O Tenisaço Golpista, por Nacho Lemus

do Destapiadas.org

por Nacho Lemus

https://www.youtube.com/watch?v=_n7N_cQHdbA&feature=youtu.be width:700 height:394

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Simplesmente um verdadeiro

    Simplesmente um verdadeiro espetáculo de criativida. Parabéns a esse gênio.

    Enquanto isso, os Sem Terra vão às passeatas e manifestações de qualquer jeito, geralmente com chinelos velhos, imprstáveis. 

  • Aviao nas manifestações em Brasília

    Alguém viu um avião com a frase "fora Dilma" nas manifestações do dia 15 em Brasília? Eu vi e queria saber quem é o dono?

  • Precisa fazer uma

    Precisa fazer uma demonstração dessa dos óculos das protestadoras. Indumentária essencial de protesto. Ah! e o cabelo com chapinha, de preferência tingido de loiro, também.

  • Fui procurar o tenisaço de

    Fui procurar o tenisaço de sexta dia 13 não tem video, Não foram defender a petrobrás do PT.

  • Nos Estados da região sul,

    Nos Estados da região sul, várias pessoas foram as ruas para defender a fragmentação territorial do Brasil. Isto é proibido pela CF/88 e não poderá ser tolerado pelas Forças Armadas. Se estes movimentos separatistas crescerem na onda das manifestações anti-PT com a ajuda da imprensa o resultado será um banho de sangue maior do que as guerras contra os rebeldes do Contestado e da República Farroupilha juntas.

    Quando os reacionários tentaram destruir a Revolução Francesa e restaurar a monarquia, o Diretório encarregou o jovem oficial Napoleão Bonaparte de reprimir os manifestantes. Ele cumpriu sua obrigação com rigor. Sem hesitação defendeu o Palácio das Tulherias a tiros de canhão. Durante a República Velha, os Coronéis costumavam dizer “Para os amigos, pão; para os inimigos, pau”. Infelizmente Dilma Rousseff ainda não é capaz de tratar os sudestinos separatistas e hipócritas e os golpistas a pauladas e a tiros de canhão. Mas em algum momento ela terá que fazer isto e, sem dúvida alguma terá o apoio da maioria silenciosa.

  • Os pés mostram o bolso....rsss

    Os pés mostram o bolso....rsss...Eu sou prá lá de desligado com essa coisa de calçado como ponto de identifiação, só sei que quando a pessoa que não me conhece que saber quanto de grana tenho no bolso olha para meus pés, dai a importãncia deste video espetacular. Para mim isso é, antes de tudo, arte, genial quem produziu o video. Sobre calçados e classes sociais, segue importante artigo do Brasil Econômico:

    Mais exigente, consumidor de classe C busca grife

     

      

    Classe C tornou-se mais consciente e passou a exigir qualidade nos produtos que deseja comprar.

    Uma nova classe média emergiu no Brasil. Mas quem são essas pessoas? Elas se consideram participantes dessa nova camada social? O que anseiam?

    Para responder a questionamentos assim sobre o perfil dos mais de 35 milhões de brasileiros que alcançaram recentemente um novo patamar de consumo, a agência de publicidade Lua desenvolveu, em parceria com o Instituto Análise Pesquisa e Planejamento de Mercado (APPM), a pesquisa ‘Brasil com S’, à qual o Brasil Econômico teve acesso com exclusividade.

    Chama a atenção o fato de que 39% dos brasileiros contatados pelos pesquisadores afirmaram pertencer a esse novo estrato social. Os próprio entrevistados declararam que – para estarem inseridos nesse patamar – seria necessário ter no mínimo carro e casa própria.

    A pesquisa foi concluída em outubro e ouviu 2 mil pessoas em oito capitais, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Belém (PA).

    Para Rodrigo Gonzzales, presidente da agência Lua, isso significa que está ficando para trás o conceito de Brasil com Z. “O Z significava que a definição da nação brasileira era formulada exclusivamente a partir dos olhos de agentes estrangeiros. As camadas sociais mais baixas não se viam como integrantes da pátria, mas apátridas.

    Mas essa realidade começa a ser alterada”, explica, lembrando que atualmente 55% da população é formada pela classe C, segundo pesquisas de mercado.

    Isso significa um público consumidor mais exigente e com mais poder de decisão nas mãos. É o que mostra ainda a pesquisa ‘Brasil com S’ ao destacar que 51% dos entrevistados afirmam comprar produtos de grife, mesmo que para isso tenham de guardar dinheiro para esse propósito ou até fazer dívidas.

    Esse novo consumidor não deseja a bolsa de grife apenas pela marca, mas sim por demonstrar um estilo de vida”, aponta o vice-presidente de criação e planejamento da Lua, Atila Franccuti.

    Apesar de esse público ainda ser guiado pelo alto consumismo, 28% das pessoas afirmam conseguir poupar parte de sua renda. Mesmo que essa fatia pareça pequena, Franccuti observa que ela já é significativa.

    “Há pouco tempo essas pessoas não tinham ideia do que significava poupar”, argumenta. Ele destaca outro dado relevante da pesquisa: 23% da classe C diz que pretende, no período de um ano e meio, comprar um imóvel para investir e não para morar.

    A partir dessas informações, Franccuti destaca ainda que a nova classe média começa a enxergar o Brasil como um país de oportunidades.”Temos agora um brasileiro que não quer mais matar a fome. Ele quer comer bem”, completa Franccuti.

    Análise

    Segundo Humberto Dantas, cientista político do Insper, essa nova realidade de classes começou a ser construída no Brasil pelo governo federal a partir da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Na gestão de Lula, diz Dantas, houve uma mudança nos discursos e também no enfoque das políticas voltadas à população carente.

    “Essa política de emprego e de matar fome foi feita e mantida por Lula até sua reeleição em 2006, quando começou a dialogar mais com a classe média. Esse empenho vem sendo mostrando com mais força pela presidente Dilma Rousseff”, explica, observando que agora as ações são mais voltadas para o acesso ao crédito.

    Para Eduardo Coutinho, professor de finanças do Ibmec, a entrada dessa nova classe no mercado é importante para ampliar a capacidade do consumo de bens e serviços duráveis.

    Contudo, um crescimento sem planejamento financeiro pode significar lá na frente problemas para a economia nacional. “A inadimplência é recorrente e preocupa. Tudo leva a crer que as pessoas usam o crédito de forma ainda pouco cuidadosa”.

    Fonte: Brasil Econômico

     

    http://hermanomota.com.br/2012/11/12/mais-exigente-consumidor-de-classe-c-busca-grife/

     

    • Ele quer não só comprar grife

      Ele quer não só comprar grife mas votar nos mesmos candidatos dos que usam grife.

  • Qual é o problema? Só quem

    Qual é o problema? Só quem pode protestar é miserável? O fato de uma pessoa aparentar ter grana pra consumir coisas caras não invalida em nada seu direito de ir às ruas. Não transmite lá muita autenticidade, mas é legítimo. Até porque essa pessoa pode e deve protestar contra a corrupção, a falência da política, a letargia do governo, a violência e outros temas que não estão diretamente implicados na sua condição financeira (por enquanto). Vocês acusam a grande imprensa de preconceito, superficialidade, oportunismo etc. mas falam e ajem igual. Mesma conversa tosca, sem pé nem cabeça. Mesma mania infantil de tentar desqualificar o outro com base em argumentos infames. Publiquem aí!

  • Genial!

    Genial!!

    Parabéns!

    Ontem vi uma imagem de umas amigas coxinhas e percebi que todas estavam de óculos escuros de marcas caras, e pendei comigo:

    Aí, só de óculos devem ter uma duzentas bolsas famílias.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

7 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

8 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

9 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

9 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

9 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

9 horas ago