Tortura Nunca Mais, Tortura é Crime

do Núcleo Memória

Tortura Nunca Mais, Tortura é Crime

no Instagram

O Núcleo de Preservação da Memória Política vem a público neste final de ano diante da responsabilidade em se manifestar após declaração proferida pelo atual ocupante da cadeira da Presidência da República e que diretamente desrespeita a ex-Presidenta Dilma Roussef, vítima das mais brutais torturas cometidas pelo regime ditatorial instaurado por golpe de Estado em 1964. Para além da agressão a uma mulher que sempre demonstrou coragem e fibra para lutar pela democracia contra um regime que torturava e matava, as declarações do presidente também ofendem e desrespeitam a memória de milhares de brasileiros – e suas famílias – desaparecidos, torturados e assassinados sob um cenário político ditatorial marcado por ataques sistemáticos à população civil que desejava o retorno à democracia.

Mais do que a infâmia presente em mais uma manifestação que defende a tortura e a ruptura com os direitos humanos reconhecidos pela Constituição da República de 1988 e pelas normas e organizações internacionais às quais o Estado brasileiro aderiu, esta nova declaração busca desviar a atenção nacional para o fracasso do atual governo no enfrentamento à COVID-19.

O negacionismo sobre a ditadura de 1964, bem como sobre os crimes contra a humanidade cometidos no período implicam na defesa da morte, assim como privar a população brasileira do acesso à vacinação sob a atual pandemia, também traduz a mais flagrante execução de uma necropolitica que, segundo os dados oficiais, conduzirá o Estado brasileiro à marca de 200.000 mortos, em breve.

O Núcleo Memória solidariza-se, pois, com a ex-Presidenta Dilma Roussef, com as famílias das vítimas da ditadura civil-militar de 1964, assim como com as famílias das 191.570 vítimas que perderam suas vidas devido à pandemia em nosso país, segundo dados informados pela Reuters.

Redação

Redação

View Comments

  • E como silenciar quando se tem Fundação Getólio Vargas, o mandante e chefe dos maiores Crimes de tortura e assassinatos da história desta país que foram produzidos por sua Polícia Politica comandada por FILINTO MULLER. FGV sempre associada à USP e OAB, outras produções do Fascista. Como isto é possível? Tortura Nunca Mais? Tortura Nunca Mais sabendo que o assassinato e tentativa de assassinato de Carlos Lacerda e Oficial da Aeronáutica foi produzido dentro do Gabinete Presidencial pelo Nepotismo Pária do Fascista, entre Filhos, Irmãos, Cunhados e Familiares? Por que FILINTO MULLER comandado e ordenado por GETÚLIO VARGAS é tão negligenciado por tais Entidades de Direitos Humanos, Livros de História e Imprensa Partidária? Vamos falar de Brasil? De Direitos Humanos? De Crimes e Criminosos Párias do Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista? Ou simplesmente vamos fingir que não sentimos e mal cheiro? É isto que querem para a tal Democracia Brasileira? Crimes e Mentiras? Acusar Policiais Rasos sobre a invasão do Carandiru omitindo USP e OAB de Luiz Antonio Fleury e Pedro Franco de Campos? Pobre país rico. Tortura Nunca Mais? Quanta Hipocrisia !!! Mas de muito fácil explicação.

Recent Posts

Como se constroem as bolhas, por Luiz Alberto Melchert

Pode parecer loucura, mas pessoas podem-se transformar em componentes do goodwill de empresas ou grupos…

14 minutos ago

Luís Nassif: como Campos Neto armou novo golpe da Selic

A casca de banana de Campos Neto teve efeito.  No dia seguinte à fala de…

60 minutos ago

Presídios do RS estão sem água e pedem ajuda ao Ministério da Justiça

Inundadas, penitenciárias tiveram de transferir detentos para andares mais altos e não têm condições de…

11 horas ago

Israel põe a perder acordo de cessar-fogo ao bombardear Rafah

Hamas aceitou uma proposta de cessar-fogo entre o Egito e o Catar para interromper a…

12 horas ago

Senadores republicanos ameaçam TPI após pedido de prisão contra israelenses

Em comunicado, grupo de conservadores afirma que posições do tribunal contra Israel são ‘ilegítimas e…

12 horas ago

Excesso de chuva compromete colheita de arroz no Rio Grande do Sul

Após secas causadas pelo La Niña, chuvas trazidas pelo El Niño podem afetar abastecimento da…

13 horas ago