Mulher de Ronnie Lessa é presa por tráfico internacional de armas

Elaine Lessa teve nova prisão decretada pela Polícia Federal; ela havia deixado a cadeia na última sexta-feira

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A Polícia Federal prendeu Elaine Lessa, mulher do policial Ronnie Lessa, por tráfico internacional de armas. Ronnie é apontado como o executor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Reportagem da Globonews indica que Ronnie e Elaine tiveram nova prisão decretada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, sendo que ela havia deixado a cadeia na última sexta-feira devido a outro crime.

Além de terem sido alvo de mandados de prisão, Lessa a e Elaine viraram réus pelo crime de tráfico internacional de armas de uso restrito. As investigações começaram em 2017, quando a Receita Federal encontrou no Aeroporto do Galeão uma carga de 16 quebra-chamas para fuzil AR-15, que vieram de Hong Kong.

O material seria enviado para a academia em que Ronnie e Elaine eram sócios, na comunidade de Rio das Pedras. Investigação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Federal (Gaeco/MPF) e a PF descobriram que Lessa e a mulher estavam por trás da importação.

Ronnie é apontado como o executor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. No momento, ele está detido no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador