Pense Brasil Nordeste recebe Wellington Dias nesta quinta (6), na TVGGN

Ricardo Coutinho discute o papel do Consórcio Nordeste no desenvolvimento da região com o governador do Piauí

Consórcio Nordeste: um salto para a governança integrada na Região e os novos caminhos para o Brasil

Em parceria com o instituto iParahyba, a TVGGN transmite o ciclo de debates “Pense Brasil – Nordeste”, apresentado por Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba (2011-2019), para aprofundar temas ligados ao desenvolvimento da região. O programa será exibido todas às quintas, às 21h, aqui no canal e nas redes sociais dos parceiros.

No quarto episódio da série de entrevistas, Ricardo Coutinho e o governador do Estado do Piauí, Welington Dias, falam sobre as potencialidades e acúmulos sociais da Região Nordeste e analisam a atuação do Consórcio Nordeste e sua importância estratégica. O programa relata como o Consórcio está agindo no enfrentamento da pandemia da Covid 19, suas ações na Região, relações com demais partes do País e com o governo federal, e as perspectivas para o futuro. 

Além de governador do Piauí, Wellington Dias é presidente do Consórcio Nordeste, entidade que agrupa os nove estados nordestinos a fim de elaborar e executar políticas públicas em conjunto na região.

Dias é formado em Letras pela Universidade Federal do Piauí e cursou Políticas Públicas e Governo, na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em sua carreira política, começou como vereador, depois foi eleito Deputado Estadual, em 1988 foi eleito Deputado Federal e em 2010, com votação histórica, assumiu o cargo de Senador. Wellington também tem passagem no Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Estado do Piauí, Caixa Econômica Federal e Rádio Difusora de Teresina. Além da sua atividade sindical e como escritor, com livros publicados.

A entrevista foi gravada no dia 03/05/2021 e estará disponível no canal a partir das 21h de quinta (06/05).

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador