Temer pede conselhos a Sarney sobre sua candidatura

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reprodução Instagram
 
Jornal GGN – O presidente Michel Temer teria procurado conselhos de seu colega José Sarney para sua primeira tentativa de se eleger ao posto que hoje ocupa, a Presidência da República, com votos por campanha eleitoral. Temer reuniu-se com Sarney na manhã de hoje (24).
 
De acordo com informações do Valor e do blog de Andréia Sadi, Sarney teria conversado com o mandatário sobre o cenário eleitoral deste ano e sobre as possíveis alianças que Temer pode fechar para fortalecer sua pré-candidatura.
 
Ao colega de partido, Michel Temer teria reforçado as intenções de se candidatar ao Planalto e Sarney veria a opção com bons olhos para o MDB o lançamento da reeleição. Temer teria afirmado que acredita que ninguém melhor do que ele pode defender o próprio governo, sendo ineficaz escolher, assim, um outro nome como sucessor para apoiar.
 
Sarney teria concordado e acenado também de maneira positiva à formação de uma chapa de Temer com o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hehe, o Sarney tem “larga experiência” em eleição pra presidente

    Ou não?

    Pelo menos nem ele nem o Itamar deram golpe traíra para chegar lá…

  2. Fez bem o traíra, Temer,

    Fez bem o traíra, Temer, procurar quem tem credencias para ajudá-lo: José Sarney. Este chegou a Presidência por via indireta, numa escolha sem base na Constituição. tendo sido Vice-Presidente de Tancredo Neves, ambos escolhidos pelo Congresso, ainda sob a guarda dos militares. Tudo leva a crer, que o traíra, Temer, deve ter em mente uma eleição indireta. Não sendo, está querendo zombar de todos, ou pirulitou de vez. Talvez, numa masmorra sossegasse, antes julgado e com sentença transitada em julgado.

  3. Inelegível

    Sujeito otimista, hein? Além da sua baixíssima popularidade, Temer é ficha suja! Tudo porque ele fez doações acima do limite estabelecido em lei para dois candidatos do PMDB, na campanha de 2014. Como pessoa física, o máximo que pode ser doado é 10% dos rendimentos do ano anterior. O presidente doou R$ 16 mil acima do limite e por isso foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) a pagar multa de R$ 80 mil.

    Quando a condenação ocorreu, a promotora de Justiça Claudia Ferreira Mac Dowell disse, em entrevista ao G1, que devido à Lei da Ficha Limpa, Temer se tornara inelegível por ter sofrido uma condenação de um tribunal.

  4. A melhor coisa para a

    A melhor coisa para a esquerda seria uma chapa Meirelles e Temer, de modo a unir PMDB e PSD em uma chapa inglória e perdida. Deste modo, vindo ainda com Alckmin e Bolsonaro, a direita vem suficientemente dividida.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador