O lançamento do Netfix

Do Estadao.com.br

Netflix lança serviço com um mês de graça

Murilo Roncolato

A Netflix finalmente chegou. A empresa, que oferece filmes e séries ilimitados pela internet, anunciou ontem o início das suas operações no País.

O serviço estará disponível gratuitamente no primeiro mês para quem quiser testá-lo e, depois disso, custará R$ 15 mensais. Até o dia 12, a Netflix também estará em países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, além de todo o Caribe.

“O consumidor tem o controle do que vai ver”, diz Reed Hastings, cofundador e presidente da empresa. Seguindo o conceito de click and watch (clique e assista), Hastings acredita que o serviço conseguirá uma boa recepção no país em função de alguns fatores: preço acessível, boa quantidade de conteúdo que, juntos, devem alimentar a relação faminta que brasileiros tem por vídeo. “Quando testamos o Netflix pelo mundo, não havia lugar como o Brasil. Essa paixão por vídeo é única.”

No acervo, filmes e seriados de produtoras e distribuidoras populares como Paramount, Sony, Disney, MGM, Miramax, BBC e a brasileira Bandeirantes.

Há ainda um acordo com a Warner que, segundo o diretor de conteúdo, Ted Sarandos, está próximo de ser fechado e deve trazer todas as séries da produtora.

A Globosat, das Organizações Globo, não teria nenhuma negociação com a Netflix, embora Hastings tenha declarado seu interesse.

“São milhares de horas de vídeos, variando de filmes de Hollywood a novelas”, disse Hastings. O executivo ainda estima que o intervalo entre o lançamento de um filme nos cinemas e sua chegada à Netflix é de, em média, um ano.

Disponibilidade

O serviço pode ser acessado por televisões com acesso à internet (aplicativo estará disponível já nos próximos meses), computadores e demais dispositivos móveis, como celulares (o app para iPhone deve ficar pronto até novembro), tablets e videogames como Sony Playstation 3, Nintendo Wii e Xbox (até o final do ano).

Dentre os possíveis problemas a serem enfrentados aqui, o alcance e a qualidade da banda larga são certamente os mais temidos. “O stream não ficará perfeito sempre, mas acreditamos na melhora da banda larga ano a ano”, confessa Hastings.

Luis Nassif

Luis Nassif

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

7 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

8 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

8 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

9 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

9 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

9 horas ago