Contra greve dos caminhoneiros, presidente do TSE diz que eleições estão ameaçadas

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Contrário à greve dos caminhoneiros, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luiz Fux disse, em evento promovido pelo Conjur, que paralisações deste tipo podem comprometer as eleições deste ano. Ele afirmou que o movimento que cobra redução do preço do diesel, entre outras demandas, “acendeu um sinal quanto à própria realização das eleições”.
“Se um movimento semelhante ocorrer em outubro, ressaltou, pode afetar a distribuição de urnas eletrônicas e a locomoção de pessoas até os locais de votação”, descreveu o Conjur.
A ideia de Fux é discutir com órgãos federais, como a Polícia Federal, a Força Nacional e as Forças Armadas, uma maneira de assegurar “a paz” das eleições. Uma reunião ocorreu na segunda (28) com esses organismos.
Ainda de acordo com o Conjur, Fux disse que, como “cidadão”, considera a paralisação de caminhoneiros um “movimento absolutamente irresponsável”.  Essa “greve de empregadores”, na visão do ministro, não deve ser resolvida pelo tribunal, e sim por um “ato de força”. Ele apelou para que juízes não julguem pedidos que esvaziam a greve com base na opinião pública, que vem apoiando os motoristas.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • "Se um movimento semelhante

    "Se um movimento semelhante ocorrer em outubro(...)" -> Fica o alerta ou a dica?

  • Pra cima deles!!!! Cortem o

    Pra cima deles!!!! Cortem o fornecimento de água, luz e telefone do planalto central em Brasília. Impeçam as redes de fast food de alimentar esses animais. Matem-nos de inanição!!!!

  • Vocês não sabem o que fazer com o caminhão de votos do Lula

    Vocês não sabem o que fazer com o caminhão de votos do Lula.....o problema é o fator Lula e não uma suposta greve de caminhoneiros que poderia ocorrer no dia da eleição, que mala esse sinistro ministro de peruca......se os caminhoneiros são mesmo o motivo da suspensão das eleições, isso quer dizer que jamais teremos eleição neste pais: basta que os caminhoneiros não queiram...até parece que o Exército não possui carros...nem a policia.....não são os caminhoneiros e sim a Globo e CiA que, por causa do Fator L, não querem eleição.....

    Pilantra safado vendido pra Globo e por império e Shells da vida.......mercenário deixa de fumar maconha estragada seu safado:  vocês fizeram a merda e agora vem com mais merda na cara do povo....

    Paciência tem limite, viu seus pilantras...ou será que pensam que o povo não sabe que vocês transformaram as instituições em ORCRIM a serviço de interesses que não os do povo brasileiro.

  • Repito aqui o que disse no

    Repito aqui o que disse no Twitter:

    O presidente do está ameaçando rasgar a Constituição Federal e impedir a realização de eleições senadora . Portanto, ele deve ser REMOVIDO do cargo e expulso do Poder Judiciário pelo .

  • tipo

    Ameaças do tipo "absolutamente irresponsável" que esse juiz faz podem levar o povo a realizar mais manifestações desse tipo.

  • Muita vara e muito fareloé

    *Coletivo de porcos

    O problema se resume a LULA.

    Por essa e por outras, é

    Lula ou nada.

  • Só faltou ele dizer "fica a

    Só faltou ele dizer "fica a dica" e dar uma piscadela para os golpistas, como ele.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

12 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

13 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

16 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

16 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

17 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

18 horas ago