado-midiatico em marcha.
Acordem, brasileiros!!!
jns
12 de fevereiro de 2014 8:06 pmO Ativista Remunerado
A casa do Caio caiu e ele virou um coitado
‘Moradores de áreas pobres recebem R$ 150 para vandalismo’, diz advogado
Jonas Tadeu afirma que jovens contratados recebem equipamentos, rojões e máscaras quando chegam aos protestos
Caio confirmou que acendeu rojão e disse que só falará em juízo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
O DIA
Jonas Tadeu Nunes, advogado dos envolvidos na morte do cinegrafista Santiago Andrade, afirmou, nesta quarta-feira, que o acusado de ter atirado o rojão na vítima recebia R$ 150 para participar de cada manifestação.
Segundo entrevista concedida para a Globo News , Jonas Tadeu revelou que vários ônibus iam buscar moradores jovens, que vivem em áreas pobres, para participar dos atos de vandalismo.
“Quando esses jovens chegam às manifestações, têm outras pessoas que os entregam rojões, máscaras e equipamentos”, disse.
Jonas Tadeu também acrescentou que há o envolvimento de partidos políticos no financiamento desses pagamentos, mas não quis dar mais detalhes sobre de onde provém o dinheiro.
“Eles não apontam se o dinheiro vinha de uma organização. Investiguem determinados vereadores e diretórios regionais de partidos. A presidente Dilma ofereceu ajuda no caso do cinegrafista, que já está concluído. Dilma tem que investigar de onde vem esse fomento. As informações que obtive são de que as manifestações tendem a piorar. Tem manifestações programadas que seriam convocadas e remuneradas. As manifestações cada vez mais vão ficar presentes na sociedade. Daí veio o interesse de Caio. Quanto mais manifestações, mais ele ganharia. O que Caio ganhava nas manifestações ele dava para a mãe”, ressaltou, fazendo menção à condição muito humilde que Caio vivia com a família em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Durante coletiva de imprensa na Cidade da Polícia na manhã desta quarta-feira, o delegado da 17ª DP (São Cristóvão) Maurício Luciano afirmou que visitou a casa de Caio e se assustou com as condições precárias da família do suspeito. “Realmente a família dele é de uma condição muito pobre, de Nilópolis, na Baixada Fluminense. É de cortar o coração a condição da família dele”, disse.
Acusado afirma que não sabia que artefato era um rojão
Preso na madrugada desta quarta-feira em uma pousada na cidade de Feira de Santana, na Bahia, Caio Silva, de 23 anos, confirmou ter acendido o rojão junto com Fábio Raposo, de 22, durante o protesto da última quinta-feira. “Eu acendi sim”, revelou. O artefato atingiu na cabeça o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, que teve morte cerebral nesta segunda-feira.
Ele afirmou que não tinha nenhum alvo específico e não sabia o que estava acendendo. “Nem sabia que aquilo era um rojão, pensei que fosse um ‘cabeção de nego'”, disse em entrevista veiculada no RJTV, da TV Globo.
Segundo o acusado, ele decidiu fugir assim que viu suas imagens sendo divulgadas, “Eu fiquei com medo de me matarem, a verdade é essa”. Questionado sobre quem o executaria, Caio apenas respondeu: “Pessoas, pessoas envolvidas nas manifestações”.
Sobre um possivel aliciamento de jovens nas manifestações, Caio confirmou que há pessoas que são atraídas para os protestos por terceiros. “Alguns vão aliciados sim, outros não”. Ele não quis dar detalhes sobre quem o teria aliciado. “A polícia que tem que investigar”, disse.
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-02-12/moradores-de-areas-pobres-recebem-r-150-para-vandalismo-diz-advogado.html
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 9:03 pm“Jonas Tadeu afirma que
“Jonas Tadeu afirma que jovens contratados recebem equipamentos, rojões e máscaras quando chegam aos protestos”:
Se esse advogado nao aprontar outra cagada, agora seria a hora de conversar sobre a “tese de delacao premiada” de ontem porque esses clientes dele vao pegar uns 30 anos mesmo…
Por sinal, de onde ele veio, quem o esta pagando, porque ele representa os dois ao mesmo tempo, porque ele deu sinais de ter pelo menos um conflito de interesse quando a historia apareceu, como ele colocou Freixas nessa historia, porque a mae de Caio nao ouviu falar nada sobre ele antes da prisao e nem sabia que eles “tinham” advogado, e… quem o esta pagando?
Nilva de Souza
12 de fevereiro de 2014 8:13 pmPelas imagens do R7 são a
Pelas imagens do R7 são a mesma pessoa sim.
Ivan de Union
12 de fevereiro de 2014 8:45 pmAh, mas sem link nao vale!
Ah, mas sem link nao vale!
Helio J. Rocha-Pinto
12 de fevereiro de 2014 10:47 pmNas imagens do G1 também
Nas imagens do G1 também parecem ser a mesma pessoa. Está vestido da mesma forma, até na cor dos sapatos.
Fiquei em dúvida porque numa das imagens flagradas de costas parece ser uma pessoa mais parruda e com cabelo de volume médio. Todavia, já agora me parece que nesta foto, o rapaz está com cobertura preta na cabeça (e isso de fato aparece noutras fotos), dando a impressão de que seria seu cabelo.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2014/02/imagens-de-suspeitos-da-morte-de-cinegrafista-durante-protesto.html
carlos afonso quintela da silva
12 de fevereiro de 2014 8:13 pmA pergunta deve ser: a quem
A pergunta deve ser: a quem interessa a baderna? Será que serve a um governo que enfrenta a maior crise econômica mundial dos últimos tempos e precisa de “ordem e progresso”?
Geraldo Chaves
12 de fevereiro de 2014 8:39 pmA Imagem do principal
A Imagem do principal suspeito que se entregou, ou quem sabe, que “entregaram”… é a que melhor se enquadra no PADRÃO para a inapelável condenação: PRETO, POBRE,…
Para ficar perfeito, só falta provar que é FILIADO ao PT!!!
Liduina
12 de fevereiro de 2014 8:53 pmÉ só mais um que não é santo
É só mais um que não é santo mas vai ser julgado como se fosse o diabo.
Daytona
12 de fevereiro de 2014 8:58 pmGrupos de esquerda
Grupos de esquerda financiando atos de terrorismo, governo sem o controle da situação, comoção em ano eleitoral, com Copa do Mundo ocorrendo.
E o Obama “alertando” para o risco de atos de terrorismo nas Olimpíadas de Inverno na Rússia?
Tá montado o script, PT correndo pra aprovar um Patriot Act brasileiro pra mostrar que estão empenhados em combater manifestações populares com rigor.
A Democracia brasileira está agonizando.
nilccemar
12 de fevereiro de 2014 10:38 pmDescreve um apocalipse
Descreve um apocalipse mundial e concluiu que Democracia brasileira está agonizando. Cadê a interligação dos fatos ? Os acontecimentos não obedecem fronteiras não.
Daytona
12 de fevereiro de 2014 10:52 pmÉ, os fatos não estão
É, os fatos não estão interligados, não deve ter nenhuma relação mesmo, foi puro acaso, a história é feita de acasos!
nilccemar
13 de fevereiro de 2014 12:12 amEntão por que estamos
Então por que estamos debatendo, tentando achar a verdade ligando e associando os fatos ?
zuleica jorgensen
12 de fevereiro de 2014 9:31 pmEssa história toda está muito
Essa história toda está muito mal contada.
Primeiro, o cara preso não parece nada com o suspeito no filme da TV Brasil; o preso parece bobo, meio dopado, mal consegue falar na entrevista dada à repórter da Globo; aliás, que história é essa de entrevista à Globo, a polícia tem que ser investigada por isso; tudo parece uma armação para achar um bode expiatório, nesse episódio lamentável da morte do cinegrafista; a Globo parece ansiosa demais para achar um culpado. Tudo muito estranho.
E no final, não consigo deixar de pensar que o que ocorreu veio muito a calhar para tirar do noticiário assuntos que muito desinteressam à oposição.
Não sei o que pensam os outros, mas eu não dou um caracol morto pelo que a Globo fala. A Globo só Mente.
Daytona
12 de fevereiro de 2014 9:36 pmEsse é o scrit dialético:
Esse é o scrit dialético: causar o problema para apresentar a “solução”.
Os financiadores desses black blocs queriam uma justificativa pra uma lei anti-terrorismo, cerceando as liberdades políticas e civis dos brasileiros.
Pode até ser mesmo que, apesar de todos os avisos, partidos de esquerda tenham entrado nessa de mané, aliciados por infiltrados que se faziam de aliciados. Tenho muitas dúvidas quanto a essa Sininho, anda coval demais, a primeira coisa wue fez foi soltar o nome do Freixo.
E a banda oportunista do PT caminhando a passos largos rumo à direita, porque não querem deixar de participar da festa do poder.
Se for o que estou pensando, vamos ter um PT caminhando para o centro-direita(porque é grande e forte demais para ser destruído)e os partidos de esquerda menores destroçados.
Mais uma vez, a direita vence.
Gão
13 de fevereiro de 2014 1:26 amO PT já deixou claro que não vai patrocinar nenhuma lei maluca
Nenhum texto vago sobre “terrorismo” será aceito.
hugo1
12 de fevereiro de 2014 10:19 pmNão importa o que aconteça
Não importa o que aconteça vai cair no colo do PT. A “jornalista” da Globo News falou em “Bolsa Manifestação”.
O governo que se prepare.
Malú
12 de fevereiro de 2014 11:19 pmO JN apresentou novamente as
O JN apresentou novamente as imagens do garoto saíndo do metrô e depois aquela outra que é uma pessoa completamente diferente. Pode até ser que esses dois estivessem vestidos parecidos e tenham confundido as pessoas, mas que era uma outra pessoa, era. O estranho, também, é esse advogado que sabe toda a reza, mas não sabe o santo. Sabe muito sobre o aliciamento dos rapazes, mas na hora de dizer quem alicia, manda a Polícia investigar. E está advogando para os dois rapazes, mas diz que vai advogar de graça. É mole?
Under_Siege
12 de fevereiro de 2014 11:33 pmme incomoda
o fato de que a GLOBO, golpista com décadas de estrada, estando à frente da busca e apreensão do suposto meliante pode estar engendandro uma nova versão da “bolinha de papel”. É uma REAL possibilidade – o histórico deste bando é barra pesada demais, é vale-tudo!
NUNCA SUBESTIMEM o poder e a canalhice da rede globo. NUNCA!
Bento Espinosa
13 de fevereiro de 2014 12:04 amTem algo estranho. Fui
Tem algo estranho. Fui procurar, no google, as fotos sequenciais do ocorrido. Tinha uma em que aparecia o cara ajeitando o rojão no chão. Não consegui encontrar mais. Alguém tem essa foto? Pelo que me lembro, a posição era boa para coisas como cabelo, etc.
Bento Espinosa
13 de fevereiro de 2014 12:12 amsumiço da foto
Alguém tem a foto do cara instalando o rojão no pé da árvore? Vi essa foto uns dias atrás, e agora, quando fui procurar, não achei mais. Pelo que me lembro, a posição da foto poderia ser bastante útil (daria para ver o cabelo, que não “bate”com algumas das fotos do “suspeito”). Essa foto sumiu?
Gão
13 de fevereiro de 2014 12:45 amDefinitivamente existem imagens de duas pessoas diferentes
Definitivamente existem imagens de duas pessoas diferentes com roupas parecidas, a calça tem um padrão diferente, o calçado do mascarado tem cor de couro, o rapaz que conversa com policiais tem um detalhe vermelho na camisa mas o suspeito preso não tinha, além de ter sapatos mais escuros. Quanto à relógios e pulseiras, eles podem “sumir” em uma foto de baixa definição e aparecer em imagem de maior definição. Quem segura o rojão parece mais com o homem que se entregou.
O rapaz do vídeo tem um detalhe vermelho na frente da camisa visível de 3:45 a 3:47
[video:http://www.youtube.com/watch?v=taa5qU3Eboc width:560]
MThereza
13 de fevereiro de 2014 12:52 amEsquisito mesmo é a globo
Esquisito mesmo é a globo estar presente em todos os momentos, ter acesso ao suspeito, fazer entrevista. só faltou mesmo tomar depoimento. Desde o tempo em que eu assistia tv o roteiro é o mesmo. ela cria o crime, investiga, denuncia, julga e dá a sentença.
Alessandre de Argolo
13 de fevereiro de 2014 2:37 amIsso nem se discute
É a mesma pessoa. Ele até confessou que acendeu o rojão. O problema é que a imagem mais conhecida mostra ele de camisa cinza e com um lenço preto no rosto. De alguns ângulos, parece que ele tem o cabelo grande, diferente. Mas é só impressão causada pelo lenço preto no rosto.
É no mínimo engraçado suspeitar que não era ele quando ele mesmo, o principal interessado, confessou que acendeu o rojão. O cara ia confessar isso assim, por quê? A pressão que ele deve estar sentindo não é coisa fácil de lidar não. O cara está com o típico perfil do réu devastado, com a moral abatida, cabeça baixa, mal consegue falar. É o clássico peso da culpa. Não existe a menor dúvida de que foi ele. Todas as imagens mostraram isso.
JoselitoSN
13 de fevereiro de 2014 5:30 pmJá vimos tanta gente
Já vimos tanta gente confessar algo que não fez, coisa tão enraizada na cultura do ser humando que o Brasil até pensou nisso quando fez o Código Penal, olha:
Auto-acusação falsa
Art. 341 – Acusar-se, perante a autoridade, de crime inexistente ou praticado por outrem:
Alessandre de Argolo
13 de fevereiro de 2014 5:51 pmNão muda nada. Por que alguém
Não muda nada. Por que alguém se auto-acusaria falsamente de um crime de homicído que deu tanta repercussão? O cara vai pegar uma cadeia braba. Por que faria isso? Essa é a questão. Não é o fato dele simplesmente ter confessado. É a gravidade da confissão.
De resto, a tese é tão maluca, tão aloprada, que nenhuma das tentativas de dizer que era outra pessoa na imagem tem fundamento, mínimo que seja. Quem fica divulgando essa tese conspiracionista na Internet não passa de idiota ou maluco. Passa vergonha na Internet diante de quem tem um pingo de bom senso.
joão cruz
13 de fevereiro de 2014 1:08 pmAdvogado condenando o cliente? Algemas usa-se em caso de perigo?
– O advogado está culpando o cliente?
– Algemas são usadas em pessoas que se mostram perigosas! Este rapaz não demonstra reação?
– As fotos e as pessoas não são as mesmas, isto está muito claro!
pedro paulo souza
13 de fevereiro de 2014 2:05 pmTalvez esse vídeo produzido
Talvez esse vídeo produzido pela campanha do Serra ajude a elucidar um pouco http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=pQg5cbMyisU
“Um blog da campanha do tucano José Serra publicou anteontem um vídeo intitulado “2012: O fim está próximo”, no qual é “mostrado” o futuro do Brasil já com Dilma Rousseff (PT) na Presidência. “Se a Dilma se eleger, olhe o futuro que nos espera”. “
Gão
13 de fevereiro de 2014 7:43 pmNessa outra imagme do G1 parece ser ele usando uma pulseira
ou relógio
joão cruz
14 de fevereiro de 2014 1:38 pmQuem possui exclusividade dos jogos na Copa?
A questão da violência nunca é resolvida!
Procuram outras formas de desviar o foco do caso. A morte de um inocente!
Quem comprou o rojão ou onde foi obtido?
Parece que o final desta história é fazer com que a população NÃO faça protestos!
QUE NÃO EXIJA MELHORIAS NO PAÍS!
Porque os que comandam o País não estão pensando em Justiça em Progresso.
Querem defender que a copa seja realizada sem problemas, não é o que parece? A Rede Bobo promove isto claramente!
Medo de transmitir DIREITOS civis, ao invés de jogos!