Ministro que barrou política no Lolla manteve outdoors pró-Bolsonaro

Em decisão judicial, Raul Araújo alegou que não era possível afirmar que o presidente sabia do material publicitário a seu favor

Raul Araújo, ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Foto: Conselho da Justiça Federal

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve decisões judiciais a favor da manutenção de outdoors a favor da candidatura do presidente Jair Bolsonaro, instalados por representantes do agronegócio no começo deste ano.

Reportagem do portal UOL destaca que, em fevereiro, o PT apresentou uma representação contra Bolsonaro e diversas instituições que representam empresários do agronegócio. Nas duas decisões, o ministro entendeu que não havia propaganda antecipada.

O PT chegou a alegar que em alguns dos casos eram feitos pedidos de votos por Bolsonaro nas peças publicitárias, mas o ministro alegou que não é possível afirmar que Bolsonaro sabia do material em seu benefício.

Contudo, neste final de semana, o mesmo ministro Raul Araújo acatou a um pedido do PL, partido de Bolsonaro, e barrou manifestações políticas no festival musical Lollapalooza após manifestações de artistas favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder das pesquisas de intenção de voto.

A multa estabelecida para quem infringir a decisão é de R$ 50 mil – o que levou a cantora Anitta a ironizar o valor nas redes sociais. “50 mil? Poxa…Menos uma bolsa”.

Leia Também

Parlamentar brasileiro é o segundo mais caro do mundo, diz estudo

Como derrotar o bolsonarismo nas redes sociais? Uma crítica construtiva às esquerdas em 2022

Rejeição e falta de confiança consolidam antibolsonarismo em 2022, mostra Datafolha

Exclusivo: “Número 1” das licitações de Comunicação do governo é demitido após reportagem expor irregularidades

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador