Ministério Público Militar livra Pazuello e comandante da Aeronáutica

Atos políticos praticados pelos militares não foram vistos como crime; processos foram arquivados menos de um mês após depoimentos

Jornal GGN – Os comportamentos do general da ativa Eduardo Pazuello e do tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, que recentemente subiram em palanques para manifestações políticas, não foram passíveis de punição pelo MPM (Ministério Público Militar).

Em 23 de maio, o ex-ministro da Saúde esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro em evento político no Rio de Janeiro, e chegou a discursar aos apoiadores presentes após passeio de moto. Já o comandante da Aeronáutica utiliza suas redes sociais para curtir e disseminar conteúdo relacionado ao bolsonarismo.

Clique aqui e veja como você pode ajudar o jornalismo independente do GGN

Reportagem do jornal Folha de São Paulo indica que foram feitas denúncias contra ambos na Ouvidoria do MPM, mas os autos foram arquivados menos de um mês após a abertura do processo, limitando-se apenas a ouvir o Comando do Exército e o comandante da Aeronáutica.

Manifestações políticas são vedadas aos oficiais da ativa, mas altas patentes têm manifestado apoio a Bolsonaro com cada vez mais frequência – e com a anuência do ministro da Defesa, o general da reserva Walter Braga Netto.

Leia Também

TVGGN, às 20h, discute bolsonazismo e 7 de setembro com Nassif, Marcelo Auler e Adriana Dias

O impacto da Justiça de Transição no bolsonarismo militar: Juliana Dal Piva na TV GGN

Policiais militares seguirão o Exército em caso de “ruptura institucional”

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador