Confusão na Câmara após ministro da Educação não querer ouvir entidades estudantis

Entre os presentes, estavam a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)

Foto: Reprodução Câmara

Jornal GGN – Uma confusão foi gerada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (22), após o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não querer ouvir representantes de entidades estudantis, que estavam presentes em audiência para participar da sessão.

Os primeiros conflitos partiram de deputados governistas, que criticaram que a presidente da sessão, deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP), concedeu dois minutos a representantes de entidades estudantis para falar.

Parlamentares se revoltaram com a decisão da deputada, entre eles o Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, o deputado Éder Mauro (PSD-PA), e Professora Dayane Pimentel (PSL), tentando interromper as manifestações dos lideres estudantis.

Na sessão para ouvir o ministro da Educação, os deputados criticavam a presença dos setores mais interessados em esclarecer os cortes de 30% nas Universidades publicas e instituições de ensino superior. Entre os presentes, estavam a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Marianna Dias, e o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Pedro Gorki.

“Essa seria a primeira oportunidade e o primeiro contato do ministro com os movimentos sociais. Por que incomoda tanto os estudantes falarem na Casa do Povo?”, questionou Marianna. “Infelizmente, eles vieram aqui impedir uma decisão da Presidência da Comissão, que era dar voz às instituições representativas dos estudantes”, continuou, em referencia á tentativa dos deputados governistas de interromper.

Antes da confusão, o próprio ministro Abraham Weintraub pediu a deputada que não queria ouvir os representantes presentes.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E o ministro que processa seu pai, terá agora mais um processo a lhe incomodar já que a Tábata Amaral vai processá-lo por divulgação de seu número de telefone pessoal. Como ter cabeça para ministrar?

  2. rola um vídeo a presidente da une explicando
    indignada a grosseria do lider governista….
    imperdível o vídeo….
    ela é fera, muito legal….

  3. Esse ministro é um cretino…ainda por cima deixam ele falar sem nenhum contraponto, mostrando gráficos com escalas reduzidas (para os números parecerem menores) e com espaçamento temporal reduzido (em geral de 2013-2014 para cá). É muita falta de caráter. Esse sujeito não quer discutir nada!!! Eu só queria 1h com ele para rebater quase tudo que ele tão mal explanou.

  4. Um nordestino do interior ao ver o noticiário da TV, pergunta pro filho: _ Como é mesmo o nome daquele coisa? O filho surpreso com a pergunta responde:_ Qual coisa Pai? _ Aquele filho, que tá cortando o dinheiro da educação? Esse tal de O Entrave!! E o filho explodindo numa gargalhada diz: Errou no nome, mas acertou na função!!KKKK!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador