Tucanos cogitam Tasso para presidência e Bruno Covas para governo de SP

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O PSDB estuda cenários para 2018 que recolhem as pretensões eleitorais de João Doria Jr, prefeito de São Paulo. Sonhando com a presidência da República, Doria esbarra não só no padrinho político Geraldo Alckmin como ainda pode ganhar um outro adversário interno. Isso porque alas do tucanato começaram a defender a candidatura presidencial de Tasso Jereissati.
Segundo o Painel da Folha, a expressão desse movimento se deu no Senado, com o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, afirmando que Tasso é “uma boa opção” para a Presidência da República. “Se me perguntarem hoje, digo que o candidato é Geraldo Alckmin, mas que Tasso é também uma boa opção.”
“Em conversas reservadas, Cunha Lima avalia que o atual presidente interino do PSDB ‘tem o discurso que corresponde ao anseio da sociedade’. Tasso fez de sua gestão à frente do partido uma cruzada moralizadora, o que já havia despertado a sensação de que ele almejava voos mais altos do que o comando da sigla”, apontou a coluna.
“Lançar o nome de Tasso ao Planalto foi um gesto de alto risco. Colocá-lo em uma disputa virtual com o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) pode minar o apoio da bancada paulista ao cearense na eleição do comando do PSDB”, ponderou.
Em meio a essa discussão, o PSDB ainda encomendou uma pesquisa para escolher o candidato à sucessão de Alckmin, com o nome de Bruno Covas em evidência.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Tasso é um dos mais

    Tasso é um dos mais arrogantes em um partido conhecido pela sua coleção de arrogancias. Um purgante pessoal e politico.

    Antipatico, desagradavel, sem uma gota de carisma. Alkmin pode ser conservador mas é um cavlheiro de simpatia e afabilidade, alem de representar o Estado mais importante do Pais, tem muito mais estatura politica do que Tasso.

    Quanto a Bruno Covas, é ainda muito cru para pretender governar o maior Estado do Pais.

    Os tucanos rodam como peru em vespera de Natal.

     

    • tasso.....

      Caro sr. André, um monte de medíocres. "Faremos Política de outra forma". Redemocratas. AntiCapitalistas. O Poder Público é para beneficiar o Povo. Investiremos em Educação, em Saúde Pública. Política não é Profissão. Contra o Personalismo. Contra o Nepotismo. Do que vive mesmoo,o neto do Parasita, Bruno Covas? 40 anos perdidos nesta farsa. Entre Bandidos e Vagabundos, regados a champanhe, vinhos, pró-secos italianos e franceses. E falam no Brasil insitir em tamanha calhordice? Tenha dó !!!. 

Recent Posts

PF prende mais dois acusados de participar de assassinato de Marielle

Os nomes dos acusados não foram divulgados pela PF e nem pelo STF, que informou…

27 minutos ago

Rio Grande do Sul vai precisar de pelo menos R$ 19 bilhões para ser reconstruído, diz Eduardo Leite

Governador promete detalhar ainda nesta quinta (9) as ações projetadas para a reconstrução do Estado…

36 minutos ago

Tragédia no RS afeta 425 municípios e mais de 1,4 milhão de pessoas

Número de mortos chegou a 107. Além disso, 136 seguem desaparecidas. Desde a semana passada,…

36 minutos ago

Cresce índice de brasileiros que acham que ação humana não é a única causa de tragédias naturais, aponta Quaest

Em meio a tragédia no RS, muitos internautas religiosos têm relacionado os eventos climáticos a…

2 horas ago

Os elos da solidão, por Bruno Alcebino da Silva

Assim como os rios fluem para o mar, as palavras de García Márquez fluem para…

2 horas ago

Tapetão na Sabesp, por Simão Pedro, Eduardo Fonseca e Amauri Pollachi

Estadão ignora que a maioria dos paulistanos é contra o referido projeto de lei que…

4 horas ago