Confusão na Câmara após ministro da Educação não querer ouvir entidades estudantis

Jornal GGN – Uma confusão foi gerada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (22), após o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não querer ouvir representantes de entidades estudantis, que estavam presentes em audiência para participar da sessão.

Os primeiros conflitos partiram de deputados governistas, que criticaram que a presidente da sessão, deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP), concedeu dois minutos a representantes de entidades estudantis para falar.

Parlamentares se revoltaram com a decisão da deputada, entre eles o Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, o deputado Éder Mauro (PSD-PA), e Professora Dayane Pimentel (PSL), tentando interromper as manifestações dos lideres estudantis.

Na sessão para ouvir o ministro da Educação, os deputados criticavam a presença dos setores mais interessados em esclarecer os cortes de 30% nas Universidades publicas e instituições de ensino superior. Entre os presentes, estavam a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Marianna Dias, e o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Pedro Gorki.

“Essa seria a primeira oportunidade e o primeiro contato do ministro com os movimentos sociais. Por que incomoda tanto os estudantes falarem na Casa do Povo?”, questionou Marianna. “Infelizmente, eles vieram aqui impedir uma decisão da Presidência da Comissão, que era dar voz às instituições representativas dos estudantes”, continuou, em referencia á tentativa dos deputados governistas de interromper.

Antes da confusão, o próprio ministro Abraham Weintraub pediu a deputada que não queria ouvir os representantes presentes.

Redação

Redação

View Comments

  • E o ministro que processa seu pai, terá agora mais um processo a lhe incomodar já que a Tábata Amaral vai processá-lo por divulgação de seu número de telefone pessoal. Como ter cabeça para ministrar?

  • rola um vídeo a presidente da une explicando
    indignada a grosseria do lider governista....
    imperdível o vídeo....
    ela é fera, muito legal....

  • Essa imundície é paraense igual o Wladimir que ainda bem não voltou pra LÁ
    Vergonha pro nosso estado do Pará

  • Esse ministro é um cretino...ainda por cima deixam ele falar sem nenhum contraponto, mostrando gráficos com escalas reduzidas (para os números parecerem menores) e com espaçamento temporal reduzido (em geral de 2013-2014 para cá). É muita falta de caráter. Esse sujeito não quer discutir nada!!! Eu só queria 1h com ele para rebater quase tudo que ele tão mal explanou.

  • Um nordestino do interior ao ver o noticiário da TV, pergunta pro filho: _ Como é mesmo o nome daquele coisa? O filho surpreso com a pergunta responde:_ Qual coisa Pai? _ Aquele filho, que tá cortando o dinheiro da educação? Esse tal de O Entrave!! E o filho explodindo numa gargalhada diz: Errou no nome, mas acertou na função!!KKKK!!!!

Recent Posts

Sobre a privatização da Sabesp, por Pedro Maciel Neto

O acesso à água e ao saneamento é reconhecido internacionalmente como um direito humano, os…

16 minutos ago

Para onde vai o coração da gente, Paulo Freire?, por Urariano Mota

Na admiração que desperta no exterior, ele é destacado até por motivos errados. Quem o…

44 minutos ago

Rompimento de barragem no RS impacta níveis de rios e afeta cidades

Ruas da capital Porto Alegre estão tomadas pela água e a prefeitura decretou estado de…

1 hora ago

Brasil registra 4,2 milhões de casos prováveis de dengue

O número de óbitos confirmados pela doença chegou a 2.149, segundo o Ministério da Saúde

3 horas ago

Privatização da Sabesp pela Câmara e Ricardo Nunes: entenda o que significa

A partir de agora, a estatal de água do Estado de São Paulo estará regularmente…

3 horas ago

A construção de um etnojornalismo indígena como ferramenta de luta, por Cairê Antunes

O jornalismo nacional ainda é elitista, e da forma como é feito pela grande imprensa,…

4 horas ago