Bolsonaro mente no G20: “Economia está voltando forte”

Mandatário ainda disse que a "Petrobras é um problema" e que "era de um partido político"

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) não hesitou em marcar a primeira cúpula presencial das maiores economias do mundo em dois anos, o encontro do G20, com mentiras sobre o Brasil. Segundo ele, enquanto a fome assola a população, “a economia brasileira está voltando forte”, em conversa com o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, neste sábado (30). A conversa foi registrada pelo jornalista Jamil Chade, do UOL.

“Estamos bem. A economia está voltando bem forte. A mídia como sempre atacando, mas estamos resistindo bem. Não é fácil ser chefe de estado em qualquer parte do mundo”, omitiu Bolsonaro.

O mandatário ainda garantiu que tem um forte apoio popular, ao ser questionado sobre as eleições presidenciais previstas para o ano que vem. 

“As eleições serão daqui há 11 meses. Estou bem, tenho um apoio popular muito grande, temos uma boa equipe, não aceitei indicação de ninguém, prestigiei as forças armadas, um terço dos ministros são militares profissionais”.

:: APOIE O JORNALISMO CRÍTICO & INDEPENDENTE DO GGN. SAIBA MAIS AQUI ::

“A Petrobras é um problema”

O mandatário ainda fez comentários sobre uma das grandes heranças brasileiras, que vem se esvaindo após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a Petrobras. Segundo Bolsonaro, a corporação “é um problema” e “até pouco tempo era de um partido político”.

“O Brasil tem vários recursos petrolíferos. Petrobras é um problema, nós estamos quebrando monopólios com uma reação muito grande. Ela era até pouco tempo uma empresa de um partido político e a gente mudou isso”, disse.

LEIA TAMBÉM:

G20 quer vacinar 70% das populações de países contra a Covid até 2022

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa gente,que usa a teoria de Goebbels,onde uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade,não pode fugir dos fatos e dos números,exceto quanto a mídia golpista ,como sempre,não faz jornalismo.
    Vejamos: Em 2011 o Brasil era a sexta economia no mundo e seu PIB atingiu a marca de 2,6 trilhões de dólares e,agora,em 2020,com toda a esperteza dessa gente,ocupamos a décima segunda posição com um PIB de 1,45 trilhões de dólares,ou seja,o golpe tirou do país mais de um trilhão de dólares anuais que,somados o período golpista até aqui,resulta em mais de 6 trilhões de dólares.
    Mas o problema continua sendo,para eles, o mesmo: A Petrobrás.
    Essa gente vai ficar repetindo,como Goebbels,e não coincidentemente ,que acabou com a corrupção,que a Petrobrás não dava lucro,que a Eletrobrás,Correios, eram deficitários,etc,etc.
    O que essa gente não vai conseguir explicar nunca é onde enfiaram esses 6 trilhões de dólares.
    A economia pode até se recuperar um pouco. Crescer,não! Para cresce ela precisa recuperar esse 1 trilhão de dólares anuais que foi roubado do povo brasileiro pelos golpistas e seus seguidores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador