A dura arte de ocultar cadáveres para ganhar votos

Sugestão de Webster Franklin

do Tijolaço

Aécio, não mate os números por votos.

Por Fernando Brito

 

Não é preciso argumentar.

Basta acessar a página do Mapa da Violência, consultar a tabela da página 24 e ver como Aécio Neves é um mistificador.

Aécio foi muito pior, neste campo, que Sérgio Cabral e Geraldo Alckmin.

Agora faz demagogia com as “mães que estão chorando”.

Candidato Aécio, não se faz demagogia com vidas humanas.

Não se oculta cadáveres para ganhar votos.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Bom sinal para Dilma

    Comentarista da Globo News ameaça Dilma antes do debate da Record


     

    No final da tarde de domingo, poucas horas antes do debate entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na TV Record, mais uma vez um jornalista da Globo atuou descaradamente a serviço do candidato tucano contra a candidata petista. Para variar.

    Gerson Camarotti, comentarista político da Globo News e repórter especial do Jornal das Dez, da mesma emissora, divulgou informação surpreendente: Aécio teria recebido do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) “relatório detalhado” com o conteúdo das delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef.

    Segundo supostos “relatos” que o jornalista teria recebido, haveria no tal “relatório” um “tópico específico” em que integrantes da cúpula petista seriam citados como “participantes de esquema de desvio de recursos da estatal”.

    A partir daí, Camarotti enviou um recado a Dilma e à sua equipe:

     

    “Aécio decidiu guardar esse relatório como uma munição reserva para o terceiro debate entre os presidenciáveis, que acontece hoje à noite. E vai usá-lo caso haja golpe abaixo da cintura preparado pela campanha da petista Dilma Rousseff, candidata à reeleição”

     

    A informação, se confirmada, constituiria um escândalo. Como Aécio poderia ter recebido dados que Dilma vem pedindo à Justiça e que esta tem lhe negado?

    E o pior: quem, na Polícia Federal ou na Justiça ou no Ministério Público, faria um relatório com tópico específico contra o PT e, o que é mais grave, entregaria ao adversário de Dilma na disputa eleitoral?

    Se Aécio tivesse sacado tais informações durante o debate, teria sido um escândalo. Por certo daria curso a um inquérito policial para descobrir quem, na PF, na Justiça ou no MP, entregara a Álvaro Dias documentos sigilosos, sob evidentes intenções políticas.

    Aconteceu o debate da Record e Aécio não denunciou coisa alguma. Ora, se tivesse dados comprometedores contra o PT, por que não derrubar Dilma no debate apresentando-os publicamente?

    De posse de tais informações, teria vencido facilmente o debate. Dilma não teria o que responder. E mais: esses dados, hoje, ocupariam as manchetes de toda imprensa, gerando forte desgaste para o PT a poucos dias da eleição em segundo turno.

    O que aconteceu com Aécio? Por que não usou os dados?

    Até prova em contrário, o que se pode deduzir é que Aécio não recebeu relatório algum de Álvaro Dias. Ou alguém acredita que, tendo informações prejudiciais à adversária, ele não usaria?

    A postagem de Camarottí soa mais como ameaça a Dilma para que fosse ao debate sob pressão. Contudo, segundo avaliação da ultra tucana Eliane Cantanhêde, da Folha de São Paulo e da mesma Globo News, a intimidação contra Dilma não funcionou. Ela estaria “serena”.

     

    Sim, Dilma estava serena e confiante, como diz a colunista tucana. Talvez por saber que as pesquisas CNT/MDA, Datafolha e Vox Populi de hoje mostrariam que ela está ultrapassando Aécio.

    Aliás, a 125ª pesquisa CNT/MDA, divulgada na manhã desta segunda-feira (20), mostrou Dilma com 50,5% dos votos válidos e Aécio, com 49,5%. Por a CNT ser controlada pelo ex-vice de Aécio no governo de Minas, Clésio Andrade, a pesquisa é um ótimo sinal. Para Dilma.

    • "E o pior: quem, na Polícia

      "E o pior: quem, na Polícia Federal ou na Justiça ou no Ministério Público, faria um relatório com tópico específico contra o PT e, o que é mais grave, entregaria ao adversário de Dilma na disputa eleitoral?":

      "Excessao aa verdade".  Eh o que desabou a cara de Jose Serra, alias, e resultou no "Privataria Tucana" de Amaury Ribeiro.  Ta com uma cara tremenda que tudo que se refere a Jose Serra ainda esta sobre segredo de canalhas e vai continuar sob segredo de canalhas e que uma vez que esteja aas claras o vai desabar de novo.  Sim, quem tem "informantes" na PF eh ele, ninguem mais.

      Nao espere grandes coisas do judiciario brasileiro, claro.  Canalha eh canalha.  Nao tem cura, so tem exposicao publica.  E eles sao canalhas.

      Essa exposicao publica de Serra vai chegar.  Do judiciario tambem. Eles estao sentados em PROVAS contundentes sobre a "direita" (coff coff) brasileira.

      Nesse meio tempo, o "dossier" policial de Aecio nao tinha 3 nomes petistas nao?  Sim, 3 nomes, so 3.  Eh que eu "profetizei" isso ontem.  Tou esperando...

  • Aqui em Minas se oculta até

    Aqui em Minas se oculta até jornalista incômodo que resolve mostrar os podres do nobre governador! Queria ver a Presidenta fazer esta pergunta curta e grossa para o distinto responder!!

  • Aécio se preocupar com vidas humanas ? Se preocupa com ele...

    Ainda tem debate esta semana ? Espero que Dilma não deixe passar nenhuma acusão de corrupção, principalmente da Petrobras, que ja encheu tanta hipocrisia do psdb e de sua marionete... Alias, espero com ansiedade o fim dessa campanha, para o bem ou para o mal (toc toc toc!). Como diz a Analu, haja! 

    • Debate

      Maria Luisa,

      terá sim e será o último, na globo. Creio que será na 5a feira.

      Particularmente, acho que o bicho vai pegar nesta última contenda.

  • E o que e disse sobre o

    E o que e disse sobre o Pronatec ontem, virulando a "notícia plantada" no UOL? 

    Segue a resposta, retirada do portal da CGU:

    AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO

    Nota de Esclarecimento

    Imprensa

    CGU esclarece matéria sobre o Pronatec veiculada na Folha de S. Paulo

    Publicado: 20/10/2014 11p4
    Última modificação: 20/10/2014 13p7
    Em relação à matéria publicada neste domingo (19/10) no jornal Folha de S. Paulo sob o título "Auditoria aponta descontrole em vitrine de Dilma", a Controladoria-Geral da União (CGU) esclarece que:

    1. O relatório da CGU mencionado na matéria não demonstra descontrole no Pronatec, pelo contrário, ele representa a clara existência de controle, em dois níveis, coisa que só passou a existir nos últimos anos, exatamente porque o governo criou e garantiu autonomia à Controladoria: o controle primário a cargo do órgão gestor (no caso, o MEC) e o de segundo grau, ou de supervisão, que cabe à CGU.

    2. A CGU não pode aceitar a utilização dos seus trabalhos, feitos com seriedade e isenção, para interpretações distorcidas, sobretudo às vésperas das eleições.

    3. A CGU foi procurada pela equipe de reportagem do jornal e, entre os diversos pontos que foram respondidos, foi deixado claro que o relatório em questão não apontou irregularidades no Pronatec, e sim apenas ressalvas e necessidades de aprimoramento dos controles, o que acontece na maioria dos programas de grande dimensão e capilaridade. Foi esclarecido também que não se esgotou ainda o prazo para o MEC apresentar o Plano de Providências (documento em que se detalham as medidas para atender às recomendações feitas).

    4. Cumpre, por fim, destacar que a facilidade que a imprensa tem hoje para ter acesso a todas essas informações decorre de uma política de transparência, adotada desde a criação da CGU, sem precedentes na história do país, e que inclui até mesmo a publicação dos relatórios de auditoria na internet.

  • Minas sabe

    Quem mora em Minas sabe muito bem como anda a saúde, a educação e a segurança. A prova disso foi dada no primeiro turno. Se o seu governo foi tão bem como diz, por que a vitória esmagadora do candidato do PT ao governo do Estado?

  • Falando em demagogia com

    Falando em demagogia com vidas humanas, o candidato a governador de Goiás, Marconi Perillo, está usando e abusando a apreensão do "serial killer" de Goiânia e região. 

    • Ja vi isso antes.  Ta com

      Ja vi isso antes.  Ta com cara que ele contratou um.

      Nao posso dizer mais e nao saberia o dizer, mas...  ja vi isso antes.

  • Falando em demagogia com

    Falando em demagogia com vidas humanas, o candidato a governador de Goiás, Marconi Perillo, está usando e abusando a apreensão do "serial killer" de Goiânia e região. 

  • Minas sabe esconder e o jornal Estado de Minas aperfeiçoa!!

    É muito engraçado. Voce entra no portal UAI e digita coisinhas simples como: Estatística da violência em Minas Gerais - resultado "zero". Digita Crimes em Minas Gerais = "zero" resultado. Digita só "violência" = "zero" resultado. Eita 'povinho" bom de serviço. Ser "jornalista" no jornal Estado de Minas deve ser "uma glória".

    Fui e experimentei o portal do jornal "Hoje em Dia" e digitei as mesmas buscas = "trocentos" resultados, incluindo o abaixo:

     

    http://www.hojeemdia.com.br/horizontes/verba-bilionaria-n-o-detem-a-violencia-em-territorio-mineiro-1.189724

     

     

    • A subserviência do Diário

      A subserviência do Diário Oficial, ops, Estado de Minas ao governo estadual tucano é de dar nojo.

      e a edição do debate do SBT que passou na Alterosa (SBT local, tb parte do grupo do Estado de Minas - Diários Associados)? me recuso a postar aqui pra não dar audiência. Nojento é pouco.

    • Voce está fazendo algo

      Voce está fazendo algo errado. Acabei de digitar as mesmas palavras e sairam diversas matérias. O "Estrago de Minas " é PSDB mas não é tão bobo quanto se pensa.

    • Eh o mecanismo de procura que

      Eh o mecanismo de procura que eh ruim.  A sintaxe do google eh essa:

      site:uai.com.br estatisticas de violencia em minas

      ( Para excluir violencia contra gatos amarelos voce entra:

      site:uai.com.br estatisticas de violencia em minas -gato -amarelo )

      O primeiro link nao tem quase nada significante!

      Curiosamente, a outra sintax da varios resultados diferentes e mais interessantes embora esteja suposta quase a ser a mesma coisa, entao vou mostrar tambem porque ela so pega resultados do uai.com.br que foram publicados em outros lugares:

      source:uai.com.br estatisticas de violencia em minas

      source:uai.com.br estatisticas de violencia em minas -gato -amarelo

      O interessante disso eh que FORA de Minas as "estatisticas de violencia em Minas menos gato menos amarelo" sao mais discutidas do que no sitezinho do uai mesmo que a fonte seja eles!  Nao eh esquizito?

  • ....bebi na fonte..

    Nassif  e outros

    Quando  se  faz  um comentrio  é necessário respaldo estatistico.

    Visitei o mapa da violencia.

    Minha conclusão :

    >>>>   em MG ocorreu aumento de 52,3 % do numero de homicidios

    >>>  em MG ocorreu aumento de 40,7 % do numero de homicidios por 100.000  habitantes

     

    conclusão ambos numeros estão ceros.

    Ou seja  viva o FLA  x FLU 

    Isso que não interessa  a nenhum brasileiro consciente.

     

     

     

Recent Posts

A tragédia no Rio Grande do Sul, por Gerson Almeida

As vulnerabilidades aos eventos climáticos extremos estão fortemente relacionadas aos benefícios dados aos interesses do…

7 minutos ago

Janet Yellen e a disputa China-EUA, por Ailton Pereira Jr

Os EUA criticam a China por políticas que eles mesmos praticam e que são regra…

13 minutos ago

Luis Nassif: privatização da Sabesp, um macro escândalo

A empresa vai sendo sugada até virar bagaço. Aí, é devolvida para o poder concedente…

22 minutos ago

Senado aprova decreto de ajuda ao Rio Grande do Sul

Texto acelera o repasse de verbas ao estado, que deve permanecer em estado de calamidade…

11 horas ago

Alunos da USP iniciam acampamento pela Palestina

Estudantes pedem fim de relações acadêmicas com universidade de Haifa; ocupação ocorre no prédio de…

12 horas ago

Familiares de vítimas de violência investigadas por Rivaldo Barbosa pedem reanálise dos casos

Envolvimento no caso Marielle levou parentes a questionar quantas investigações foram arquivadas indevidamente pelo ex-chefe…

12 horas ago