Ford paralisa produção e concede férias coletivas para 3 mil trabalhadores

Jornal GGN – A montadora Ford decidiu conceder férias coletivas para cerca de 3 mil trabalhadores em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista. Com isso, os funcionários não irão trabalhar entre os dias 6 a 31 de março. A empresa disse que adotou a medida para ajustar o volume de produção à demanda do mercado.
Além disso, a Ford é a segunda montadora com mais operários em lay-off, que tem seus contratos de trabalhos suspensos, com 710 pessoas. O número corresponde a 18% de seus 4 mil funcionários, sendo que 450 estão afastados desde outubro e outros 260 desde janeiro do ano passado.

A empresa está concedendo férias coletivas para segunda vez em menos de dois meses. A última foi entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro de 2017.
Também no ABC, a General Motors estendeu por 70 a manutenção de 751 operários no regime de lay-off em São Caetano do Sul (SP). O sindicato da categoria afirma que prazo do lay-off se encerrou na última quinta (9). A empresa também pretende abrir um Programa de Demissão Voluntária (PDV).
Cerca de 9,5 mil trabalhadores da fábrica de São Caetano entrarão em férias coletivas de 7 a 26 de março. Em São José dos Campos, 2,2 mil funcionários também terão férias coletivas, de um total de 5 mil trabalhadores.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região afirma que as férias foram provocadas pelo cancelamento da exportação de 15 mil veículos para o México, e diz que irá pedir uma audiência com os Ministérios da Indústria e Comércio e com o Itamaraty para discutir o tema.
Redação

Redação

View Comments

  • Que me perdoem os

    Que me perdoem os trabalhadores,

     

    mas essas empresas merecem quebrar, apesar do empobrecimento do país, da grave crise, continuam espoliando os consumidores pátrios, preferem praticar preços exobitantes, inclusive, muitas majorando os valores em plena crise do setor, ao traze-los para patamares razoàveis, vendem carros pelados a preços de top de linha.

  • A nossa solidariedade ao povo

    A nossa solidariedade ao povo brasileiro vitima da rapinagem da sua classe dominante golpista que não permite o progresso desse pais

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

3 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

4 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

6 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

7 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

8 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

9 horas ago