Flávio Henrique, compositor mineiro, morre vítima de febre amarela

Jornal GGN – Aos 49 anos o compositor Flávio Henrique morreu devido a complicações por febre amarela. Flávio era jornalista e atuava à frente da Empresa Mineira de Comunicação, além disso, era músico e produtor, sendo uma das pessoas mais respeitadas no universo da música de Minas Gerais.
A morte de Flávio Henrique se deu na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, no Hospital Mater Dei, em BH.
Flávio esteve à frente da Rádio Incofidência, transformando esteticamente a emissora e tornando-a democrática a todos os estilos. No Carnaval de BH, Flávio destacou-se com a marchinha “A Coxinha da Madrasta”, de teor político que estourou na cidade e venceu o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas.

Ele integrava o Quarteto Cobra Coral e tinha mais de 180 músicas gravadas. Foi parceiro de outros grandes da música brasileira, como Paulo César Pinheiro, Chico Amaral, Milton Nascimento e Toninho Horta. Lançou oito CDs autorais e um DVD.
https://www.youtube.com/watch?v=37K7vicNG7U&feature=youtu.be]
[video:https://www.youtube.com/watch?v=XJrIoRfavJ4&feature=youtu.be
Notas de falecimento
Governador Fernando Pimentel (PT), pelo Facebook
“Hoje é um dia muito triste para todos nós. Nós recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento do nosso companheiro Flávio Henrique. Minas perdeu um grande artista e eu perdi um amigo querido e um companheiro de ideias e de sonhos.
Flávio vai fazer muita falta pra nós. Eu tenho certeza que, neste momento, ele está na companhia do Senhor, fazendo um som lá no céu.
Queria expressar minha solidariedade à família, minhas condolências a todos os amigos também. Nestes últimos dias de internação do Flavio nós fizemos uma corrente poderosa de oração, de energia positiva, mas Deus quis que ele subisse, e não que ficasse conosco.
Guimarães Rosa, que é um escritor mineiro que Flavio gostava muito, dizia que as pessoas não morrem, elas ficam encantadas. Flávio Henrique agora está encantado. Mas a sua música e a sua arte vão nos encantar por muitos anos ainda.”
Secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo:
“A música, a cultura e a comunicação de Minas Gerais amanheceram de luto nesta quinta-feira (18). Flávio Henrique Alves, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), faleceu nesta manhã em decorrência de complicações posteriores ao quadro de febre amarela. Além de músico talentoso e compositor reconhecido, Flávio atuou com destaque na Rádio Inconfidência, onde também ocupou a presidência. Sua dedicação foi fundamental durante a transferência da Rádio e da Rede Minas para as novas instalações das emissoras, bem como na implantação e integração da Empresa Mineira de Comunicação (EMC). Seu sorriso, seu jeito carinhoso, sua dignidade e sua música ficam marcadas em nossa memória e em nossos corações. O Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Cultura e todo o Sistema Estadual de Cultura lamentam essa imensa perda e enviam condolências a familiares e amigos. “Flávio Henrique foi, como gestor público, o que sempre foi como artista. Uma pessoa leal e digna que pôs o seu talento a serviço da cultura de Minas Gerais e do Brasil. Todos nós sentimos profundamente a sua partida”.
Secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz
“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do Flávio Henrique Alves de Oliveira, presidente da Empresa Mineira de Comunicação. Flávio desempenhou sua função sempre de forma ética, íntegra e com muita dedicação e profissionalismo. Minha solidariedade aos amigos e familiares.”
Quarteto Cobra Coral
“A familia Cobra Coral está sem chão com a partida do nosso Flávio Henrique …Vai em paz irmão. Somos gratos por tantas historias, tanto amor, tanta música, viagens, gargalhadas, shows, bastidores, festas e cada momento que pudemos viver juntos. Agradecemos as manifestações de carinho”.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

Recent Posts

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

20 minutos ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

42 minutos ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

57 minutos ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

1 hora ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

2 horas ago

Tio Paulo e o espelho quebrado, por Mário Henrique Caixeta

Antes que tio Paulo recebesse as homenagens póstumas, tanto ele quanto a sobrinha já estavam…

2 horas ago