Ministério da Saúde assinará novo acordo com a Pfizer, para mais 100 milhões de vacinas

Com o novo contrato com a Pfizer, governo federal espera receber um total de 200 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Jornal GGN – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda (3), após encontro com empresários na Fiesp, que o governo federal deve assinar nesta semana mais um contrato para adquirir imunizantes da Pfizer contra o novo coronavírus. O acordo prevê a chegada ao Brasil de mais 100 milhões de doses, dobrando a expectativa até agora, pois o Ministério já assinou um contrato de 100 milhões.

“Temos um contrato com a Pfizer na iminência de ser fechado de 100 milhões de doses de vacinas. O Brasil terá à disposição 200 milhões de doses da Pfizer, o que equivale a imunizar metade de população e, ainda neste ano, porque esse segundo contrato prevê para o mês de outubro já 35 milhões de doses”, afirmou Queiroga.

Além disso, a Saúde negocia 38 milhões de doses da vacina da Janssen. Segundo informações da CNN Brasil, o Instituto Butantan também procurará o Ministério da Saúde nesta semana para negociar a venda da ButanVac, a primeira vacina desenvolvida no Brasil, sem necessidade de importação de insumos.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador