Diretor da Câmara cogita suicídio de Dilma em seu “blog cidadão”

Jornal GGN – Claudio Lessa, direitor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, fez uma enquete em seu blog pessoal cogitando as saídas para a atual crise política e econômica do País. Entre as opções está o suicídio da presidente da República, Dilma Rousseff. A petista e seu partido são alvos de “piadas politicamente incorretas” do funcionário da Câmara.

Segundo reportagem da Folha, Lessa alegou seu blog “é um espaço de galhofa para manifestar suas posições particulares, alimentado fora do horário de expediente, e que de maneira alguma influencia suas atitudes institucionais na diretoria de comunicação da Câmara. Ele ressaltou ainda que só elaborou as três primeiras perguntas da enquete, incluindo a da intervenção militar, e que as outras três foram incluídas por leitores.”

Para Lessa, seu blog é um “blog cidadão”, “particular”, não alimentado durante o horário de serviço, e que comporta sua “visão da sociedade como cidadão”. “Eu procuro encarar as coisas com humor. Isso é uma piada, não uma definição ‘pá pá pá’. Se olhar o blog vai ver que é tudo piada”, comentou.

Segundo ele, a opção com a sugestão de que Dilma se mate foi aceita porque seu blog é “absolutamente democrático”. 

Segundo a Folha, Lessa assumiu a diretoria da Secom em setembro passado.

Procurada, a assessoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), disse que vai pedir que Lessa “que, enquanto estiver no cargo, se exima de emitir opiniões pessoais que comprometam sua isenção”. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Tem quem se faça de bobo para viver.

    Claudio Lessa não possui blog particular. Qualquer comunicação que faça será sempre do direitor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados.

    Agora, se ele demitir-se, aí sim. Mas só enquanto não estiver em posto de comando.

    Se for para a iniciativa privada e com cargo de diretor achar que tem blog particular, vai ficar sabendo que diretor não tem blog particular. Estará sempre falando em nome da Organização que dirige.

  • Isso só acontece porque os

    Isso só acontece porque os defensores da dilma (deputados e senadores petistas) são todos zero á esquerda, sem coragem e sem vontade politica.

  • Mal dos Lessa

    Em Guarulhos, por incrível que pareça, há também um Lessa que se presta a esse papel nefasto, mas com um agravante ainda pior. O sujeito acumula as funções de diretor de Comunicação da Câmara e de colunista do jornal Guarulhos Hoje, reconhecido por apoiar os governos locais em tempos de vacas gordas e se transformar em oposição quando não recebe dinheiro de anúncios de políticos e governos. O Sérgio Lessa de Guarulhos acha natural agir como diretor da Câmara, onde é pago com dinheiro do contribuinte, e como colunista político, onde indiretamente também recebe dinheiro público. O curioso é que o Ministério Público e os políticos locais não se mexem pra mudar essa situação escabrosa, que envergonha qualquer jornalista com um mínimo de seriedade. Dá uma força pra divulgar isso aí, Nassif. Segue o perfil do espertalhão, que mama nas tetas do governo de ambos os lados do balcão.

    https://www.facebook.com/jornalistasergiolessa?fref=ts

     

     

  • BALINHA DE PRATA

    Não teria ele uma balinha de prata tipo a do REALE, que ricocheteou, desviou do alvo e lhe atingiu em cheio, não???? 

  • Mais um pauzinho do CUnha que

    Mais um pauzinho do CUnha que acha que é gente.

  • E se fosse na Wikipédia?

    Por muito menos o servidor do Ministério da Fazenda teve sua dignidade destruida por dois pseudo jornalistas em um país dito democrático. Por muito menos.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

11 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

12 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

12 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

12 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

13 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

13 horas ago