A primeira big band formada só por mulheres no Brasil lança disco de estreia

JAZZMIN’S apresenta QUANDO EU TE VEJO

Foto Paulo Rapoport Popó

Jornal GGN – Após cinco anos de sua formação, a Jazzmin’s, primeira big band formada somente por instrumentistas mulheres no Brasil, apresenta Quando Eu Te Vejo, o disco de estreia. Durante o mês de maio, o grupo fará espetáculos transmitidos pelo YouTube, sendo o primeiro no Dia das Mães, no dia 9, às 11 horas, no canal Jazzmin’s Big Band, no dia 13 às 19 horas no canal do Museu da Casa Brasileira, no dia 22, às 17 horas no canal da Fundação Ema Klabin e no dia 26, também no canal da banda, às 20 horas. Workshop e rodas de conversa também fazem parte dessa programação de lançamento.

O álbum tem a direção musical do arranjador e compositor Rodrigo Morte, a direção artística e coordenação da banda de Paula Valente e Lis de Carvalho, a direção e produção executiva de Amália de Vicenzo. A gravação, a edição e a masterização são de Adonias Souza Jr. e a arte da capa é assinada por Claudia Rivera.

O repertório do disco é voltado à música popular sem fronteiras, porém com um olhar predominante para a brasileira, com arranjos feitos especialmente para sua formação. Quando eu te vejo (Rodrigo Morte, composição e arranjo), 7X1 (Gê Cortes, composição e arranjo), Sevilha (Rodrigo Morte, composição e arranjo), Fácil Vem (Newton Carneiro, composição e arranjo), Radamés y Pelé (Tom Jobim, com arranjos de Rodrigo Morte), Passarinho Impertinente (Nenê, composição e arranjo), O Sono do Rio (Rodrigo Morte, composição e arranjo), Esperança (Lis de Carvalho, com arranjos de Rodrigo Morte), Doralice (Dorival Caymmi, com arranjos de Tiago Costa) e Frevo In changes (Gê Cortes, composição e arranjo) compõem o álbum.  

O grupo reúne artistas vindas do universo popular e erudito, que combinam seus conhecimentos numa nova e refinada experiência timbrística. Criada em 2016, a Jazzmin’s se diferencia das big bands tradicionais por ter uma formação particular, resultando numa sonoridade singular. O som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, da trompa e até mesmo do vibrafone amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos.   

A big band é formada pelas instrumentistas Marta Ozzetti (flautas), Lais Francischinelli, (clarinete), Fabrícia Medeiros (clarinete, clarone), Paula Valente, Bia Pacheco, Mayara Almeida e Tais Cavalcanti (saxofones), Isabelle Menegasse (trompa), Grazi Pizani e Estefane Santos (trompetes), Cindy Borgani e Sheila Batista (trombones), Carol Oliveira (vibrafone/percussão), Lis de Carvalho (piano), Re Montanari (guitarra), Gê Cortes (baixo) e Priscila Brigante  (bateria).

O projeto de gravação do disco Quando eu te Vejo, da Jazzmin’s Big Band, foi viabilizado através do Edital Proac nº 12/2019.

Para conhecer: https://www.youtube.com/channel/UCJwMhoJfzJ1lGAMUxoYc5Wg (canal) 

SERVIÇO: 

Lançamento Museu da Casa Brasileira – APRESENTAÇÃO MUSICAL 

09/05 às 11h (domingo) – Dias das Mães no Canal Youtube Jazzmin’s Big Band

RODA DE CONVERSA: Como é formada uma big band

13/05 às 19h – Lis de Carvalho e Paula Valente – Canal Youtube Museu da Casa Brasileira

RODA DE CONVERSA – Tramas Culturais – Mulheres na Música

20/05 às 17h (quinta-feira) Lis e Paula Valente  – Zoom e Canal Youtube Fundação Ema Klabin

Lançamento Fundação Ema Klabin – APRESENTAÇÃO MUSICAL 

22/05 às 16h30 (sábado) – Canal Youtube Jazzmin’s Big Band e Canal da Fundação Ema Klabin

WORKSHOPS

24/05 às 19h/19h40m/20h20m/21h, com Paula, Lis, Cindy e Fabrícia – Canal Youtube Jazzmin’s Big Band

APRESENTAÇÃO MUSICAL 

26/05 às 20h (quarta-feira) – Canal Youtube Jazzmin’s Big Band / Plataforma zoom Jazzmin’s

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora