Temer faz reunião por aprovação da reforma da Previdência

Foto Valter Campanato/Agência Brasil

Jornal GGN – O domingo foi de trabalho para Michel Temer. Ele reuniu Rodrigo Maia, Eunício Oliveira, Henrique Meirelles, Anônio Imbassahy e Moreira Franco para discutir a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, que trata da reforma da Previdência. Juntando os presidentes das duas Casas, o ministro da Fazenda e os detentores das pastas Secretaria de Governo e Secretaria-Geral da Presidência, Temer tenta delinear os próximos passos para conseguir a aprovação da PEC.

Para conseguir a aprovação da reforma da Previdência, 308 deputados, dos 513, deverão dar seu voto a favor. Os governistas acreditam ser agora o tempo de reorganizar a base para perseguir este quórum, que consideram alto.

 “Quando aprovamos a reforma na comissão [especial], nós tínhamos 290 votos [favoráveis à PEC], estávamos em busca de mais 18 para chegar em 308. Temos que saber se temos condições de aprovar o relatório original ou se nós teríamos que fazer um movimento de reavaliação do que vamos votar”, disse o deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), líder da maioria na Câmara, à Agência Brasil.

Para chegar na votação da proposta os deputados e senadores tem uma missão urgente: apreciar todas as medidas provisórias (MPs) que travam a pauta do Congresso. Tirar do caminho, principalmente, as que tratam do refinanciamento da dívida junto à União, da reoneração da folha de pagamento para determinados setores e da criação da Taxa de Juros a Longo Prazo (TJLP) para os contratos de financiamento com o BNDES. Pautas controversas também.

O governo quer aumentar a arrecadação federal e conta com a aprovação dessas medidas.

Mas o Congresso tem, no meio do caminho, a reforma político-eleitoral, que conta com curto prazo para apreciação. Se for valer para a próxima eleição terá que ser aprovada pela Câmara e Senado até começo de outubro.

Desde a divulgação de denúncias de Temer com esquema de pagamento de propinas e troca de favores com empresários investigados pela Lava Jato, a pauta da reforma Previdenciária está na fila para ser apreciada. Agora que Temer teve a denúncia arquivada pela Câmara, a base de seu governo tenta retomar a pauta e os votos necessários.

Meirelles já fez sua parte e anunciou que espera a aprovação da reforma até outubro. Maia e Eunício já se posicionaram pela prioridade de propostas de caráter econômico e de segurança pública.

Ao fim do encontro, Temer gravou vídeo para comentar a ação de tropas federais no Rio, parte de um plano nacional de segurança da pasta de Justiça e Segurança Pública. Maia também gravou vídeo sobre a questão da segurança do Rio, e postou nas redes sociais da Presidência da República, dizendo que os índices de violência, com a ação federal, “estarão diminuindo brevemente no Rio de Janeiro”.

Com informações da Agência Brasil

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Macunaima

    Os donos do golpe, não se importam com corruptos ou corrupção - isso sempre esteve junto deles, para eles é coisa normal, assim eles tocam e sempre tocaram seus negócios!

    Por isso aceitam que os fins justifiquem os meios - frase velha, mas real no Brasil e em suas instituições!

    Isso é lição de casa divulgadas pela grande mídia todo santo dia, educando subliminarmente cabeças e almas brasileiras!

    Então, que se dane o povo, eles não vão chorar pelos filhos perdidos, pelas almas desgraçadas, enquanto o pirão deles estiver seguro e sendo sempre servido primeiro!

    Um dia a seguirmos por esse caminho, o povo vai se tornar iguais a eles, não vai mais se importar com valores, ai alguém da elite vai chamá-los de "macunaima"...

    O termo mais hipócrita dado ao povo pela elite cultural...

    E em breve teremos lutas entre facções criminosas!

    Os bandidos do asfalto viram o Temer negociar 500.000 por semana durante vinte anos e sendo saudado por ministros do STF, a maior estrutura do judiciário no Brasil, enquanto eles são metralhados no Paraguai por muito, muito menos do que isso!

    Os juízes e políticos que acobertam isso agora são de domínio público - os bandidos agora sabem quem procurar!

    Dentro das cadeias eles degolam, o que eles não farão para ter essa mordomia do Temer?

     

  • Se a midia publicou que ele

    Se a midia publicou que ele talvez não tenha os votos necessarios, é porque deve ter sim.

  • Temer 8x1

    O Nassif nem se dá ao trabalho de repercutir mais um bombardeio desfechado contra o governo golpista, desta vez pelo Fantástico. É incrível, mas Temer e sua turma (STF, PF  e Congresso) continuam dando goleada em cima da Globo. Estamos próximos de ver o fim do império? A globo vai ter que pedir arrego pros golpistas?

Recent Posts

Mandato de Sergio Moro no Senado nas mãos do TSE

Relator libera processo para julgamento de recursos movidos por PT e PL em plenário; cabe…

9 horas ago

Uma “Escola para Anormais” no Recife, em Água Fria, por Urariano Mota

Diante disso, quando respiramos fundo, notamos que a escola seria uma inovação. Diria, quase até…

9 horas ago

Praticante da cartilha bolsonarista, Pablo Marçal mente sobre proibição de pouso de avião com doações

Coach precisava ter passado informações básicas à base com 3h de antecedência; base militar tem…

9 horas ago

Enchentes comprometem produção de arroz orgânico do MST no RS

Prognósticos mostram que perda pode chegar a 10 mil toneladas; cheia começa a se deslocar…

10 horas ago

Nova Economia debate o poder da indústria alimentícia

Com o cofundador do site O Joio e o Trigo, João Peres; a pesquisadora da…

11 horas ago

Processos da Operação Calvário seguem para Justiça Eleitoral

Decisão do Superior Tribunal de Justiça segue STF e beneficia ex-governador Ricardo Coutinho, entre outros…

11 horas ago