Categories: Negócios

Alugando carros para empresas – vantagens e desvantagens

É comum entre as empresas de grande porte alugar carros para servir os funcionários no dia-a-dia ou em épocas de eventos. Dependendo do número de funcionários e do porte da empresa, essa pode ser uma ótima alternativa a pagar vale transporte ou até mesmo combustível aos funcionários, já que para fins empresarias nem sempre é preciso utilizar o carro todos os dias e, através do aluguel de veículos, a diretoria jurídica de cada instituição passa a ter mais controle sobre os gastos comuns à empresa.

Todas as capitais brasileiras têm grandes representantes dos prestadores do serviço de locação, principalmente porque são centros de negócios e recebem pessoas todos os dias que viajam a essas cidades simplesmente no intuito de participar de reuniões ou fechar detalhes com algum cliente. Achar locadora de carro de confiança em Curitiba, São Paulo, Recife ou Manaus não é tarefa difícil, e alugar o carro para um funcionário que vai até essas cidades pode envolver muito menos burocracia – e mais economia – do que muita gente pensa.

Em caso de viagem de negócios, as empresas podem optar por realizar o aluguel de veículos econômicos em Curitiba ou outra capital brasileira através da modalidade de quilometragem controlada, uma vez que são poucos dias de uso do serviço e, considera-se, poucos itinerários a serem feitos. Se a viagem for mais longa ou com mais trajetos do que o normal, um carro com quilometragem livre é a melhor opção. De qualquer forma, dependendo do município em que ocorrem os grandes eventos de cada empresa, e da hora em que eles são realizados, muitas vezes é melhor arcar com um aluguel de carro para seu funcionário do que pagar transporte privado urbano, como o táxi, para acompanhamento de viagem.

Quem também quer alugar carro para os funcionários por período indeterminado, geralmente no período em que ele trabalhe na empresa, deve buscar outro tipo de prestador de serviço que não as locadoras convencionais, que costumam alugar os carros apenas por trinta dias ou, no máximo, quatro a seis meses. De qualquer forma, manter contato com uma locadora de veículos é sempre bom, já que dependendo da demanda de cada empresa as locadoras podem fazer um preço especial, promoções ou descontos em seguro e outros itens para quem sempre dá preferência aos seus serviços. 

Redação

Redação

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

2 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

3 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

3 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

4 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

20 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

20 horas ago