Temer pede conselhos a Sarney sobre sua candidatura


Foto: Reprodução Instagram
Jornal GGN – O presidente Michel Temer teria procurado conselhos de seu colega José Sarney para sua primeira tentativa de se eleger ao posto que hoje ocupa, a Presidência da República, com votos por campanha eleitoral. Temer reuniu-se com Sarney na manhã de hoje (24).
De acordo com informações do Valor e do blog de Andréia Sadi, Sarney teria conversado com o mandatário sobre o cenário eleitoral deste ano e sobre as possíveis alianças que Temer pode fechar para fortalecer sua pré-candidatura.
Ao colega de partido, Michel Temer teria reforçado as intenções de se candidatar ao Planalto e Sarney veria a opção com bons olhos para o MDB o lançamento da reeleição. Temer teria afirmado que acredita que ninguém melhor do que ele pode defender o próprio governo, sendo ineficaz escolher, assim, um outro nome como sucessor para apoiar.
Sarney teria concordado e acenado também de maneira positiva à formação de uma chapa de Temer com o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

View Comments

  • Muito legal.
    Um doido de

    Muito legal.

    Um doido de pedra pedindo conselhos a

    um decrépito sem noção. E o decrépito dá.

  • Hehe, o Sarney tem "larga experiência" em eleição pra presidente

    Ou não?

    Pelo menos nem ele nem o Itamar deram golpe traíra para chegar lá...

  • Fez bem o traíra, Temer,

    Fez bem o traíra, Temer, procurar quem tem credencias para ajudá-lo: José Sarney. Este chegou a Presidência por via indireta, numa escolha sem base na Constituição. tendo sido Vice-Presidente de Tancredo Neves, ambos escolhidos pelo Congresso, ainda sob a guarda dos militares. Tudo leva a crer, que o traíra, Temer, deve ter em mente uma eleição indireta. Não sendo, está querendo zombar de todos, ou pirulitou de vez. Talvez, numa masmorra sossegasse, antes julgado e com sentença transitada em julgado.

  • Inelegível

    Sujeito otimista, hein? Além da sua baixíssima popularidade, Temer é ficha suja! Tudo porque ele fez doações acima do limite estabelecido em lei para dois candidatos do PMDB, na campanha de 2014. Como pessoa física, o máximo que pode ser doado é 10% dos rendimentos do ano anterior. O presidente doou R$ 16 mil acima do limite e por isso foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) a pagar multa de R$ 80 mil.

    Quando a condenação ocorreu, a promotora de Justiça Claudia Ferreira Mac Dowell disse, em entrevista ao G1, que devido à Lei da Ficha Limpa, Temer se tornara inelegível por ter sofrido uma condenação de um tribunal.

Recent Posts

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

49 minutos ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

1 hora ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

2 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

18 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

18 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

21 horas ago