A Tragédia dos 100.000 Mortos e “Vamos Tocar a Vida”, por Arnobio Rocha

A Tragédia dos 100.000 Mortos e “Vamos Tocar a Vida”

por Arnobio Rocha

em seu blog

“Vamos tocar a vida” (Jair BolsoNERO, o #Genocida)

Na verdade deveria ser, “vamos tocar a morte” (para debaixo do tapete), pois a vida tá difícil, apenas o auxílio Emergencial, criado e aprovado pela oposição, sustenta esse governo genocida, com 45% de aprovação. Entre piadas e largos sorrisos, BolsoNERO, diz que “fez tudo contra a doença” e pede ao Brasil: “vamos tocar a vida”.

Nunca antes na história tivemos um presidente tão insensível diante de uma Tragédia Humana, a Pandemia do COVID-19 não para de crescer e matar no Brasil.

Praticamente 3 milhões de casos e quase 100 mil mortos, os números tratados como algo corriqueiro, normal, a “banalização do mal”.

No meio de Pandemia cruel, o Brasil segue sem ministro da saúde há 3 meses, formou-se um gabinete com 12 milicos, nem um deles é médico, ao mesmo tempo que constrangem o Brasil e o mundo com as soluções do “masterchef” da morte, o presidente, com suas receitas de cloroquina, ivermectina, chá de picão e agora Ozônio no ânus.

Os dados da evolução diária demonstram o fracasso ou a falta de ação do governo BolsoNERO, o culpado pela tragédia:

Dados de 06 de agosto de 2020

A POLÍTICA

O país de sentimentos confusos, paralisado, sem reação que parece refletir o presidente fanfarrão, que quase mandou um “cabo e um soldado” para fechar o STF.

Rodrigo Maia e Alcolumbre, continuam a aprovar leis do abutre Paulo Guedes, que tornarão a vida da população um suplício, justificando o ultraliberalismo de se abrir mão de qualquer direito social, trabalhista.

É preciso lembrar como o Brasil entrou em modo autodestruição desde as famigeradas jornadas de junho de 2013, o “não vai ter copa”, o überpoder do judiciário, a lava-jato, a mídia do escândalo pronto,  essa soma de fatores deu um golpe em Dilma e pariu BolsoNERO, a melhor tradução desse tempo canalha.

Um político medíocre, anti-humano, com uma família enrolada com laço com as milícias, incensado como limpo, sem corrupção que o maculasse, as fakenews usada de forma ampla, com a conivência da grande mídia, fez de um néscio, presidente. O pior de todos os candidatos.

Por outro lado, a resistência é limitada, as torcidas organizadas, os movimentos da periferia que mais sofrem a pandemia, o desemprego e violência policial, de mãos livres inspirada no presidente e em governadores que dão o aval para o genocídio.

A oposição por mais que se esforce no congresso, nas denúncias, com o cenário de pandemia se limita à institucionalidade. Mesmo os grupos mais à esquerda começam a jogar seus esforços, mais uma vez, para o calendário eleitoral, desunida, com risco de uma derrota pior que a de 2018.

O ano de 2020, aquele que não existiu, ainda pode ser o ano da inflexão, da mudança de postura, é o que resta, ter esperança de resistência, de lutar pelos direitos humanos, os direitos fundamentais, para impedir o massacre e a barbárie.

Ainda dará tempo?

Redação

Redação

Recent Posts

“Brasil está pronto para ser uma potência”, diz Lula

Em evento realizado na Embraer, presidente deixou claro que trabalho do governo “é fazer o…

18 minutos ago

Vídeo de Bill Maher sobre a democracia brasileira volta a viralizar; confira

Em janeiro, humorista norte-americano destacou trabalho da Justiça Eleitoral; "crianças deveriam estudar a Constituição do…

32 minutos ago

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

3 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

5 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

5 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

6 horas ago