PL de extinção da Uerj chega à Alerj

Presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), não deverá colocar a matéria em votação. Reitor da Uerj considera a proposta "inconstitucional e estapafúrdia"

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jornal GGN – Um Projeto de Lei que propõe a extinção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), de autoria do deputado bolsonarista Anderson Moraes (PSL-RJ), foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 19. 

O PL 4.673/2, de maio do ano passado, sugere a transferência do patrimônio e de alunos da universidade para faculdades privadas, ou para outras unidades de ensino superior do estado, como a  Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

APOIE O JORNALISMO CRÍTICO E INDEPENDENTE. ASSINE O GGN AQUI

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), a matéria não deverá ir para votação, pelo menos durante a sua gestão.

O reitor da Uerj, Ricardo Lodi Ribeiro, se manifestou por meio de nota, repudiando o projeto. Segundo ele, “a proposta, tão inconstitucional quanto estapafúrdia, não merecerá apoio da esmagadora maioria da Alerj, que reconhece a importância da universidade para a população fluminense e brasileira, para a educação, a ciência e a tecnologia de nosso país, constituindo-se no maior projeto de inclusão social e na maior agência de políticas públicas do nosso estado”, disse.

jornalggn.com.br-d.o.-digital-imprensa-oficial-do-estado-do-rio-de-janeiro

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador