
Jornal GGN – O juiz Sergio Moro analisou nesta segunda (9) o pedido do Ministério Público Federal para promover uma perícia sobre os recibos que a defesa de Lula apresentou à Justiça na tentativa de comprovar o pagamento de anos de aluguel a Glaucos da Costamarques.
Moro avaliou que “há dúvida, tratando-se de suposto falso ideológico, quanto à adequação de perícia técnica para a solução da controvérsia”, mas solicitou que o ex-presidente entregue as cópias originais dos recibos, se elas existirem.
“Intime-se a Defesa de Luiz Inácio Lula do presente incidente, para manifestação em cinco dias e igualmente para esclarecer se tem provas a requerer quanto ao incidente. Deverá esclarecer expressamente se dispõe dos originais dos recibos e, se positivo, depositá-los em Secretaria.”
A equipe de Deltan Dallagnol afirma ter convicção de que os recibos são falsos. Entre os argumentos utilizados está o fato de que os papéis não foram encontrados pelas autoridades quando da busca e apreensão na casa de Lula. Além disso, a quebra do sigilo fiscal do ex-presidente, de Marisa Letícia, da LILS (empresa de palestras) e do Instituto Lula não mostrou “fluxo financeiro” que demonstre que Glaucos, de fato, recebeu o aluguel.
Glaucos, réu no mesmo processo em que Lula é acusado de aceitar propina da Odebrecht, afirma que não recebeu os valores referentes ao aluguel entre 2011 e novembro de 2015. Além disso, ele afirmou ao juiz Sergio Moro que assinou todos os recibos de 2015 num só dia.
No incidente de falsidade, Dallagnol solicita que Moro interrogue Glaucos novamente, para esclarecer como se deu a assinatura dos recibos. Além disso, demanda a oitiva do contador que teria recolhido os comprovantes de 2015.
Moro afirmou que só vai decidir sobre os pedidos do MPF após a manifestação das partes.
Ugo
9 de outubro de 2017 9:05 pmo juizeco de convicções
O juizeco antes de receber a documentação aventa irregularidades…
E depois ele se define isento???
Lucas Guthier
9 de outubro de 2017 9:57 pmDê o devido crédito
Não plagie. “Juizeco” é marca registrada de um calhorda chamado Renan Calheiros. Se é fã dele, me desculpe.
João Ostral
9 de outubro de 2017 10:54 pmPlágio?
E nanico moral de Curitiba é plágio de quem?
Lucas Guthier
9 de outubro de 2017 11:06 pmArgumento disparatado
Passo. Réplica pouco inteligente. Abraços.
Ivan de Union
9 de outubro de 2017 11:56 pmVoce tem 3 segundos pra dizer
Voce tem 3 segundos pra dizer pro blog o que RENAN CALHEIROS tem a ver com juizecos de merda do Brasil. Depois disso, vai ouvir umas poucas e boas se nao responder.
A gente nao semos idiotas aqui, ok? Nao somos o publico do jornal da rede golpe nem da Veja.
RESPONDER A PErGUNTA PRIMEIRO, depois latir. Fui claro?
Luís Henrique Donadio
10 de outubro de 2017 12:28 pmRéplica?
Não, também não é
Réplica?
Não, também não é réplica.
É papel-carbono… carbono-14!
Luís Henrique Donadio
10 de outubro de 2017 12:26 pmPlágio?
Não, não é plágio.
É
Plágio?
Não, não é plágio.
É papel carbono.
No caso, carbono-14.
Rui Ribeiro
10 de outubro de 2017 5:45 pmRenan Calhorda respira e fala mamãe
Em sendo assm, Lucas Guthier, páre de respirar e chame sua mãe de megera.
Ivan de Union
9 de outubro de 2017 9:20 pmPELO AMOR DE DEUS DIGAM AOS
PELO AMOR DE DEUS DIGAM AOS ADVOGADOS DE LULA QUE OS RECIBOS DEVEM SER FOTOGRAFADOS A LASER PRIMEIRO, ANTES DE SEREM ENTREGUADOS PRA ESSA PUTADA.
Sim. Eh importante: as tecnicas com laser mostram as digitais de quem as emitiu e nao as de Lula. Muito menos da esposa dele.
Por sina, “pericia” uma porra: a ultma vez que ouvi falar, a “pericia” consistia em Dalagnol, perito tecnico evangelico, dizer que “os recibos eram falsos”.
Quase tao falsos como os evangelicos, talvez?
Pois isso eu garanto pra voces: eram muito menos.
Mais uma vez: eu NAO TENHO OBRIGACAO de tolerar evangelicos de merda, NAO, REPITO, NAO tenho que tolerar fariseus.
Respeito religioes, todas elas. EU NAO TENHO OBRIGACAO DE TOLERAR FARISEUS.
Somebody
9 de outubro de 2017 9:40 pmEu também não entregaria
Eu também não entregaria documentos originais para criminosos.
Eudes Gouveia da Silva
10 de outubro de 2017 12:10 amAté porque quem estará sendo
Até porque quem estará sendo questionado é o advogado do Lula, pois de acordo com o Código Civil o advogado tem fé pública para certificar que as cópias que junta são fiéis aos originais.
Os advogados do Lula não iriam dar um mole desses para o Moro.
ari couto
10 de outubro de 2017 12:44 amFui gerente de banco. Um belo
Fui gerente de banco. Um belo dia, certo devedor insistiu em ver a promissória descontada pelo banco, alegando não lembar-se dela. Dito e feito: entregamos-lhe a nota promissória e el imediatamente colocou na boca e engoliu.
Frederico69
9 de outubro de 2017 10:05 pmnão adianta Ivan…
nem que tivesse o papa como testemunha assinado no recibo, não iam acreditar como verdadeiro!
Lucas Guthier
9 de outubro de 2017 9:45 pmVc tira cópia de recibo do carnê das Casas Bahia?
Cópias foram apresentadas porque há originais. Estranho. Alguem tira cópia de um recibo qualquer? Em caso de dúvida, sobretudo num processo jurídico, a prova acachapante e definitiva tem que ser feita mediante originais. Conhecidas declarações do “locador” sugerem as dúvidas do Juiz Sergio Moro. Tem caroço nesse angú.Uma perícia nos originais consegue “datar” a emissão. Carbono 14 ajuda. E pode complicar também. Lula precisa de um advogado menos infantil.
Ugo
9 de outubro de 2017 11:50 pmcheiro e cara de troll
e testa da cazzo
Eduardo Outro
10 de outubro de 2017 12:10 amSeus argumentos são corretos
Seus argumentos são corretos e não são infantis. Uma criança pensaria assim: “As conhecidas declarações do locador (sem aspas), pessoa contraditória, em depoimento anterior dissera o contrário. Um juíz tarimbado e “imparcial” (aspas sim, criança sabe o que é) como o Dr. Sergio Moro deveria primeiramente tentar sanar a dúvida com quem a causou, não com o réu. Ninguém entrega original de documento a não ser expressamente solicitado, o que parece ter sido só agora. Com a solicitação, o advogado infantil do Lula fará a entrega e os recibos serão periciados, se o juíz assim determinar, inclusive por ter sido sugestão do infantil causídico. E a ajuda do carbono 14 poderá ser favorável ao cliente do advogado. Nesse caso,ele, o cliente deveria presentear o advogado com um pedalinho, que toda criança adora.”
Como se vê, prezado Lucas, criança tambem vê caroço nesse angu, mas ao contrário dos menos infantis, enxerga que pode estar sendo cozinhado (criança não fala cozido) pela outra panela desse processo.
Daniel Azevedo
10 de outubro de 2017 3:51 amCarbono 14
Alto lá Lucas, o Carbono-14 (C-14) não pode ser usado em um objeto com tão pouco tempo como é o caso dos recibos, estes não poderiam ser convenientemente datado uma vez que nesse período de tempo, a quantidade de radiação emitida terá diminuido muito pouco para ser detectada aluma diferença. Infantil tem sido esse Juiz de Curitiba.
Mariano S Silva
10 de outubro de 2017 3:56 amEntregar os originais! Eles
Entregar os originais! Eles podem sumir no não vem ao caso!
Não fale bobagens, o teste do C14 não tem precisão para diferença de datas tão pequenas.
Luís Henrique Donadio
10 de outubro de 2017 12:24 pmCarbono 14… era o que
Carbono 14… era o que faltava.
Já sabemos que os recibos foram assinados depois da queda de Constantinopla, carbono 14 pra quê?
Rui Ribeiro
10 de outubro de 2017 3:53 pmBackups são fundamentais
Caldo escaldado tem medo de água fria. É o caso do Lula. Ele já foi acusado de mandar sequestrar o Abílio Diniz, de currar um homem na prisão, de ser o chefe do mensalão, de ser o dono do Itaquerão, de receber malas de dinheiro em Aeroporto, de ser dono de imóvel de propriedade da OAS, etc.
Seguro morreu de velho. Se eu fosse o Lula, eu tiraria não apenas uma cópia mas no mínimo 7 cópias de cada documento com o qual eu pudesse provar a minha inocência, já que os seus acusadores não precisam provar a sua culpa, mas apenas declarar que estão convictos de que ele é culpado.
Mesmo que o direito não prevaleça em relação aos petistas, só prevalecendo a força, vai uma jurisprudência para os Anti-Petistas:
“TJ-SP – Apelação APL 00021773420138260566 SP 0002177-34.2013.8.26.0566 (TJ-SP)
Data de publicação: 28/01/2015
Ementa: Civil e processual. Locação de imóvel para fins não residenciais. Ação de despejo por falta de pagamento c.c. cobrança. Sentença de parcial procedência. Pretensão à reforma manifestada pelo réu. Viabilidade. Sentença infra e extra petita. Ausência de tais vícios. Lide composta com observância dos seus limites objetivos (artigos 128 e 460, ambos do CPC ). Cerceamento de defesa. Inocorrência. Hipótese de julgamento antecipado da lide. Incidência dos artigos 130 e 330, I, ambos do CPC. Alegação de avença verbal que dispensava o locatário do pagamento do primeiro aluguel para realização de reforma no imóvel, à qual, em princípio, obrigou-se o locador. Elementos do caso concreto que geram presunção legal e hominis nesse sentido. Obra a que se obrigou o locador, por meio de cláusula específica no contrato de locação, sem qualquer prova (ou mesmo alegação) de seu cumprimento. Execução, ademais, feita pelo locatário ainda no primeiro mês de vigência da locação. Emissão de recibos de pagamento dos aluguéis subsequentes, pelo locador, sem qualquer ressalva quanto à existência de débito anterior. Incidência, no caso concreto, do artigo 322 do Código Civil e do artigo 335 do Código de Processo Civil . Mora não configurada. Demais aluguéis alegadamente em aberto que a sentença, sem recurso do autor, deu por quitados. Improcedência da demanda. RECURSO PROVIDO.”
+almeida
9 de outubro de 2017 9:51 pmC H E G A ! ! ! !
Alguns vermes brasileiros pensam que são Reis
Porém, como na letra da música de Ivan Lins,
Já está escrito e previsto, por todas as videntes e cartomantes
Já está nas cartas e em todas as estrelas
Já está, também, no jogo dos búzios e nas profecias, que:
Cairá o rei de Espadas
Cairá o rei de Ouros
Cairá o rei de Paus
Cairão todos e não ficará nada
Então, até quando esperar, pela nossa fração?
Vamos para a luta, com força e com coragem, que esperar não é viver
Façamos já nossa hora
Não vamos ser como eles
Vamos fazer a nossa revolução
A cada minuto e em todos os lugares
Vamos invadir a seara de cada um deles
Vamos acabar, de vez, com a farra, com a orgia, com a depravação,
Vamos acabar com essa quadrilha de ladrões, de canalhas e antipatriotas,
Que está assaltando e subtraindo as reservas soberanas e morais do nosso Brasil.
Celso Paulo da Silva
9 de outubro de 2017 10:08 pmLi no tijoolaço que a defesa
Li no tijoolaço que a defesa do Lula mandou fazer um perícia particular pra provar a autenticidade dos recibos. Acho que o juizeco levou mais um chapéu da defesa do Lula. Assim eu quero ver o pastor vir mais um vez com a sua infalível convicção. Agora, antes de entregar os originais é preciso fazer um coletiva e mostrá-los a todo o brasil para testemunhar o fato. Tem que fazer isso porque depois de 17/04/2016 tudo, tudo, tudo é possível nesta republiqueta de quinta.
OBS
9 de outubro de 2017 11:29 pmQue levem testemunhas da
Que levem testemunhas da entrega do documento. Assinado, inclusive pelas testemunhas e, gravado ao final na entrega.
OBS
9 de outubro de 2017 11:32 pmMas, antes diga ao juiz que
Mas, antes diga ao juiz que defesa fala antes da acusação. Embargos da Declaração.
Cadê a OAB?
Marcos Antônio
9 de outubro de 2017 10:32 pmParanoia..
O eterno retorno…
A condenação não será pela petrobrás, mas pela cópia dos recibos!
Quem guarda recibos de 2011?
Maria MR
10 de outubro de 2017 12:24 amMongollagnol
Cadê as provas do tal dinheiro milionário que supostamente foi desviado dos tais contratos entre Odebrecht e a Petrobrás para agradar Lula? O Mongollagnol deve tá doidinho da Silva!
Luciano Lira
10 de outubro de 2017 12:43 amEita Moro, com tanta
Eita Moro, com tanta perseguição ao maior presidente do Brasil tu estáis mexendo com o brio de milhões de brasileiros. Tu sabes da honestidade do Lula. Para com isso, tu já perdesse o amor da maior parte dos brasileiros e isso não é bom para o poder judiciário. Vocês sabem da honestidade e do caráter do Lula… A verdade liberta, a verdade sempre vence no final… Não adianta ilações e acusações de quem quer que seja sem provas… Estamos perdendo a confiança no poder judiciário… A mídia, essa age como manipuladora e a cada dia perde credibilidade…
Webster Franklin
10 de outubro de 2017 2:54 amMoro prepara o “se recibos são verdadeiros, não virão ao caso”
Moro prepara o “se recibos são verdadeiros, não virão ao caso”
Por Fernando Brito · 09/10/2017
Como se antecipou ontem aqui, surgem os sinais de o Juiz Sérgio Moro prepara uma saída de emergência para a impensada e furiosa manifestação da “Força Tarefa” do Ministério Público que – em lugar de pedir a verificação da autenticidade dos recibos de aluguel apresentados por Lula – partir para afirmar, segundada por toda a imprensa, que os documentos são falsos.
Só se fosse composta por loucos a defesa de Lula não saberia que se pediria exame pericial dos recibos e que documentos em cópia reprográfica só se prestam – e parcialmente – a este exame se forem autenticadas, e olhe lá.
Moro é muito mais esperto que o Dr. Deltan Dallagnol e já começou a construir o “não vem ao caso” do caso, dizendo que “há dúvida, tratando-se de suposto falso ideológico, quanto à adequação de perícia técnica para a solução da controvérsia”.
E a imprensa, tolinha, não percebeu.
Elementar, meu caro Deltan! Moro prepara o caminho para dizer que, embora os papéis sejam verdadeiros e as assinaturas reais, foram, na sua sumária cognição, criados para sustentar o “falso ideológico” (e não documental) do pagamento do aluguel.
Por que? Ora, porque ele está convencido desde há três anos atrás, mesmo antes de começado o inquérito, de que Lula é culpado e que tudo o que se trata é arranjar de quê será formalmente culpado.
Melhore sua cultura, Dr. Deltan, e descubra que o lobo não tentou convencer o cordeiro de que o rio corria para cima, mas que se não fora ele teria sido seu pai ou seu avô quem bebera a água antes.
http://www.tijolaco.com.br/blog/moro-prepara-o-se-recibos-sao-verdadeiros-nao-virao-ao-caso/
alexis
10 de outubro de 2017 10:29 amPobre lava-jato
Começou com bilhões para recuperar e cheia de expectativas de delações e todos imaginaram que o mundo político inteiro iria parar na cadeia.
Passou o tempo e a quadrilha saiu do congresso e tomou por assalto o palácio da Alvorada, de onde não irá sair facilmente. Os maiores ladrões da república, que roubaram milhões de dólares, devolvem parte, fazem declaração premida (contra Lula é claro) e hoje vivem em suas residências de luxo.
Malas de dinheiro, salas cheias de malas de dinheiro, contas no exterior, empresas prontas para delatar (mas não ao Lula, então não vieram ao caso), e de tudo desfilou na frente dos justiceiros de Curitiba, mas, depois de todo esse tempo, sobrou apenas um apartamento fuleiro que nem do Lula é e, ainda, alguns recibos de aluguel, que ilustram perfeitamente como a lava-jato converteu-se apenas numa persecução a Lula e ao PT como parte de um golpe destinado a colocar rédeas neoliberais, sem autorização popular, para qualquer futuro Presidente que não terá como levar adiante os desejos efetivos da população.
Também, pelo que sabemos da longa história da dupla Moro-Yousseff e, ainda, da negociata que virou o balcão da delação, desde a Catta Preta até a mulher do Moro, somente podemos pensar num triste final para tudo isso.
Triste fim, pobre lava-jato. No final, assim como Reginaldo Faria no final da novela Vale Tudo, o Moro fará uma banana ao Brasil, desde o avião, e irá morar nos EUA, a sua pátria de adoção.
Rui Ribeiro
10 de outubro de 2017 11:40 am“Fluxo Financeiro”
Em meados de setembro deste ano eu saquei R$ 700,00 da minha conta bancária. Paguei R$ 500,00, em dinheiro vivo, a título de aluguel da quitinete em que moro e com o restante do dinheiro fiz compra de comestíveis. Não há ‘fluxo financeiro’ da minha conta bancária para a conta bancária do dono do imóvel. Se ele ajuizar uma ação contra mim na Vara do $érgio Moro, me cobrando de novo o aluguel, eu serei condenado, por falta de ‘fluxo financeiro’?
alexis
10 de outubro de 2017 12:47 pmPreocupa não
O Moro vai dizer que o AP é de você!!
Olha que beleza!
Rui Ribeiro
10 de outubro de 2017 1:03 pmAcho que não, Alexis, pois a cor da minha pele é preta
Embora Bob Marley ache que ‘the color of a man’s skin is of no more significance than the color of his eyes’, o $érgio Moro não vai declasrar que a quitinete é minha, pois eu sou preto, não petista.
alexis
10 de outubro de 2017 2:21 pmEntão
Moro vai achar que você é apenas um laranja, que está cuidando o AP para outra pessoa, e vai te liberar.
manoel mariano
10 de outubro de 2017 12:47 pmDallagnol é Herodes dos nossos dias!
Não estou jogando praga!!!!
Dallagonol é um déspota e anticristão. Pelo seu cinismo e hipocrisia, espero que o mesmo não caia na mesma desgraça que teve Herodes, personagem perseguidor dos cristãos do século I do A.D., que em Atos 12: 23 é descrito seu fim: – “No mesmo instante o anjo do Senhor o feriu, porque não deu glória a Deus; e, comido de vermes, expirou”. Falo isso por que assim como aquele agente romano, este procurador, também blasfema de Deus em seu atos e comportamentos – a quem diz honrá-lO, mas que, na realidade, trata O com escárnio e désdem. Como cristão, não compactuo com suas ideias preconceituosas e fanáticas.
Frederico Firmo
10 de outubro de 2017 3:56 pmIsto já superou o rídiculo.
A declaração na receita federal do recebimento dos alugueis, não vale como documento.
Os recibos não valem como documento ( mesmo que o acusado tenha que ele mesmo fazer uma perícia para evitar manipulações) Mas neste caso, o juiz afirma que a perícia não vale nada.
O documento de propriedade do triplex em nome da OAS, não vale nada.
O documento de propriedade do apartamento ao lado não vale nada.
A não venda do terreno para o Instituto Lula não significa nada.
O juiz afirma que não precisa provar ou não que o dinheiro é fruto da propina da Petrobrás. O juiz afirma que não precisa provar
que houve ato de ofício. Em resumo o juiz não precisa provar que o réu é corrupto. O que importa é prendê-lo.
E como já anunciam depois de prendê-lo , a Lava Jato vai acabar,. Santos Lima e Dallagnol vão ganhar dinheiro em compliance, ou vão optar pela vida política, que ironia. Quanto a Moro o sonho talvez seja o Palácio do Planalto.
Acusações publicas contra um réu feita pelo juiz que o julga e pelo promotor que sequer vai a audiências, parecem
que valem.
Resta a pergunta de qual lado está a falsidade ideológica?
Fr@ncisco
10 de outubro de 2017 4:33 pmEnquanto Isso, na “Justiça Do Não Vem Ao Caso”
1. Achados & Perdidos: Estão a disposição de reclamos dos donos, até o momento não identificados pela PF, MPF, NSA e organização Globomarinho, 450 kg de pó de Minas, encontrados em helicóptero dos Perrelas, que mostraram-se tão surpresos quanto o piloto da família, pago pela assembléia, e R$51 milhões acondicionados em malas, encontrados em apartamento de Salvador, sob custódia do guarda-malas Gededel que mostrou-se bastante surpreso com o recheio das mesmas e dizendo não saber a quem pertencem.
2. Procurados & Não Achados: A PF e o MPF apesar de imensos e intensos esforços empreendidos não conseguiram até o momento identificar duas personagens odebrechtianas, o Santo e o Careca. Sabe-se que o Santo está envolvido com a corrupção no Metrô de São Paulo, mas não há jeito de chegarem a sua identidade, apesar de todos saberem-no insosso e carola. Quanto ao Careca, envolvido com obras no Roboanel, também no Tucanistão, sabe-se que faz parte da turma acima a do amendoím, mas depois que transformaram o Parque Antarctica em Allianz Parque, desconfia-se que durante a demolição soterraram e concretaram todos, quer os da amendoím, quer os da acima. Sabe-se também que o Careca certa vez abandonou o amigo afrodescendente no meio da estrada, mas avisado a tempo, resgatou-o, mas tá difícil encontrar até esse tal amigo, pois parece que passaram a chama-lo por outro nome, adequando-se a lei.
3. Achados e Não Flagrados: Já o Mineirinho foi flagrado em gravações bandidas e poderia ter sido preso no flagra, mas a justiça do não vem ao caso, deu mole, o flagra foi pro beleléu e o senador Aécio Neves, o odebrechtiano Mineirinho, safou-se mais uma vez de ser enfurnado na prisão. Depois o STF, quis meio que atender a reclamos públicos e inventou uma prisão parece mas não é, em que o jovial senador não podia ir às baladas, mas aí quem chiou foi o Congresso, pois, passado o flagrante a justiça criou nova jabuticaba jurídica pra cima da já desmoralizada “casa das leis”. Temer, esse então, não adianta achar e/ou flagrar, tem garantia que enquanto não entregar o Brasil transformado em empório comercial dos Estados Unidos, não pode ser preso, molestado ou convidado para prestar depoimento.
4. Engavetado & Esquecido: Em certa gaveta kojak do STF, em Brasília, permanece há mais de um ano, o recurso jurídico da presidente Dilma contra o Golpeachment, sabendo-se hoje comprovadamente, que houveram tratativas e planejamentos para depo-la mesmo antes de ser reeleita presidente, através do financiamento de campanhas para eleger deputados comprometidos com o plano de “desembarcar” a presidente eleita do governo, através de golpe via impeachment, apoiado no supremo jurídico e na mídia.
5. Convicções & Provas: Na região agricola de Curitiba, mantém-se em alta a commodities jurídica Convicção para conserva, enquanto a tubércula Prova continua em falta e sem previsão de chegar ao mercado jurídico lavajateiro nessa encarnação do anunciado convicto culpado selecionado.